Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Meu HD do notebook foi danificado e não estava mais sendo reconhecido na BIOS.

Efetuei a compra de um HD novo pela internet (de capacidade maior), conectei, foi reconhecido e instalei o Win10 a partir do pendrive, porém não formatei esse HD antes.

Depois de tudo instalado e SO ativado, me perguntei se não seria melhor ter formatado antes ... ou o W10 já efetua esse processo ?

Corro o risco desse HD ter vindo com algum vírus embutido ? Veio com nota fiscal e td, mas fiquei na duvida.

O que recomendam? Formatar e instalar de novo ?

Segue como está a tela do gerenciador de disco do notebook.

Abraços!

tela gerenciamento de disco.jpg

• Coordenador
Postado

Não vejo necessidade. Se você instalou o SO do zero, o risco de ter algum vírus é ínfimo, a não ser que seja algo muito elaborado e específico no setor de boot ou no firmware do HD, que não sai nem formatando 

Postado

valeu mick.07

pelo software CrystalDiskInfo deu pra ver que não é um HD novo (o vendedor disse que era)....ele ja foi ligado 140 vezes e tem 31946 horas de uso (anexo).

Apesar de tudo está funcionando.

image.png

Postado

O HD em si já foi formatado antes de ser iniciada a instalação do Windows, esta é uma das etapas do assistente de instalação.

E sim, este HD não é novo, aparenta ser um HD que um dia foi utilizado em um servidor, perceba pela quantidade de horas ligado em comparação com o número de vezes.

Postado

Pelo amor de deus, 32000 horas são 3, quase 4 anos de tempo ligado! Já tive vários HDs que não chegaram a durar tanto e os que mais duraram não passaram muito disso. O cara te passou a perna legal, sem dúvidas tente devolver e reaver a grana!

• 3 semanas depois...
Postado

Valeu pelas explicações pessoal.

Acabei não devolvendo o HD..estou usando aqui no notebook, mas realmente o vendedor não cumpriu com o que disse (informou ser um HD novo).

mick.07, comprei esse no Mercado Livre...o vendedor é de loja em cidade vizinha aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...