Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Pc trava o video ?


Posts recomendados

Boa tarde, ultimamente tenho tido muito problema com isso, meu pc ele simplesmente no meio do jogo, ele trava o video, as vezes ainda consigo ouvir o som do jogo e as vezes não, já tirei a placa de video, e tirei toda poeira dela, e mesmo assim continua dando o mesmo problema...

Sempre joguei com o jogo no gráfico maximo (League of Legends), porque meu pc permite isso, mas ultimamente tenho que por ele no low pra poder conseguir terminar uma partida, agora eu não sei o que pode esta ocasionando isso, será a placa de vídeo mesmo? O computador trava o vídeo e me obriga a desligar o pc.

Diversas vezes deu deformações na tela, como triangulos, pontos vermelhos, pontos verdes, se realmente for a placa de video, posso fazer alguma coisa pra ela poder voltar a funcionar ? 

PS: Uso 2 monitores, No caso 1 TV e um Monitor VGA.

 

Configurações: 

 

8 GB Memoria DDR3 1333

Fonte: Cx 550w Corsair

Processador: i5 4570 

Placa de Vídeo: Gtx 650 

SSD: 120GB 

HD: 1 TB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, tas3l disse:

você já testou a temperatura do processador na hora q o jogo trava? E a temperatura da placa de vídeo? Com um software de monitoramento você pode ver se está com a temp muito alta, caso não seja a temperatura, provavelmente a VGA esteja morrendo.

Qual nome do programa? E a VGA que você diz é a placa de video em geral ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, tas3l disse:

Eu uso o HWmonitor, acho muito bom! Sim, VGA é a placa de vídeo! (Video Graphic Adapter)

Qual seria uma temperatura critica pro meu i5 4570 e minha placa gtx 650 ?

adicionado 10 minutos depois
10 minutos atrás, tas3l disse:

Eu uso o HWmonitor, acho muito bom! Sim, VGA é a placa de vídeo! (Video Graphic Adapter)

Cara, muito provavel que seja a minha placa de video, eu usei o HW agora, eu mal entrei no jogo, o jogo travou, mas eu estava ouvindo meu amigo falar comigo tranquilamente no discord (aplicativo de comunicação, tipo skype), dei alt tab abri pastas, mas quando cliquei no google chrome, a tela tava toda preta, e não atualizava e nem fechava, tentei abrir o gerenciador de tarefas e também não consegui, fiquei olhando o HW monitor, e vi que a média de temperatura do processador de todos os núcleos é de 60 ~~ 64 graus, e da placa não deu pra medir porque assim que ela bateu 36 graus e entrou no jogo, o jogo travou, a leitura da placa de video parou ( junto com a leitura da placa-mãe) mas a leitura do processador continuou atualizando, sabe me dizer se poder ser a placa de video mesmo? e se tem como arrumar isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, tas3l disse:

Essa placa de vídeo usa cabo de energia ligada nela? Será que a sua fonte não ta dando conta dela mais?

Usa cabo sim, muito difícil, a minha fonte é uma Cx 550W da Corsair Bronze plus, muito difícil mesmo ser a fonte, e comprei ela "recente" ela não tem nem 1 ano ainda, acabei de fazer um teste de estresse no meu processador, deixei ele 2 minutos sendo usado no maximo dele, e o pc continuou fluindo tranquilamente, a temperatura dele chegou a ficar 78 graus, mas nada de anormal no pc, acho que realmente seja a placa de vídeo afinal de contas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Brunioz disse:

Qual seria uma temperatura critica pro meu i5 4570 e minha placa gtx 650 ?

adicionado 10 minutos depois

Cara, muito provavel que seja a minha placa de video, eu usei o HW agora, eu mal entrei no jogo, o jogo travou, mas eu estava ouvindo meu amigo falar comigo tranquilamente no discord (aplicativo de comunicação, tipo skype), dei alt tab abri pastas, mas quando cliquei no google chrome, a tela tava toda preta, e não atualizava e nem fechava, tentei abrir o gerenciador de tarefas e também não consegui, fiquei olhando o HW monitor, e vi que a média de temperatura do processador de todos os núcleos é de 60 ~~ 64 graus, e da placa não deu pra medir porque assim que ela bateu 36 graus e entrou no jogo, o jogo travou, a leitura da placa de video parou ( junto com a leitura da placa-mãe) mas a leitura do processador continuou atualizando, sabe me dizer se poder ser a placa de video mesmo? e se tem como arrumar isso ?

O programa GPU-Z é mais específico para medir temperatura da VGA, tenta baixar ele e monitorá-la...lá você vai ver a frequência, uso da memória, e a temp. Qualquer outro jogo dá o mesmo problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, tas3l disse:

O programa GPU-Z é mais específico para medir temperatura da VGA, tenta baixar ele e monitorá-la...lá você vai ver a frequência, uso da memória, e a temp. Qualquer outro jogo dá o mesmo problema? 

Não testei em outro jogo ainda, somente no que eu jogo normalmente, mas esse é o mais leve que tenho no computador, eu tenho esse GPU-Z, o que devo monitorar nele ? Porque como eu falei assim que entro no jogo, a tela congela, ai a tela fica preta, eu dou alt tab de depois de um tempo aparece o desktop (comigo ouvindo o som do jogo) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, tas3l disse:

Não sei se o driver faria isso...testa outro jogo e vê no que dá!

Estou atualizando o overwatch pra testar 

adicionado 5 minutos depois
25 minutos atrás, tas3l disse:

Não sei se o driver faria isso...testa outro jogo e vê no que dá!

Testei no Counter Strike, Realm Royale e Overwatch, e tudo normal, mas no League of Legends está travando tudo, e agora? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...