Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 + placa-mãe Asrock A320m-dgs Vale a pena?


Posts recomendados

quero jogar gta e jogos mundo aberto, mas meu G4560 não ta dando conta, então estou pensando em pegar o ryzen 5 1600 + placa-mãe Asrock A320m-dgs

queria saber se ela suporta overclock e se eu posso fazer futuros upgrades nela.

 

LINKS

 

placa-mãe

 

Asrock A320m-dgs

 

PROCESSADOR

 

Ryzen 5 1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um ótimo processador, com ou sem overclock. Quem decide se vale a pena perder uma excelente característica dele (overclock destravado, simples, efetivo e seguro) pra economizar 70 conto é você. Pessoalmente vejo a placa-mãe como um componente importante que vai integrar todo o resto e paguei ~700 na minha sem o menor arrependimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xGustavoGF eu já indiquei no meu post 3 placas que podem fazer overclcok e são boas. As placas da série A320 são placas muito básicas e para os processadores melhores (linha Ryzen 5 e 7) podem sofrer mais (assim como as placas básicas da Intel sofrem com os processadores i7 e alguns i5)

Como o colega falou acima, o processador é muito bom e ainda ti possibilita overclock se você achar necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xGustavoGF

 

E ai meu consagrado, tranquilo?

 

Sim, você pode sim pegar uma A320 para o Ryzen 5 1600, mas é uma pena, você cometeria o mesmo erro que eu :D

 

Os Processadores Ryzen possuem uma margem para overclock muito boa, eu como uma pessoa que tenho uma A320M com um Ryzen 5 1600 não recomendo esse "kit", invista um pouco mais em uma placa B350 ou B450 para usufruir desse overclock que já é liberado pela AMD por fabrica.

 

@Gustavinhu  já colocou ótimas placas ali, duvido muito que você ache uma mais barata que aquelas.

 

Na TerabyteShop e na Pichau eles vendem uns "Kits Upgrades" que é o processador em conjunto com a placa-mãe, tente ver se ainda não esgotaram todos.

 

Vou deixar um indicativo da AMD explicando para que serve cada chipset das placas mãe, ai você vê o que mais se adapta.

 

Qualquer outra duvida, pode falar :D

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2019 às 23:23, Gustavinhu disse:

@xGustavoGF o colega acima já informou que a placa que você citou não suporta overclock.

Sugestões de placa-mãe:

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-VDH DDR4 - R$ 499,90

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M BAZOOKA DDR4 - R$ 559,90;

Placa-mãe Asus Prime B450-Plus DDR4 AM4 - R$ 650,00

O amigo @Gustavinhu  já citou alguns exemplos acredito que essa da MSI por 499,00 está em um preço bem bom.

Tu não vai achar uma placa intermediária no preço de uma placa de entrada, e se achar é golpe.

 

40 minutos atrás, xGustavoGF disse:

tipo, eu queria fazer overclock sim, porém quero achar uma placa-mãe em conta, estou com orçamento baixo

O principal é ver quanto tu pode gastar?

 

Esse processador aqui ta mais barato que o link que tu postou:

 

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / 3.6GHZ MAX TURBO YD1600BBAEBOX SIX CORE 16MB AM4 COOLER WRAITH SPIRE
Com desconto no boleto: R$ 669,80 | Parcelado no cartão: R$ 769,89

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na kabum na promoçaõ fica por 600, mas ai vale a pena e da pra overclock acho q sim né?

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10350/kit-upgrade136-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria-ddr4

 

isso se voltar no estoque

adicionado 10 minutos depois

ou essa placa-mãe também que está em um bom preço: image.thumb.png.82c6dac3d14c1c131e31a508c11e71dd.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xGustavoGF

 

Todas as placas mãe com chipset B350 ou B450 permitem Overclock, só tem que ver se ela vai te dar uma "ajudinha" no overclock.

 

Se for ver em economia de larga escala, as empresas costumam tirar uma "peçinha" aqui e outra ali para baratear a produção das placas, e isso acaba dando uma ferrada no overclock pois mesmo a placa permitindo, ela vai ser horrível para isso.

 

Procura uns Reviews dessa placa-mãe e veja o que o pessoal que teve ela fala sobre.

 

Acho que é o melhor jeito de verificar se uma placa é realmente boa ou não.

 

Qualquer outra duvida é só perguntar.

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe BIOSTAR B450MH DDR4 AMD AM4  R$ 449,00

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / 3.6GHZ MAX TURBO  16MB AM4 + COOLER WRAITH SPIRE R$ 669,80

 

Total R$ 1118,80 

 

Essa placa-mãe permite overclockk mas o ponto negativo em relação a placa-mãe da MSI é que tem 2 slots de memória apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, xGustavoGF disse:

@Deoracki Essa https://www.terabyteshop.com.br/produto/9888/placa-mãe-biostar-b450mh-ddr4-amd-am4 então tá de boa né? suporta ryzen1 e segunda geração e minha gtx 1050 ti? se tiver vou comprar ela mais o processador tudo junto na terabyte, bom que pago só um frete.

sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xGustavoGF

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Vai sim, as placas da Biostar estão ficando bem famosas pelo Brasil, é uma marca relativamente nova por aqui, mas eles já eram grandes mundo a fora.

 

Você pode fazer overclock pelo AMD Masters que é um programinha básico e gratuito que a AMD disponibiliza para fazer um overclock mais tranquilo.

 

Se você quiser puxar até o limite terá que mexer na parte da BIOS, alterando a tensão e tentando por teste e erro até ficar um overclock aceitável e estável também.

 

Qualquer outra duvida é só perguntar

 

Abraços!!!

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

Ola a todos.

Aproveitando o tópico, me tirem essa duvida:

Tambem comprei um kit parecido: Asrock A320M-HD V5.20 + AMD A8 9600 + 8GB Venegance Corsair.

Não uso para jogos.

Pretendo substituir por algum Ryzen só para ter perfomance.

Sem atualizar a Bios, aceita Ryzen 1xxx.

Esse Ryzen 5 1600 ficará sem video por não ter video integrado? Seria algum com G no final?

Nesse caso terei que ter uma VGA OffBoard, conferem?

 

sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...