Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Compilar e executar Liquid PCB no windows 10


Zé da couve

Posts recomendados

Bom dia senhores, saudações.

Já faz algum tempo que tenho interesse em um programa de roteamento de PCBs (placas de circuito impresso) chamado Liquid PCB. O diferencial do programa é trabalhar com linhas curvas, sem se limitar aos 45° ou 90°, como na maioria dos programas destinados à criação de PCBs.

O link para o código fonte do software (free) é este:

https://sourceforge.net/projects/liquidpcb/

Aqui podemos conferir uma breve explicação a respeito do funcionamento do programa:

https://www.te1.com.br/2010/08/download-liquid-pcb/

Porém, sou leigo em programação, não possuo conhecimentos suficientes para compilar e executar o programa.

Gostaria muito de pedir ajuda para que possa usar o programa.

Uso o windows 10, e tenho o microsoft visual studio instalado.

Tentei compilar e executar com o programa Dev C++, porém não obtive sucesso. houve uma mensagem informando erro:

[Error] C:\Users\Master\Downloads\liquidpcb-code-284-trunk.zip: Java compiler not installed on this system

Baixei o Java compiler, porém não deu certo.

Muito obrigado.

Zé da couve

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, não tenho grandes conhecimentos em C++ mas achei curioso o fato dele pedir uma JVM para compilar. 

 

De todas as formas se for seguinte essa mensagem de erro, você instalou qual Java JDK? lembrando que para compilações tenha instalado na maquina o JDK e não o JRE 

 

Abs. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Fn1X disse:

Estranho, não tenho grandes conhecimentos em C++ mas achei curioso o fato dele pedir uma JVM para compilar. 

 

De todas as formas se for seguinte essa mensagem de erro, você instalou qual Java JDK? lembrando que para compilações tenha instalado na maquina o JDK e não o JRE 

 

Abs. 


Fn1X, muito obrigado pela ajuda.