Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
10 minutos atrás, Daniel Moraes de SOusa disse:

eu utilizo a placa gt 730 com w10, eu tive que formatar o computador porque o antigo hd meu tinha dado problema, então comprei um novo hd e instalei o windows 10 porém a placa não é reconhecida no windows [eu não consigo utiliza-la por isso]

Use o cd de instalação ou baixe o instalador e instale o driver, que vai funcionar.

Obs.: não é instalação de driver pelo gerenciador de dispositivos, é o instalador da NVidia.

Postado
agora, Daniel Moraes de SOusa disse:

não funciona ;/ porque ela não consegue identificar o driver entende?

Use o instalador (*.exe) independe da placa ter sido reconhecida antes pelo Windows

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Daniel Moraes de SOusa disse:

eu já fiz isso, baixei o driver mais novo e o mais velho que é o da fabricante mas ela não consegue instalar pelo fato de não ser reconhecida a placa no windows 

No gerenciador de dispositivos aparece algum driver, em "Adaptadores de vídeo"?

Postado
agora, Daniel Moraes de SOusa disse:

@Wal SJC não ;/ já coloquei pra ver ocultos também mas ela não aparece/ a unica que aparece é a do processador

Desinstale qualquer adaptador de vídeo que estiver aparecendo lá. Desligue o PC. Entre na bios e desative o video on board. Religue o PC e veja o que acontece.

Postado
9 minutos atrás, Daniel Moraes de SOusa disse:

vou fazer isso agora um momento

adicionado 7 minutos depois

@Wal SJC fiz mas infelizmente não deu em nada ;/

Não deu em nada. ok.

Então eu suponho que o video on board continua ativo, ou a placa de video está ativa, senão o PC não daria mais imagem, certo?

Veja qual é o video que está ativo. Se for um driver genérico , tente atualizar e quando perguntar onde estão os drivers, indique o caminho onde estão os drivers da Nvidia e mande instalar.

Postado

editado

adicionado 0 minutos depois

@Wal SJC 

adicionado 6 minutos depois

isso a on board fica ativa, eu ja desativei ela na bios mas aparentemente não está funcionando se ela está dando video agora aqui né? isso é o driver generico coloquei pra atualizar e instalou o driver do processador

Postado
11 minutos atrás, Daniel Moraes de SOusa disse:

editado

adicionado 0 minutos depois

@Wal SJC 

adicionado 6 minutos depois

isso a on board fica ativa, eu ja desativei ela na bios mas aparentemente não está funcionando se ela está dando video agora aqui né? isso é o driver generico coloquei pra atualizar e instalou o driver do processador

voce vai ter que descobrir o jeito de desativar esse video on board na bios setup, e ativar o video PCIE. Pode não ser muito evidente, mas explorando a bios você acaba encontrando o caminho.

Postado
1 minuto atrás, Daniel Moraes de SOusa disse:

o unico modo que tem lá é que tá escrito "on board grapichs" ai eu coloquei ele disable mas mesmo assim n funcionou

Existe uma fila de prioridade durante o boot, para os dispositivos de armazenamento, tipo: primeiro o HD, depois o DVD e depois o USB. você conhece isso, né?

Agora procure por uma fila para os dispositivos de video, possivelmente exista uma.

Coloque o PCIE em primeiro lugar e deixe o video on board "disabled".

Postado
16 minutos atrás, Daniel Moraes de SOusa disse:

vou verificar se tem na minha bios um momento

adicionado 7 minutos depois

mexi em tudo da bios e não encontrei nada disso

O fato é que a sua placa-mãe não está ativando o video PCIE.

Considerando que a placa-mãe e a VGA estão ok, tem que existir alguma forma de ativar, a não ser que exista uma incompatibilidade. Quais são as marcas e modelos exatos da sua placa-mãe e da sua vga?

Postado
2 horas atrás, Daniel Moraes de SOusa disse:

funcionavam perfeitamente as duas antes são:

placa de video

gt 730

e a placa asrock fm2a55m-hd

Manda um print do seu gerenciador de dispositivos, se não couber em uma tela só mande duas.

Postado
3 minutos atrás, Daniel Moraes de SOusa disse:

Aqui só apareceu a parte dos dispositivos do sistema, não é essa, é a parte de cima, onde aparecem os itens: adaptadores de rede, adaptadores de vídeo, etc....

Postado

A sua VGA GT730 não foi reconhecida pela bios e não há nada que possa ser feito, até que ela seja reconhecida.

Tirando a possibilidade da VGA ou o slot PCIe terem algum defeito defeito (sugiro que teste-os, com outra VGA), a solução é voce encontrar um jeito da bios "enxergar" a sua VGA.

Se ela estiver boa e o seu slot PCIe estiver ok, não tem porque a bios não enxergar a VGA.

você precisará ter um pouco de paciência para explorar a sua bios, pois tem que haver uma opção de priorizar a VGA preferencial durante o boot.

Essa opção pode estar oculta e difícil de achar, mas deve existir.

Procure no menu "Adavanced options" (ou algo equivalente) as configurações para "North Bridge".

Lá deve definir o dispositivo VGA preferencial de boot.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...