Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock AMD FX 8370!?!?


Posts recomendados

Em 28/02/2019 às 17:06, Amanda Gonçalo disse:

Só pra constar o CPU NB é tudo o que for externos aos cores, na linha FX (nos Intel é Uncore ou System Agent (SA)).

Subir esse clock leva a ganhos nos tempos de acesso do cache L3, memória e etc.

 

Você pode ir subindo o clock do CPU NB até onde der e testando, sobe um pouco a tensão quando precisar, testa novamente; o overclock no CPU NB as vezes é necessário de fato se o core estiver num clock muito mais alto que o do CPU NB.

 

Por fim o clock do HyperTransport (HT) não muda muita coisa porque esse bus é usado para a comunicação do processador com o PCI-Express e outros recursos externos, subir esse clock dá ganhos marginais na maioria dos cenários porque a largura de banda do bus é mais que suficiente para sistemas com 1 único processador e GPU.

oi, fiquei com uma duvida, se deixar o nb frequency e o ht link frequency em auto é necessário mexer subir a tensão do NB? ou deixo em auto também? ou é necessário subir essas frequências aumentado o multiplicador do cpu, ou nao vai alterar em nada deixando em auto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente não, porque no auto, o processador vai manter essas frequências no valor padrão de fábrica.
Mas em alguns casos é preciso subir um o clock da CPU NB, se a diferença entre o clock dela e o dos cores for muito grande.

 

Só que isso, só testando estabilidade pra ver como está mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Geralmente não, porque no auto, o processador vai manter essas frequências no valor padrão de fábrica.
Mas em alguns casos é preciso subir um o clock da CPU NB, se a diferença entre o clock dela e o dos cores for muito grande.

 

Só que isso, só testando estabilidade pra ver como está mesmo.

e em relação a tensão do NB caso aumente a frequência também tem que aumentar a tensão correto? ou deixar em auto a tensão nao tem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 28/02/2019 às 17:06, Amanda Gonçalo disse:

Só pra constar o CPU NB é tudo o que for externos aos cores, na linha FX (nos Intel é Uncore ou System Agent (SA)).

Subir esse clock leva a ganhos nos tempos de acesso do cache L3, memória e etc.

 

Você pode ir subindo o clock do CPU NB até onde der e testando, sobe um pouco a tensão quando precisar, testa novamente; o overclock no CPU NB as vezes é necessário de fato se o core estiver num clock muito mais alto que o do CPU NB.

 

Por fim o clock do HyperTransport (HT) não muda muita coisa porque esse bus é usado para a comunicação do processador com o PCI-Express e outros recursos externos, subir esse clock dá ganhos marginais na maioria dos cenários porque a largura de banda do bus é mais que suficiente para sistemas com 1 único processador e GPU.

Oi, tudo bom? 

Entao, eu nao estou conseguindo passar no teste do prime95, nao sei o porque, sendo que passei nos testes do IntelBurnTest em extreme com 30 "times to run" passei em 4.7ghz e 4.8Ghz e as temperaturas nem ficaram estão altas assim, sendo no maximo 61 graus o núcleo e 69 graus o soquete mais isso no extreme e em 4.8Ghz em 4.7Ghz ficou bem menos, mais ambos passaram sem problemas, mais quando executo o prime95 sempre da algum erro ou trava!!!! 

Aqui esta tudo bem refrigerado, Water Cooler da Aerocool project 7, e fans em cima do chipset, vrm, PC extremamente bem ventilado, quarto sempre com ar ligado!!! o incrivel que em games e outras app roda liso... nao trava, nao da tela azul, baixando as coisas, acessando a web, vendo videos, tudo ok... horas ligado!!! nenhuma travada!!! sera que esse teste realmente vale a pena? se passou no Intel nao seria suficiente???

estou anexando de como esta a configuração do over em 4.8Ghz 

image4.thumb.jpeg.71d8ecda389506efc6fc82c0c615905b.jpeg

image3.jpeg

adicionado 0 minutos depois
agora, Norton Magalhaes Palomares disse:

Oi, tudo bom? 

Entao, eu nao estou conseguindo passar no teste do prime95, nao sei o porque, sendo que passei nos testes do IntelBurnTest em extreme com 30 "times to run" passei em 4.7ghz e 4.8Ghz e as temperaturas nem ficaram estão altas assim, sendo no maximo 61 graus o núcleo e 69 graus o soquete mais isso no extreme e em 4.8Ghz em 4.7Ghz ficou bem menos, mais ambos passaram sem problemas, mais quando executo o prime95 sempre da algum erro ou trava!!!! 

Aqui esta tudo bem refrigerado, Water Cooler da Aerocool project 7, e fans em cima do chipset, vrm, PC extremamente bem ventilado, quarto sempre com ar ligado!!! o incrivel que em games e outras app roda liso... nao trava, nao da tela azul, baixando as coisas, acessando a web, vendo videos, tudo ok... horas ligado!!! nenhuma travada!!! sera que esse teste realmente vale a pena? se passou no Intel nao seria suficiente???

estou anexando de como esta a configuração do over em 4.8Ghz 

image4.thumb.jpeg.71d8ecda389506efc6fc82c0c615905b.jpeg

image3.jpeg

image2.thumb.jpeg.3385c0fc7b6c665baf004af3fae42c91.jpeg

image1.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Prime95 apesar de testar a estabilidade, é um teste de tortura também, e na minha opinião se está rodando seus jogos e outras coisas com perfeição sem dar tela azul, creio que vale a pena manter sim.

Porém, quanto ao Prime, ele retorna algum código de erro, ou mesmo a tela azul? Vale a pena conferir isso talvez.

 

Outra coisa, é que você poderia rodar o teste do AIDA64 e ver no que dá também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...