Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho windows 7 ultimate 64bits, com 6gb de ram e reconhece 3,25gb, Já tentei o processo do msconfig 20 vezes e não funciona, fui a vários foruns, microsoft, videos, Clube do Hardware, etc. E não funciona. Minha placa-mãe já suportou 4,00gb de ram com (2x2) agora estou com 1memória de 4gb e outra de 2gb, pois uma de 2gb parou de funcionar, eu usava uma memória ddr3(2gb) e outra ddr2(2gb) ao mesmo tempo, a placa-mãe é ddr2, realmente isto aconteceu(nem eu sei como, pois na época eu não sabia o que era ddr e instalei de qualquer jeito e funcionou) parece impossível. Agora eu uso 2 drr2, mas eu queria saber como resolver para eu poder utilizar 6gb de RAM.

Postado

Peraí, você já usou DDR3 e DDR2 ao mesmo tempo?? Que placa você fez essa "proeza"? :) 

Postado
3 minutos atrás, Jaciel Carlos disse:

Tenho windows 7 ultimate 64bits, com 6gb de ram e reconhece 3,25gb, Já tentei o processo do msconfig 20 vezes e não funciona, fui a vários foruns, microsoft, videos, Clube do Hardware, etc. E não funciona. Minha placa-mãe já suportou 4,00gb de ram com (2x2) agora estou com 1memória de 4gb e outra de 2gb, pois uma de 2gb parou de funcionar, eu usava uma memória ddr3(2gb) e outra ddr2(2gb) ao mesmo tempo, a placa-mãe é ddr2, realmente isto aconteceu(nem eu sei como, pois na época eu não sabia o que era ddr e instalei de qualquer jeito e funcionou) parece impossível. Agora eu uso 2 drr2, mas eu queria saber como resolver para eu poder utilizar 6gb de RAM.

pera ai? ddr3 e ddr2 na mesma placa?, qual e essa placa milenar q n conheço?

Postado
7 minutos atrás, Jaciel Carlos disse:

Eu instalei a memoria ram ddr3 meio torta e tinha funcionado, apesar da frequencia ficar meio baixa. Me ajudem a resolver o verdadeiro problema, por favor.

Ok, você está com pentes de DDR2 apenas, correto? Os pentes estão em slots intercalados? Já fez uma limpeza nos contatos com borracha branca e limpou o excesso? Passou um spray limpa contato no slot? Dê um Clear na BIOS da sua placa-mãe com jumper ou tirando a bateria por 1min e recolocando e veja se reconhece toda a memória.

Outra coisa: a versão do Windows que você instalou é 64bits? Se não for, não vai reconhecer mais que ~3,5GB de RAM mesmo, nunca. Tem que ser uma ISO do Windows com sistema x64 (64 bits).

Postado

@simforoso http://prntscr.com/mulfyr Print das propriedades do computador, e sobre bateria, eu uso desktop sem bateria. Não conheço profissionais na região pois minha cidade é bem pequena e nem tenho este tal spray, vou tentar limpar as memórias com borracha que nisto eu já tenho prática.

• mês depois...
Postado

na config BIOS fala que ela está utilizando os 2,75gb de RAM mas não há como colocar para usar menos, a opção está bloqueada e fucei tudo aqui sem sucesso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...