Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup ideal custo e benefício


Posts recomendados

Galera , tenho em mente um setup que será ..

I5 8400 ou ryze 5 2600

1060 ti "assim que chegar no mercado brasileiro"

Estou em dúvida na parte . Fonte , placa-mãe, cooler, memória

A fonte seria a tensão ideal.

placa-mãe custo e benefício. 

Memória se pego a 2666 ou 3000. 4x4

Cooler se seria uma Walter ou master

Quem poder me ajudar agradeço.

 

Obs. Me dê sua opinião sobre um possível setup diferente, se caso esse não for ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 2 processadores são bons. O Ryzen vence em números de threads e overclock. O i5 vence em core individual. Mas entre os 2, eu iria no Ryzen. A placa-mãe depende. Você vai fazer overclock? o PC vai ter raid? tem alguma preferência? Ryzens extraem mais desempenho de memórias mais rápidas, e a fonte pode ser uma CX550 que deve suprir numa boa. Eu não sei ao certo o consumo de energia da 1660TI, mas deve dar pro gasto.

 

Te recomendar um SETUP também seria outro "depende". Depende do seu orçamento, depende do seu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MarceloSouzaB1 disse:

Os 2 processadores são bons. O Ryzen vence em números de threads e overclock. O i5 vence em core individual. Mas entre os 2, eu iria no Ryzen. A placa-mãe depende. Você vai fazer overclock? o PC vai ter raid? tem alguma preferência? Ryzens extraem mais desempenho de memórias mais rápidas, e a fonte pode ser uma CX550 que deve suprir numa boa. Eu não sei ao certo o consumo de energia da 1660TI, mas deve dar pro gasto.

 

Te recomendar um SETUP também seria outro "depende". Depende do seu orçamento, depende do seu objetivo.

 

adicionado 12 minutos depois
agora, MarceloSouzaB1 disse:

Os 2 processadores são bons. O Ryzen vence em números de threads e overclock. O i5 vence em core individual. Mas entre os 2, eu iria no Ryzen. A placa-mãe depende. Você vai fazer overclock? o PC vai ter raid? tem alguma preferência? Ryzens extraem mais desempenho de memórias mais rápidas, e a fonte pode ser uma CX550 que deve suprir numa boa. Eu não sei ao certo o consumo de energia da 1660TI, mas deve dar pro gasto.

 

Te recomendar um SETUP também seria outro "depende". Depende do seu orçamento, depende do seu objetivo.

valeu pela atenção..

,sem Raid e talvez click não sei se e necessário para alguns jogos atuais de preferência " Black desert".. em relação ao processador os dois nos teste ficam quase os mesmo paramentos mas não sei qual seria o ideal... placa-mãe do i5 seria b360m plus , já o ryze ainda estou em dúvida. Quero uma que aceite memórias de 3000+ , 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...