Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

Eu vou dar um upgrade no meu pc e até então tinha decidido comprar o i5 9600k, porém, na Kabum tem uma promoção de carnaval do i7-7740X que está mais barato que o próprio I5.

Queria saber a opinião de vocês se vale a pena, porque não entendo muito de processador... Daí o resto do SETUP ficaria assim: 

MOBO: z370

Ram: 16GB DDR4    

VGA: GTX 1060 6GB    

SSD: 2 ssd 120 raid 0

Postado
5 minutos atrás, Guilherme Chemin disse:

Eu vou dar um upgrade no meu pc e até então tinha decidido comprar o i5 9600k, porém, na Kabum tem uma promoção de carnaval do i7-7740X que está mais barato que o próprio I5.

Quer saber porque? Porque ele é pior que o i5, e inclusive, não é nem compatível com as mesmas placas mãe. Não compre o 7740x que não vale.

Dito isso, o 9600k também não. No lugar, você pega um setup com Ryzen e fica com um PC melhor e mais barato no geral, sobrando até uma graninha para trocar essa 1060 por uma 1070. Pegue um 2600, ou então economize um trocado com um 1600, mobo B450 e um Watercooler de 240mm.

Ah, e uma última coisa, um único SSD de 240gb vai ter desempenho melhor (e preço menor) que 2 de 120.

Postado

Saquei manoo! Eu vou fazer lives de LoL...com esse setup aí eu consigo suave né? porque atualmente meu setup é:  

Processador I5 4460, 8GB de Ram,  GeForce GTX 760 e Mãe Asus H81M-c/br

e quero dar um upgrade massa nele e nunca tive Ryzen...

Postado
5 minutos atrás, Guilherme Chemin disse:

Saquei manoo! Eu vou fazer lives de LoL...com esse setup aí eu consigo suave né? porque atualmente meu setup é:  

Processador I5 4460, 8GB de Ram,  GeForce GTX 760 e Mãe Asus H81M-c/br

e quero dar um upgrade massa nele e nunca tive Ryzen...

Mais motivo ainda para pegar um Ryzen, você essencialmente só teria trocado seu 4460 por um 4790 se fosse pegar o 7740x ou o 9600k.

Se quiser um up de verdade, vai na fé que vale a pena.

Postado

Manito uma ultima ajuda!! Eu posso ir dando upgrade no pc aos poucos? tipo comprar primeiro a placa de Vídeo 1070 ou 1060 e usar nesse meu setup atual? Minha pergunta é questão de compatibilidade, porque n manjo muito! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!