Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do Debian em que consiste?


A G da Silva

Posts recomendados

Boa tarde. Pesquisando na internet sobre preços de instalação do Debian p/ servidor, achei a média de R$ 1.500,00 a instalação e configuração. Gostaria de saber em que consiste esta configuração? Deve ser configurações básicas. Seria a instalação de programas e aplicativos pós-instalação,  como achei em um site, como o "sources list" completo e atualizados, o suporte à extração e compressão de arquivos, o synaptic, etc.?  Seria também o Samba e configurações de grupos e usuários? Seria mais alguma coisa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Phoenyx, há 1 ano eu abri uma assistência técnica de conserto de pc e notebook e estou querendo também entrar na área de servidores, em especial Linux que é o sistema que eu gosto de mexer. Mas estou sem noção de preços. Por isso eu fiz a pesquisa na internet e encontrei essa média de preço p/ instalação e configuração do Debian. Você acha que neste preço estaria incluído o Raid e mais alguma coisa? O que você acha que estaria incluído neste preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@A G da Silva Sinceramente não sei, pensei que você estava procurando este serviço. Eu tmb mexo com Linux e é exatamente por isso que nem pagaria pra configurar algo desta forma, faria na unha... rs
Pelo que sei empresas prestam suporte 24hs todos os dias para estas máquinas, daí tem que ver o que estaria incluso no contrato. Uma amiga minha trabalha com isso, se chamarem-na no natal ela tem que resolver o pepino. Em compensação, tá ganhando muito bem.

 

E no geral são datacenters e não um terceirizado que configuraria a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...