Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, meu PC tá ligando quando eu clico em qualquer botão do meu teclado, já desativei o ps/2 Keyboard Power on na bios e n adianta, vi que tem um jumper de kbpwr que altera isso, mas não encontro na minha placa-mãe. Como faço para desabilitar isso?? porque toda vez q esbarro no teclado liga o PC.

Modelo da placa-mãe: asrock ab350m-hdv.

15516764367854773007922606201126.jpg

Postado

Você não deve estar desligando e sim hibernando o seu PC, por isso ele liga ao tocar no teclado.

Execute o Prompt de comando como administrador (botão direito/executar como administrador);

No Prompt de Comando, digite: powercfg.exe /hibernate off, e pressione Enter.

Desligue o PC pelo menu do Windows.

Veja se ele ainda religa ao tocar no teclado.

Se religar, desligue novamente pelo menu do Windows e teste outra vez.

Informe o resultado.

• Obrigado 1
Postado

Valeeeu cara, já estava ficando preocupado, mas resolveu aqui certinho! Outra coisa, toda vez que ligo o pc, preciso desligar e ligar o monitor para aparecer a imagem, quando eu usava outro pc com cabo vga isso não acontecia, agora que troquei de pc peguei um cabo dvi e fica fazendo isso, se puder me ajudar. Agradeço!

Postado
1 hora atrás, GabrielPaulino_ disse:

Valeeeu cara, já estava ficando preocupado, mas resolveu aqui certinho! Outra coisa, toda vez que ligo o pc, preciso desligar e ligar o monitor para aparecer a imagem, quando eu usava outro pc com cabo vga isso não acontecia, agora que troquei de pc peguei um cabo dvi e fica fazendo isso, se puder me ajudar. Agradeço!

O seu monitor deve ter um menu, que é acessado apertando-se um ou mais dos botões do monitor (consulte o manual).

Nesse menu tem como você escolher as entradas de vídeo: VGA / DVI / HDMI / AUTO.

As vezes, você deixando em AUTO, e dependendo do tipo de cabo DVI (existe mais de um tipo), o monitor não reconhece imediatamente. Nesse caso, deixe pré-selecionada a entrada DVI.

Se já estiver selecionada a entrada DVI, teste com um cabo DVI diferente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...