Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Eu tenho uma i5 7400 + 16gb DDR4 2133 e uma GPU Gigabyte 970 windforce OC com leve overclock.

Eu estava pensando em fazer um upgrade no meu PC...

O que acham que eu devo fazer?

1. Comprar uma mobo B450 + ryzen 5 2600 e usar a placa de video que tenho por enquanto.

2. Comprar uma GTX 1660 ti ou uma RTX 2060 (pretendo jogar em full hd mesmo - em uma TV led de até 60hz apenas) e manter minha mobo e cpu atual.

3. Não comprar nada agora - aguardar para ryzen 3 geração sair ou placas de video da AMD. (Navi)

Se estivessem em minha posição, o que fariam?

Obrigado desde já pela atenção!

Abraços!

Postado

@David Barrett Sua configuração já suporta os jogos recentes em full HD, uma troca de placa de vídeo só valeria a pena pra jogar em uma resolução maior (1440p) ou em um monitor de 120 ou 144Hz. Mas se mesmo assim quiser fazer um upgrade, eu recomendaria a troca de processador e placa-mãe primeiro.

Postado

Eai David, não te recomendo comprar uma rtx ou uma 1660, compra uma 1060 6gb, o seu i5 e 16gb ram vão casar perfeitamente com a 1060, até porque você jogaria fora o desempenho da 2060, da 1660Ti, e do R 2600, porque a sua tv é de 60hz, comprar uma VGA forte dessas ou um CPU desses só iria valer a pena se trocasse a tv por um monitor 120hz, vai por mim, leva a 1060. 

Postado

@David Barrett

Sua 970 tem desempenho semelhante a GTX 1060/RX580.. Trocar a 970 pela 1060, seria trocar seis por meia-dúzia.. Mas, a pergunta principal seria: seu PC, pra suas necessidades atuais, te atende? Ou ele tem apresentado algum problema??

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@David Barrett

Sua 970 tem desempenho semelhante a GTX 1060/RX580.. Trocar a 970 pela 1060, seria trocar seis por meia-dúzia.. Mas, a pergunta principal seria: seu PC, pra suas necessidades atuais, te atende? Ou ele tem apresentado algum problema??

Que eu saiba a 1060 6gb é semelhante a 980, só se eu tiver me enganado mesmo

Postado
9 minutos atrás, Pedro DG disse:

Que eu saiba a 1060 6gb é semelhante a 980, só se eu tiver me enganado mesmo

Até imagino que seja, pois não tinha muita diferença da 970 pra 980.. Quem destoava mesmo era 980Ti..

Pelo vídeo acima, dá uns 15 FPS, no melhor dos cenários.. Acho caro 1100 ~ 1200 reais, pra isso..

Postado

Tem alguns jogos onde sinto que os frames caem, tipo Metro Exodus - mas são jogáveis e a maioria roda em high a 60fps. Talvez compense eu esperar um pouco enquanto ainda não tenho tanta necessidade em trocar. 
Acho que sair de uma 970 para uma 1060 seria quase trocar 6 por meia duzia mesmo - vi em testes que geralmente dá uma diferença de uns 5-7 fps. Não compensa 1200 reais mesmo. 

Obrigado pelas sugestões e ajuda!

Postado
4 horas atrás, RS Faria disse:

Até imagino que seja, pois não tinha muita diferença da 970 pra 980.. Quem destoava mesmo era 980Ti..

Pelo vídeo acima, dá uns 15 FPS, no melhor dos cenários.. Acho caro 1100 ~ 1200 reais, pra isso..

Nossa, então eu realmente me enganei😅

Postado

No que você disse a respeito de "casar" com minha atual config, você estava certo! Realmente, a melhor placa para minha config atual seria 1060 ou rx 580... O porém é que não compensaria eu trocar a 970 para essas placas, por não ter um ganho considerável em desempenho. Agora, se minha placa desse pau, compensaria eu pegar uma dessas aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!