Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lote de Memória DDR4 Com Defeito


Posts recomendados

Olá a todos!
Segue minha configuração:

placa-mãe: ASUS Prime B450M-Gaming/BR

Processador: AMD Ryzen 3 2200G - 3.5 GHz base (2ª geração c/ vídeo integrado)

Memória: Kingston KVR24N17S8/4 - 4GB 2.400 MHz

 

   Quero relatar um ocorrido recente. Comprei um par de memórias DDR4 4GB Kingston (modelo descrito acima) e ao montar não deu vídeo. Retirando todas as memórias a placa bipava informando erro de memória, mas ao colocar qualquer uma das memórias, juntas ou separadas, em qualquer um dos bancos, a máquina simplesmente não dava vídeo e nem bipava. Coloquei outro modelo de memória e a máquina passou a dar vídeo, descartando problema na placa e no processador. Posteriormente arrumei uma outra placa-mãe e coloquei os pentes de memória, até então defeituosos, para descartar algum tipo de incompatibilidade com a placa-mãe anterior. Ocorreu o mesmo! A máquina não dava vídeo e nem bipava.

   

   Essas memórias foram compradas no "edifício central" no centro do Rio de Janeiro (lugar conhecido para compra de hardware). Então voltei lá para informar o ocorrido e os testes feitos. Me encaminharam para o laboratório da loja para refazer os testes e aí constataram que as duas memórias estavam, de fato, danificadas. Trouxeram mais duas memórias do mesmo modelo, do mesmo lote, lacradas na caixa. Uma deu vídeo e a outra não, mais uma com defeito. Vieram mais 3 memórias, sendo que dessa vez de outro lote. Uma deu vídeo e a outra não. O técnico, o vendedor e eu, ficamos abismados, pois nunca havíamos visto algo parecido, e tanto o vendedor como o técnico, informaram ainda não terem tido reclamações dessas memórias até então. 

Resumo:   

   Voltei com as 2 memórias que deram vídeo, mas confesso que fiquei inseguro quanto a confiabilidade. Montei a máquina no dia 28/02/2019 e as duas memórias foram reconhecidas e trabalharam normalmente até o dia de ontem. Passei a fazer uma série de testes e procedimentos pesados como compactação de arquivos grandes e manipulação de vídeos, tudo ao mesmo tempo, afim de estressar as memórias. Ocorreu que deu tela azul por 2 vezes após um bom tempo, computador reiniciou e tornou a ligar normalmente. Deixei ele ligado a noite toda, ao amanhecer pude perceber que estava travado. Botão de RESET e "nada de vídeo ou bipe".
   Tive que abrir o PC e ao refazer os testes constatei que mais uma memória queimou... 🙄
   Pesquisei por fóruns a respeito de algum problema crônico ou lote defeituoso desse modelo de memória, alguém com uma experiência parecida com a minha. Mas nada! 
   Então resolvi escrever esse post para deixar a minha experiência registrada e para auxiliar alguma outra pessoa caso venha passar por um problema parecido. 

   Irei tornar a loja informando que não quero mais o produto e solicitar o reembolso. Comprarei outras memórias, de outro modelo e marca diferente.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tiago, bom dia,

estou passando pelo mesmo problema que o seu, comprando também no Edifício Avenida Central,  me falaram que essa memória não costuma dar problema. 

Fiz 3 trocas de um pente ddr4  Kingston - KVR24N17S8/4, e nenhuma funcionou, 

atualmente tenho uma desse mesmo modelo desde o ano passado e funciona, a única diferença que eu notei é que essa mais antiga que funciona  é feita em Taiwan e essas que estão com defeito são feitas na China, de qualquer forma, vou tentar mais uma troca.

 

Minha configuração:

placa-mãe:  A320M-K/BR

Processador: AMD Ryzen 3 2200G - 3.5 GHz base (2ª geração c/ vídeo integrado)

Memória: Kingston KVR24N17S8/4 - 4GB 2.400 MHz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

   Oi Aloizio! Vi sua mensagem no dia seguinte do post, mas por alguma restrição do site não consegui te responder e depois acabei esquecendo. 
   Chato você também ter passado por tudo isso! Ainda bem que descrevi o local de compra, pois assim temos mais referências do problema. Esse detalhe de fabricação do chip é importante, sinceramente não atentei para esse detalhe.

   Fui até a loja solicitar o reembolso e peguei meu dinheiro na mesma hora. Resolvi meu problema comprando um kit de memórias da Crucial Ballistix e tem funcionado legal até então. Depois vou fazer alguns testes comparativos de desempenho com outra marca. E o seu, conseguiu resolver?     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago_Soares

 

Eu deixei a minha experiência sem ter lido antes teu relato por falta de tempo.

 

Mas você deve ter pego memórias descartadas pelo controle de qualidade da industria ou até falsificadas que dizem acontecer muito na China. Depois esse tipo de material cai no mercado mundial a preços bem baixos destinados talvez principalmente a economias pobres de moeda fraca como o teu Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...