Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a quem estiver lendo

Atualmente estou tendo um problema, primeiro irei explicar como isso aconteceu

Antigamente tinha um fone, que não possuía microfone, e por isso o notebook (windows 10) acabava utilizando o seu de fábrica

porém ele quebrou, e fui obrigado a trocar de fone, pra um de celular, que contém um microfone integrado, porém não quero usar ele

aí vem o problema, quando o conecto no notebook, ele usa o microfone do fone de celular, ao invés do microfone do notebook, e procurando tópicos na internet

que contenham o mesmo problema ou semelhante ao meu, vi que as pessoas conseguiam mudar no paínel de áudio, onde tem reprodução, gravação e onde mexe nos drivers

diziam que pra mudar, tinha que desabilitar um, e habilitar outro porém só há 1 driver de gravação/reprodução

me ajudem por favor

• 3 semanas depois...
Postado

quando conecta no meu notebook aparece uma opção se é microfone, fone ou os dois. Para você não aparece nada e já pega automático fone+mic?

Postado

Não vai conseguir resolver o problema por software porque é simplesmente do hardware do notebook.

Seu notebook deve ter 1 só entrada P2 (fone/mic), quando usava somente fone, o conector era um P2 3 vias, mas ao mudar para um headset o plugue é um P2 4 vias (que inclui o mic). Aí seu note desabilita automaticamente o mic dele e usa do conector.

Uma solução, acho, seria usar o splitter P2 de headset e conectar somente o plugue do fone no notebook.

Adaptateur_Y_splitter_O_35_mm_-_1_femelle__2_males_mic__casque_Headphones__Adapter_micro_-_jack_socket_O_3.5_mm_4_pin_3.jpg.8bcec028ce4aa1a03f5dbd235234fb06.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!