Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a fonte ideal? Ryzen 5 e GTX 1060


Visitante

Posts recomendados

Olá gente :s

Bom dia/tarde/noite, eu estou precisando de ajudar para escolher uma fonte pro meu computador, é um FX 6300 com uma GTX 1060, mas eu pretendo comprar um ryzen 5 daqui a algum tempo então queria uma fonte que aguentasse essa configuração.

Pesquisei pela Net e vi muita gente falando que desde que tenha o selo 80 plus a fonte é boa, é verdade isso? Também tenho dúvidas devido ao cabeamento, não sei identificar se a fonte tem os cabos necessários, sei que preciso de um de 6 pinos pra placa de vídeo.

 

Se puderem me esclarecer o que devo levar em consideração para escolher uma boa fonte seria muito bom xD

 

Agradeço desde já,

Kelzan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Brodi,

 

Cara primeiro você precisa dimensionar a potencia, como você já tem os modelos do processador e placa de vídeo é só entrar no site dos fabricantes e ver os requisitos minimos e recomendados. É bom sempre jogar um pouco a mais pra ficar tranquilo até mesmo para futuros upgrades. 

 

Em questão aos conectores essas o conector para a placa de vídeo é o pci express que na maioria das fontes gamer já vem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelzan Lienbre Nem sempre uma 80 Plus é boa. No canal TecLab tem MUITOS testes de fontes q você pode dar uma olhada por conhecimentos pessoal. Pra não errar, EVGA, Corsair, PCyes. São marcas que eu indico para meus amigos. Eu uso sempre Corsair, porque tem o melhor pós venda (garantia etc) das 3 marcas. Para uma 1060 com Ryzen, 500 a 600Wats é mais q o suficiente. 500w se não pretende fazer OC e 600 para OC para dar uma margem maior. CX 500 ou CX 550 da Corsair não tem erro, meu pc vai fazer 4 anos. 0 Defeitos sempre ligado na tomada com filtro de linha NUNCA USE ESTABILIZADOR.

adicionado 1 minuto depois

@Kelzan Lienbre Caso queira saber exatamente qual a fonte necessária. http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

você consegue calcular exatamente quantos Wats sua fonte precisa ter. Depois disso é só escolher uma das 3 marcas que eu indiquei. (Não existe apenas essas, aconselho elas pois são as mais comuns do mercado, com mais promoções e mais faceis de achar)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pega uma Corsair CX450, aguenta de boa um Ryzen 7 da vida com uma GTX 1070 ou até 1080 numa boa.

 

Eu tenho uma guardada aqui, usei 9 meses até comprar a HX 750 atual, e quando a usei, tinha um i7 6700K a 4.5GHz, uma GTX 1070 SC, 6 HDs e 2 SSDs e a fonte nem esquentava quase, trabalhava folgada mesmo em jogos.

 

Você a encontra na faixa de 250 reais, é 80Plus Bronze e tem PFC ativo naturalmente. É uma fonte guerreira que aguentará anos com você sem dar problema. Aqui só peguei a HX750 da Corsair por ser mais eficiente (80 Plus Platinum), ser totalmente modular (meu case tem acrílico e quanto menos cabo melhor) e ter 10 anos de garantia da Corsair, o que me agradou muito. Mas a CX450 está bem guardada aqui, fonte exemplar.

 

Espero ter ajudado, abraços amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@simforoso 10 Anos de Garantia. Depois me perguntam porque indico tanto Corsair. kkkj

 

Pois é cara, os caras sabem que fazem um produto bom. A HX750 é uma fonte sensacional, muito top mesmo. E peguei numa promoção da Kabum, então ficou 10.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, simforoso disse:

Amigo pega uma Corsair CX450, aguenta de boa um Ryzen 7 da vida com uma GTX 1070 ou até 1080 numa boa.

 

Eu tenho uma guardada aqui, usei 9 meses até comprar a HX 750 atual, e quando a usei, tinha um i7 6700K a 4.5GHz, uma GTX 1070 SC, 6 HDs e 2 SSDs e a fonte nem esquentava quase, trabalhava folgada mesmo em jogos.

 

Você a encontra na faixa de 250 reais, é 80Plus Bronze e tem PFC ativo naturalmente. É uma fonte guerreira que aguentará anos com você sem dar problema. Aqui só peguei a HX750 da Corsair por ser mais eficiente (80 Plus Platinum), ser totalmente modular (meu case tem acrílico e quanto menos cabo melhor) e ter 10 anos de garantia da Corsair, o que me agradou muito. Mas a CX450 está bem guardada aqui, fonte exemplar.

 

Espero ter ajudado, abraços amigo!

Obrigado cara xD

 

Eu tava pensando aqui, a cx550 e tão boa quanto a cx450? porque a diferença de preço tá bem baixa no site da Pichau, aí queria saber se valia a pena :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Kelzan Lienbre disse:

Obrigado cara xD

 

Eu tava pensando aqui, a cx550 e tão boa quanto a cx450? porque a diferença de preço tá bem baixa no site da Pichau, aí queria saber se valia a pena :s

É ótima sim amigo. Pode pegar que não vai se arrepender. A CX450 dá conta tranquilo e você economiza uns trocados para um SSD de repente  e tal, mas se quer logo uma potência de sobra para muitos anos sem se preocupar com fonte, pode ir na CX550 sim. Abraço, boas compras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...