Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

1 Eu montei meu PC a mais ou menos 4 anos, continuo com o mesmo HD, apenas fiz um upgrade colocando um SSD para o SO.

A dúvida é a seguinte, meu computador tem o SSD e o HD, porém, meus arquivos brutos ficam no HD e com isso quando vou inicial qualquer que seja o aplicativo, vai de editor de vídeo até jogos, demora muito (coisa de minutos) ou então não abre. Isso que está acontecendo é por conta do HD ?

Obs. Meu HD não passa de 50% de utilização

2 Seria bom eu comprar outro HD ?

Segue minha máquina :

Core i5 3330

12 GB RAM DDR3 1333Hrz

GTX 1050 2GB SO DDR5

HD 1 TB 

SSD Kingston 120GB

Fonte 450W 80 Plus

Postado
18 horas atrás, mattaus disse:

@Bambambole sim, ele está lento pois o HD está limitando o desempenho. O uso fica em 50% pois quando você coloca duas unidades o gerenciador divide o mostrador de uso nelas.

Ah sim, os 50% que eu citei, é de armazenamento. Mas crê que se eu comprar um novo resolveria meu problema ?

adicionado 13 minutos depois

Li em outros fóruns que HD com baixa rotação (tipo, 5400rpm), são melhores por precisarem de menos voltas, assim, menos tempo de leitura, se eu for comprar um novo, eu compro um de 7200 ou de 5400 ?

Postado

Está informação está errada. Discos de 7200 tendem a ser mais rápidos. Tive boa experiência recente com modelos Seagate Barracuda de etiqueta verde. Boa velocidade porém ainda mais lentos que um SSD.

adicionado 0 minutos depois

Está informação está errada. Discos de 7200 tendem a ser mais rápidos. Tive boa experiência recente com modelos Seagate Barracuda de etiqueta verde. Boa velocidade porém ainda mais lentos que um SSD.

• Amei 1
Postado
Em 03/03/2019 às 15:29, Bambambole disse:

A dúvida é a seguinte, meu computador tem o SSD e o HD, porém, meus arquivos brutos ficam no HD e com isso quando vou inicial qualquer que seja o aplicativo, vai de editor de vídeo até jogos, demora muito (coisa de minutos) ou então não abre. Isso que está acontecendo é por conta do HD ?

Instale o HD Tune e poste um print da aba "Health". Use o "Error Scan" e poste os resultados. Como está a fragmentação dos arquivos neste HD?

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!