Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual faculdade de ti fazer?


Posts recomendados

Pessoal,peço desculpas se não acertei o topico.

Mas me chamo Gustavo,tenho 17 anos e estou no ultimo do ensino medio

estou estudando bastante pro Enem

e decidi que quero ingressar em um curso superior na área de TI

Vi que a área é bem ampla

o que quero mesmo é trabalhar com desenvolvimento de aplicativos,jogos e programas

Qual curso superior devo cursar para poder trabalhar os mesmos?

adicionado 0 minutos depois

Esqueci de dizer que gosto muito de programar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Pouco cálculo / Foca alto no desenvolvimento de software / foco superficial nos fundamentos da computação) -- Duração ~3 anos

Ciências da Computação (Muito Cálculo / Foca alto no desenvolvimento de software / Foca médio/alto nos fundamentos da computação) --Duração  ~4-5 anos

Engenharia da Computação (Muito Cálculo / Foca médio no desenvolvimento software / Foca alto no desenvolvimento de software para hardware / Foca nos fundamentos das eletrônica com disciplinas de física e química )  --- Duração ~4-5 anos

Varia um pouco dependendo da faculdade/Universidade, mas não foge muito disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a minha primeira opção é analise e desenvolvimento de sistemas.em algumas faculdades aqui de São Paulo o curso pode durar apenas 2 anos e dizem que o mercado na área está bem afiado. Tenho um amigo que faz engenharia da computação na UFMG ele me disse que chega até a chorar com o nivel de dificuldade de calculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2019 às 21:41, GC GAMER disse:

ele me disse que chega até a chorar com o nivel de dificuldade de calculos.