Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em qual programa devo me dedicar pra trabalhar numa gráfica?


Posts recomendados

Olá galera, agora depois de muito tempo vi que minha vocação é o Design Gráfico. Pesquisei muito sobre várias áreas da informática e a que eu mais me indentifiquei foi editar imagens e criar vídeos. Fiz muito isso quando era mais novo. Mais agora estou visando um futuro melhor. Quero trabalhar numa gráfica. E fiquei com uma dúvida. Devo mesmo aprender Photoshop com muito foco se o programa mais utilizado numa gráfica é o Corel Draw? Sei mais de Photoshop do que Corel Draw que é o que não sei nada. Qual os programas mais utilizado para uma gráfica? Partindo do princípio que se vai trabalhar com estampas, logo marca e panfletos. Porque as gráficas daqui trabalham com esses materiais. Criando panfletos, outdoor, estampas, logo tipos e cartões de visita. Pra ser mais específico quando se trabalha com estampas por exemplo, a loja vende apenas camisas e trabalha apenas com Corel Draw. Mesmo tendo todos os outros programas. Já conheci gráfica onde não sabia trabalhar com Photoshop. Podem tirar minha dúvida? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caia dentro do CorelDraw. As gráficas precisam de um programa vetorial para fechamento. Letras pequenas não ficam bem impressas pelo Photoshop, que é programa para tratamento de imagens em pixels. E tem que o Corel é mais fácil para aprender do que o Illustrator, irmão do Photoshop. Mais de 90% das gráficas trabalham com o Corel. Muitas só com ele. Meu conselho: aprende o Corel para ter emprego agora, mas vai estudando o pacote Adobe: Photoshop, Illustrator, InDesign. As poucas gráficas que trabalham com eles são as maiores, com maior faturamento e melhores salários. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...