Ir ao conteúdo

Troquei o themal pad e a pasta térmica mas do mesmo jeito fica quente

Posts recomendados

Postado

Olá, meu nome é João Pedro e eu tenho uma RX 480 8GB G1 Gaming a 3 anos, e só agora começou a dar problemas, a um mês atrás eu estava jogando jogos a 90 graus,até que uma vez ela desligou e eu resolvi ver o que poderia ser, um amigo meu sugeriu que eu trocasse a pasta térmica e limpasse a placa de vídeo, e assim eu fui fazer, porém quando eu abri ela os thermal pads estavam desgrudando e estavam parecendo chicletes e desmanchando e a pasta térmica estava toda ressecada (sem contar a poeira que tinha dentro)

Após eu efetuar a limpeza e a troca da pasta térmica consegui resolver o grande problema com a temperatura, porém dependendo do jogo a tela ficava dando artefatos e reparei que isso acontecia sempre quando o jogo fosse um game que usava muita memória de vídeo, assim resolvi tirar os themal pads, retirei os themal pads e comprei todos os tamanhos para aproveitar e trocar todos os thermals da placa de vídeo (comprei 2.0mm, 1.5mm,1.0mm,0.5mm) e eu medi os themal pads, mas o da memoria não consegui medir pois a segunda vez que abri os thermal pads estavam totalmente desmanchados e grudados nas memorias da placa, assim eu arrisquei e coloquei e e fui testando , porém todos os themal pads que coloquei NAS MEMORIAS eles não deixavam encaixar e encostar o processador com a pasta térmica no dissipador, mas , o de 0.5mm deu, porém mesmo assim ela fica quente, mas pelo menos consegui ligar o PC e agora quero uma ajuda de como posso fazer para arrumar isso. 

Resumo: troquei os thermal pads (0.5mm thermal azul, desconheço a marca, mas vou procurar e ja atualizo) e a pasta térmica (artic silver 5) porém mesmo assim continua quente a placa de vídeo quando executa algum programa pesado/jogos

configuração 

Ryzen 5 1600x

AB-350 Gigabyte 

Rx 480 8GB Gigabyte G1 Gaming 

Water Cooler ML 120 (push pull)

Fonte EVGA 600B 

HD 1TB 

SSD 120GB kingston 

8GB ram Crucial (com dissipador da HyperX) 2400MHZ kkk

QUALQUER AJUDA É BEM VINDA.

Obrigado

Postado

Troquei por outra pasta e mesmo assim não deu certo (MX4)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!