Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2200g+a320m-k/br não da vídeo


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Seguinte montei um PC com todas as peças novas com a seguinte config:

 

Fonte: VS450 450W 80 PLUS WHITE

placa-mãe: ASUS PRIME A320M-K/BR

Processador: Ryzen 3 2200g

Memória RAM: Kingston Hyperx Fury Gamer 4GB

 

E eu ligo o PC ele da um BIP, acende teclado e mouse mas não da vídeo, alguém sabe por quê? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paelem Tente resetar a bios.

 

Basta remover a bateria da bios da mobo por um tempo com o pc fora da tomada e depois voltar a tomada para ligar de novo.

 

Tirar a bateria é a unica forma de resetar a bios.

 

Se o técnico colocou gpu para atualizar então deve ter configurado a bios pra dar vídeo no pci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Paelem Tente resetar a bios.

 

Basta remover a bateria da bios da mobo por um tempo com o pc fora da tomada e depois voltar a tomada para ligar de novo.

 

Tirar a bateria é a unica forma de resetar a bios.

 

Se o técnico colocou gpu para atualizar então deve ter configurado a bios pra dar vídeo no pci.

Mas se resetar a bios não perde a atualização pra segunda geração dos Ryzen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paelem Agora ficou um tanto mais sério, tenho a mesma placa-mãe, processador e o meu funciona desde quando comprei.

 

Uso conexão VGA e já usei hd de notebook com sistema operacional.

 

Já tive de resetar bios outra vez, mas não ocorreu nada de problema.

 

Pode não ser isso, mas qual o sistema operacional do hd ? Se bem que mesmo sem HD é para dar vídeo.

 

E vale a pena ver se os cabos estão bem colocados nos seus devidos lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Paelem Agora ficou um tanto mais sério, tenho a mesma placa-mãe, processador e o meu funciona desde quando comprei.

 

Uso conexão VGA e já usei hd de notebook com sistema operacional.

 

Já tive de resetar bios outra vez, mas não ocorreu nada de problema.

 

Pode não ser isso, mas qual o sistema operacional do hd ? Se bem que mesmo sem HD é para dar vídeo.

 

E vale a pena ver se os cabos estão bem colocados nos seus devidos lugares.

Tudo acende menos o monitor a fonte é de boa qualidade já vi até testes de voltagens e é da Corsair também com PFC ativo.

 

O monitor é um CRT mas acho que isso não tem nada a ver né?

 

É tudo novo eu mesmo montei e arrumei o painel frontal, vou testar sem a memória RAM e aviso pra vocês, essa memória chegou hoje aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se dá 1 beep simples acredito que significa que deu POST, ou seja, está tudo ok. Se fosse problema com memória teria algum outro código de beeps indicando. A falha é em transmitir a imagem pro seu monitor.

As opções são: testar outro cabo VGA; testar o seu cabo em outro PC; testar outro monitor no seu PC; testar a outra entrada com um monitor HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o HDMI na TV também não funcionou, estou usando a sua mesma memória só que 4GB.

 

O Monitor CRT liga no meu notebook.

 

Caramba tava doido pra chegar em casa e jogar um CS GO e fica dando isso.

adicionado 2 minutos depois

Gente reparei uma coisa a luz do HD pisca vermelho e depois apita, agora são dois apitos, o que será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Paelem disse:

Caramba tava doido pra chegar em casa e jogar um CS GO e fica dando isso.

Calma, vai dar tudo certo. Na pior das hipóteses você vai ter que acionar alguma garantia e esperar um pouco mais. Recém montei meu setup novo e to passando por algo bem parecido, só tenho um monitor VGA e a porcaria do conversor que comprei não funciona. Resultado é que tive que comprar um monitor novo e to com a máquina parada aqui em casa e vai ficar por +1 semana, só sei que funciona porque meu irmão trouxe um monitor HDMI dele e pude testar.

Os dois beeps depois de tirar a bateria é normal, significa que a BIOS foi restaurada com sucesso.

Tentou ligar sem nada conectado, só o monitor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paelem2 beeps curtos? É sinal de que a BIOS foi restaurada com sucesso, está acontecendo sempre que você liga agora? A luz vermelha piscando significa que está lendo o HD, é normal. Mais um sinal de que deu POST e está funcionando, fecha a possibilidade no problema da transmissão de vídeo. Curioso seria tanto a porta HDMI quanto VGA estarem com defeito, bem difícil.

Se não estivesse atualizado não daria POST. Se tivesse incompatibilidade de RAM teria outro código de beeps indicando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Ele da o primeiro beep e o segundo beep tem um tom diferente e é depois de 8 segundos do primeiro beep.

 

Está sempre acontecendo, improvável que estejam com defeitos. Eu que montei o PC veio tudo na caixa zerado, tudo novinho lacrado.

 

Vi alguns que estavam falando sobre ser a memória RAM, já troquei ela de slots passei borracha, já assoprei nos slots também, mas o monitor nem da sinal.

adicionado 1 minuto depois

Quando ele está com o teclado e mouse ele só da 1 beep.

adicionado 2 minutos depois

E os leds do caps lock, num lock, scroll lock eles apagam e acendem normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Paelem disse:

já assoprei nos slots também

Nunca faça isso!! Pelo amor de deus, não é um SNES! :o 
Passar um ar comprimido OK, soprar nem pensar. É depositar baba na certa.

Passar borracha em RAM nova também foi mancada. Borracha é pra remover oxidação que se acumula ao longo dos anos. Passando em nova você só arrisca danificar o contato, ainda mais se não usar uma borracha adequada ou pressionar muito forte.

Se fosse problema com RAM daria 1 beep contínuo seguido de de 2 beeps curtos. Daí pausaria e ficaria repetindo. Não é RAM, não.

Esses beeps não fazem parte da tabela da Asus. Arrisco dizer que o 1o é o post e o 2o é dizendo que novo hardware foi detectado e te pedindo pra apertar alguma tecla pra continuar. Como não tem vídeo, não tem como saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Nunca faça isso!! Pelo amor de deus, não é um SNES! :o 
Passar um ar comprimido OK, soprar nem pensar. É depositar baba na certa.

Passar borracha em RAM nova também foi mancada. Borracha é pra remover oxidação que se acumula ao longo dos anos. Passando em nova você só arrisca danificar o contato, ainda mais se não usar uma borracha adequada ou pressionar muito forte.

Esses beeps não fazem parte da tabela da Asus. Arrisco dizer que o 1o é o post e o 2o é dizendo que novo hardware foi detectado e te pedindo pra apertar alguma tecla pra continuar. Como não tem vídeo, não tem como saber.

Entendi.

 

Agora só está bipando uma vez depois que coloquei teclado e mouse.

adicionado 2 minutos depois

Chequei no site da fabricante da placa-mãe, ela não foi testada para a minha memória de 4GB do meu modelo, só de 8 pra cima, será que influência isso?

adicionado 12 minutos depois

Acho que provavelmente é a memória RAM mesmo, vou devolver a memória para o ML e procurar outra de 4GB que esteja na lista de suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
51 minutos atrás, Paelem disse:

Chequei no site da fabricante da placa-mãe, ela não foi testada para a minha memória de 4GB do meu modelo, só de 8 pra cima, será que influência isso?

Não. Essas tabelas de compatibilidade tem memórias que basicamente foram testadas pelo fabricante com a placa-mãe e com 100% de certeza funcionam. Não estar na tabela não significa de forma alguma que a memória não vá funcionar. Aliás, se tem um modelo semelhante, da mesma marca (por exemplo ter a de 8 GB e não a de 4), a chance de ser compatível é 99% pra mais. Eu mesmo acabei de comprar uma placa-mãe MSI e memórias que não estão na lista de compatibilidade e funcionaram sem problema algum. Virtualmente qualquer memória de formato correto e frequência suportada pela placa-mãe deve funcionar, ainda mais essas de grandes marcas e grande volume de vendas. Se não estaríamos vendo explosões de queixas de incompatibilidade de memórias, o que não é o caso.

 

51 minutos atrás, Paelem disse:

Acho que provavelmente é a memória RAM mesmo, vou devolver a memória para o ML e procurar outra de 4GB que esteja na lista de suporte.


O motivo de você achar que é RAM é simplesmente não estar na tabela o modelo exato? Acho um motivo muito fraco pra desconfiar da RAM. Não descarto a possibilidade, mas acho que a chance é mínima e que o problema vai persistir. Como eu disse, se o problema fosse RAM o código de beeps seria o de não reconhecimento de RAM. O beep que você ouve significa que deu post, ou seja, CPU, GPU e RAM foram detectados, testados e passaram no teste sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Acho que já entendi o problema, vendo esse vídeo:

 

Acontece a mesma coisa comigo, tudo liga e funciona bonitinho mas não da vídeo e o cara do vídeo disse que isso é porquê não está atualizada e eu tinha questionado o vendedor e o mesmo havia me confirmado que vinha atualizado como eu só tive oportunidade de testar hoje nem imaginei. Mas vou entrar em contato com o vendedor no ML e ver se consigo resolver isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...