Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM utilizada 3,25GB instalada 6,00GB


Posts recomendados

Tenho windows 7 ultimate 64bits, com 6gb de ram e reconhece 3,25gb, Já tentei o processo do msconfig 20 vezes e não funciona, fui a vários foruns, microsoft, videos, Clube do Hardware, etc. E não funciona. Minha placa-mãe já suportou 4,00gb de ram com (2x2) agora estou com 1memória de 4gb e outra de 2gb, pois uma de 2gb parou de funcionar, eu usava uma memória ddr3(2gb) e outra ddr2(2gb) ao mesmo tempo, a placa-mãe é ddr2, realmente isto aconteceu(nem eu sei como, pois na época eu não sabia o que era ddr e instalei de qualquer jeito e funcionou) parece impossível. Agora eu uso 2 drr2, mas eu queria saber como resolver para eu poder utilizar 6gb de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jaciel Carlos disse:

Tenho windows 7 ultimate 64bits, com 6gb de ram e reconhece 3,25gb, Já tentei o processo do msconfig 20 vezes e não funciona, fui a vários foruns, microsoft, videos, Clube do Hardware, etc. E não funciona. Minha placa-mãe já suportou 4,00gb de ram com (2x2) agora estou com 1memória de 4gb e outra de 2gb, pois uma de 2gb parou de funcionar, eu usava uma memória ddr3(2gb) e outra ddr2(2gb) ao mesmo tempo, a placa-mãe é ddr2, realmente isto aconteceu(nem eu sei como, pois na época eu não sabia o que era ddr e instalei de qualquer jeito e funcionou) parece impossível. Agora eu uso 2 drr2, mas eu queria saber como resolver para eu poder utilizar 6gb de RAM.

pera ai? ddr3 e ddr2 na mesma placa?, qual e essa placa milenar q n conheço?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jaciel Carlos disse:

Eu instalei a memoria ram ddr3 meio torta e tinha funcionado, apesar da frequencia ficar meio baixa. Me ajudem a resolver o verdadeiro problema, por favor.

Ok, você está com pentes de DDR2 apenas, correto? Os pentes estão em slots intercalados? Já fez uma limpeza nos contatos com borracha branca e limpou o excesso? Passou um spray limpa contato no slot? Dê um Clear na BIOS da sua placa-mãe com jumper ou tirando a bateria por 1min e recolocando e veja se reconhece toda a memória.

 

Outra coisa: a versão do Windows que você instalou é 64bits? Se não for, não vai reconhecer mais que ~3,5GB de RAM mesmo, nunca. Tem que ser uma ISO do Windows com sistema x64 (64 bits).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso http://prntscr.com/mulfyr Print das propriedades do computador, e sobre bateria, eu uso desktop sem bateria. Não conheço profissionais na região pois minha cidade é bem pequena e nem tenho este tal spray, vou tentar limpar as memórias com borracha que nisto eu já tenho prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...