Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
japainsano

Transformando Geforce Em Quadros

Posts recomendados

Galera, é o seguinte... Tenho uma GeForce mx 400, instalada no win 98... (xp trava na instalacao... por isso ainda to com esta zica de win e o slack tb).

Bom, vi la no orkut um cara q tranformou sua geforce num quadro... ganhando desempenho... como eles disseram, o driver nem sempre vem ativando todos os recursos da placa de video... e eu gostaria de saber mais sobre esta placa, pra tirar o maximo q eu puder dela (ja q não posso comprar uma melhor)

e se possivel o manual tb... (sei q é outro forum, mas ja q estou aqui...)

falows... Seria legal colocar um tutorial sobre isso... pois se for verdade mesmo, todo mundo devia instalar todos os recursos de cada makina.

[]s

Michel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, no site do Clube do Hardware, na seção de dicas, existe um tutorial para fazer essa modificação...

segue aqui o link para a dica, publicada no site do Clube do Hardware...

[]'s

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, transformar sua Geforce em Quadro não vai trazer benefícios a você, a menos que você vá fazer uso dessa placa profissionalmente (usando programas de criação 3D como 3DMax, etc.)

Mas mesmo assim se você quiser fazer a transformação creio que não tenha como inutilizar a sua placa (corrijam-me se falei besteira). :joia:

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Gente!!!

ou, sempre dou uma procura no forum antes de postar... mas sinceramente não tenho achado muita coisa a respeito deste assunto... (vai ver procurei errado)...

o artigo é shor de bola... no fim vou usar tb... porque to comecando a desenvolver em glscene... q é uma ferramenta 3D pra Delphi (free). vai ajudar bastante!

falows

Compartilhar este post

Link para o post

Em todos os tutoriais sobre isso eu não vi citações sobre tranformar uma GF 4 MX 440 em quadro... sera q funciona? Se sim, tem q seguir o mesmo procedimento das GF2 MX ou das GF4 Ti?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por g_boros@26 set 2004, 18:46

Em todos os tutoriais sobre isso eu não vi citações sobre tranformar uma GF 4 MX 440 em quadro... sera q funciona? Se sim, tem q seguir o mesmo procedimento das GF2 MX ou das GF4 Ti?

[]'s

Alguem?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por g_boros@26 set 2004, 18:46

[]'s

se não me engano eu vi um cara aqui do forum transformando a MX440 dele em uma guadro, mais isso já tem um ano.. bem na epoca que veio a tona essa possivel conversão..

Lembro até do cara comentando que não aumentou em nada o desempenho..

mais isso já tem um bom tempo :(

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Squall+27 set 2004, 12:30QUOTE (Squall @ 27 set 2004, 12:30) g_boros@26 set 2004, 18:46

[]'s

se não me engano eu vi um cara aqui do forum transformando a MX440 dele em uma guadro, mais isso já tem um ano.. bem na epoca que veio a tona essa possivel conversão..

Lembro até do cara comentando que não aumentou em nada o desempenho..

mais isso já tem um bom tempo :(

Compartilhar este post

Link para o post

ou, olha o inicio do tutorial que o ctnaglia indicou...

"_Antes de iniciar desative qualquer programa antivirus atuante no sistema.

_Após os procedimentos abaixo o mesmo poderá ser reativado.

_Este procedimento só se aplica às placas gráficas nVidia, modelos Geforce 256, G2, G3 e G4. Cada uma sendo transformada para os modelos Quadro correspondentes, Quadro, Quadro Pro, QuadroDCC e Quadro4, respectivamente.

_Para tal será preciso baixar as ferramentas adequadas."

e la diz q talvez é preciso alterar as voltagens... e tb pode reduzir a vida util da placa... :(

desencanei... mas acho q não vou resistir e transforma-la assim mesmo, mesmo porque to pensando em vender o micro...

da uma olhada neste tutorial do ctenaglia... e do clube tb, q foi indicado. muito bons.

falou (o do ctenaglia tem ate as telinhas do passo a passo...) não seja preguicoso... vai la (esta em portugues)

falou

Compartilhar este post

Link para o post

galera, aproveitando este topico, como faco pra ver a versao da minha placa? num tutorial pede o driver atualizado, mas nem sei qual é a versao da minha placa... (achei la o numeor da bios... q acho q é 3.11.01.30.12)

valeu. eu acho q sao os 4 ultimos digitos, mas não achei nada no site da nvidia pra este numero... :(

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por japainsano@28 set 2004, 09:06

ou, olha o inicio do tutorial que o ctnaglia indicou...

"_Antes de iniciar desative qualquer programa antivirus atuante no sistema.

_Após os procedimentos abaixo o mesmo poderá ser reativado.

_Este procedimento só se aplica às placas gráficas nVidia, modelos Geforce 256, G2, G3 e G4. Cada uma sendo transformada para os modelos Quadro correspondentes, Quadro, Quadro Pro, QuadroDCC e Quadro4, respectivamente.

_Para tal será preciso baixar as ferramentas adequadas."

e la diz q talvez é preciso alterar as voltagens... e tb pode reduzir a vida util da placa... :(

desencanei... mas acho q não vou resistir e transforma-la assim mesmo, mesmo porque to pensando em vender o micro...

da uma olhada neste tutorial do ctenaglia... e do clube tb, q foi indicado. muito bons.

falou (o do ctenaglia tem ate as telinhas do passo a passo...) não seja preguicoso... vai la (esta em portugues)

falou

Eu li o tutorial do ctnaglia e do clube... o problema é q em um fala q funciona nas GF4, enquanto no outro (e em varios outros tutoriais q eu achei) aparece a mesmo tabela, mostrando apenas as GF4 Ti. O q eu quero saber é se alguem ja tentou fazer essa alteração em uma GF4 MX440 e como q c saiu, se ficou estavel, se aumentou o desempenho... então você pense um pouco antes de escrever, e não julgue.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Henrique_13@25 set 2004, 19:07

Amigo, transformar sua Geforce em Quadro não vai trazer benefícios a você, a menos que você vá fazer uso dessa placa profissionalmente (usando programas de criação 3D como 3DMax, etc.)

Fiquem cientes que placas profissionais possuem um desempenho muito ruim em jogos... Se o desejo é para trabalhar, eu recomendo esse mod, mas se é pensando que vai ter um desempenho maior em jogos, desistam. É mais fácil acontecer o contrário...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por red viper+28 set 2004, 12:47QUOTE (red viper @ 28 set 2004, 12:47) Henrique_13@25 set 2004, 19:07

Amigo, transformar sua Geforce em Quadro não vai trazer benefícios a você,  a menos que você vá fazer uso dessa placa profissionalmente (usando programas de criação 3D como 3DMax, etc.)

Fiquem cientes que placas profissionais possuem um desempenho muito ruim em jogos... Se o desejo é para trabalhar, eu recomendo esse mod, mas se é pensando que vai ter um desempenho maior em jogos, desistam. É mais fácil acontecer o contrário...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!