Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Compilar e executar Liquid PCB no windows 10


Zé da couve

Posts recomendados

Bom dia senhores, saudações.

Já faz algum tempo que tenho interesse em um programa de roteamento de PCBs (placas de circuito impresso) chamado Liquid PCB. O diferencial do programa é trabalhar com linhas curvas, sem se limitar aos 45° ou 90°, como na maioria dos programas destinados à criação de PCBs.

O link para o código fonte do software (free) é este:

https://sourceforge.net/projects/liquidpcb/

Aqui podemos conferir uma breve explicação a respeito do funcionamento do programa:

https://www.te1.com.br/2010/08/download-liquid-pcb/

Porém, sou leigo em programação, não possuo conhecimentos suficientes para compilar e executar o programa.

Gostaria muito de pedir ajuda para que possa usar o programa.

Uso o windows 10, e tenho o microsoft visual studio instalado.

Tentei compilar e executar com o programa Dev C++, porém não obtive sucesso. houve uma mensagem informando erro:

[Error] C:\Users\Master\Downloads\liquidpcb-code-284-trunk.zip: Java compiler not installed on this system

Baixei o Java compiler, porém não deu certo.

Muito obrigado.

Zé da couve

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, não tenho grandes conhecimentos em C++ mas achei curioso o fato dele pedir uma JVM para compilar. 

 

De todas as formas se for seguinte essa mensagem de erro, você instalou qual Java JDK? lembrando que para compilações tenha instalado na maquina o JDK e não o JRE 

 

Abs. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Fn1X disse:

Estranho, não tenho grandes conhecimentos em C++ mas achei curioso o fato dele pedir uma JVM para compilar. 

 

De todas as formas se for seguinte essa mensagem de erro, você instalou qual Java JDK? lembrando que para compilações tenha instalado na maquina o JDK e não o JRE 

 

Abs. 


Fn1X, muito obrigado pela ajuda.

Não me recordo, no momento, se instalei o Java JDK ou o JRE. De qualquer forma, irei instalar o JDK e tentarei compliar novamente. Postarei os resultados aqui.

Muito obrigado pela ajuda. Abraços.
 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Instalei o Java JDK. Fiz o download neste link:

https://www.oracle.com/technetwork/pt/java/javase/downloads/jdk8-downloads-2133151.html

Tentei compilar e executar o programa novamente, com o Dev C++, porém o programa retorna a mesma mensagem de erro de antes, avisando que não tenho o Java compiler instalado.

Gostaria de pedir, por favor, dica de algum outro programa, o mais simples possível, para que eu tente compilar. Embora muito provavelmente eu tenha feito algumas coisas erradas no Dev C++, penso que não custa tentar com algum outro programa.

Agradeço a todos que leram, e ao Fn1X, que me respondeu com enorme boa vontade.

Obrigado.

Abraços.

Edit: Pessoal, será que tem como eu pagar alguém para fazer a compilação e criar um executável do programa para instalação não seria melhor? Sei que o ideal é aprender fazendo, mas por eu ser leigo, talvez possa ser uma possibilidade.

Alguém tem ideia do quanto custaria tal serviço?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...