Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor forma para conectar duas casas por wi-fi


D H

Posts recomendados

 

Oi pessoal. Eu estou precisando conectar internet por wi-fi entre duas casas em área rural. Elas ficam cerca de 230 m de distância e têm algumas árvores e vegetação pelo caminho. Uma das casas tem internet e queria levar o sinal para a outra. O roteador wi-fi da casa com internet fica dentro dela, e o sinal chega muito fraco na segunda casa (apenas alguns notebooks pegam um sinal mínimo, celulares não acham a rede).  Coloquei DD-WRT em um roteador da TP-Link com antena melhorzinha (omni original), com intuito de configurá-lo como cliente, mas mesmo assim só pegou um sinal bem fraco.

 

Cheguei a pensar na possibilidade de usar dois CPEs, mas acho que isso é usar um canhão para matar um mosquito.

 

Passar cabo é meio complicado por ser área rural com muito vento, chuva e umidade (costuma faltar luz com certa frequência, por galhos que caem), e entre as duas tem um pequeno riacho.

 

Qual seria a melhor solução?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...