Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual faculdade de ti fazer?


Posts recomendados

Pessoal,peço desculpas se não acertei o topico.

Mas me chamo Gustavo,tenho 17 anos e estou no ultimo do ensino medio

estou estudando bastante pro Enem

e decidi que quero ingressar em um curso superior na área de TI

Vi que a área é bem ampla

o que quero mesmo é trabalhar com desenvolvimento de aplicativos,jogos e programas

Qual curso superior devo cursar para poder trabalhar os mesmos?

adicionado 0 minutos depois

Esqueci de dizer que gosto muito de programar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Pouco cálculo / Foca alto no desenvolvimento de software / foco superficial nos fundamentos da computação) -- Duração ~3 anos

Ciências da Computação (Muito Cálculo / Foca alto no desenvolvimento de software / Foca médio/alto nos fundamentos da computação) --Duração  ~4-5 anos

Engenharia da Computação (Muito Cálculo / Foca médio no desenvolvimento software / Foca alto no desenvolvimento de software para hardware / Foca nos fundamentos das eletrônica com disciplinas de física e química )  --- Duração ~4-5 anos

Varia um pouco dependendo da faculdade/Universidade, mas não foge muito disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a minha primeira opção é analise e desenvolvimento de sistemas.em algumas faculdades aqui de São Paulo o curso pode durar apenas 2 anos e dizem que o mercado na área está bem afiado. Tenho um amigo que faz engenharia da computação na UFMG ele me disse que chega até a chorar com o nivel de dificuldade de calculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2019 às 21:41, GC GAMER disse:

ele me disse que chega até a chorar com o nivel de dificuldade de calculos.

Depende de muita coisa, mas se você está indeciso, aconselho a fazer ADS, pois é a mais rápida e fácil. Computação e Engenharia geralmente são integrais, tem que se dedicar mais, geralmente não da pra conciliar trabalho e faculdade integral. Se for em uma pública, o cálculo pode ser sufocante, pois existem muitos professores que adotam metodologias atrasadas não explicam a matéria direito e se você tiver deficiências na matemática básica só piora a situação.

Enfim, na dúvida, vai no mais fácil. Em contra partida, no geral Engenharia e Computação tem um peso maior nos concursos e mercado de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...