Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso criar um programa no qual terá que reproduzir o jogo da vida do  matemático John Horton Conway .(https://pt.wikipedia.org/wiki/Jogo_da_vida).Porém não entendi bem a dinâmica do jogo,para reproduzi-lo tenho q solicitar que se digite o conteúdo da matriz ou deve ser gerado automaticamente?.E como ele apareceria na tela?

A minha dúvida é sobre o funcionamento do jogo,pois sem entende-lo não conseguirei iniciar o meu código.

• Curtir 1
Postado

Ele requer o input inicial, você fornece a primeira matriz, e a partir daí tudo se desenvolve sozinho.

Sugiro que baixe o Biogenesis, ele é bem mais complexo do que você tem que fazer mas dá uma boa ideia do que é o resultado esperado. A principal diferença é que mesmo o input inicial, no caso a matriz do primeiro 'organismo', também é gerada automática e (semi)aleatoriamente.

• Curtir 2
Postado

então eu posso colocar qualquer matriz composta por 0 e 1 inicialmente e depois gera automatico?Eu preciso pedir para que o usuário digite ou posso já colocar uma automaticamente ?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!