Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alvaro14

Antivírus e outros programas

Posts recomendados

Olá, boa tarde.

Primeiro, já aviso que não sou da área rsrs.

No meu notebook veio instalado o antivírus McAfee de fábrica. Contudo, a licença inicial expirou e acredito que ficou agora uma versão "gratuita". No desktop que tenho uso o Avast por ser gratuito, junto dele, ainda tenho as versões gratuitas SUPERAntiSpyware e do Malwarebytes. Sei que as versões pagas incluem adicionais e etc., mas sempre uso os gratuitos mesmo. Enfim, gostaria de saber qual dessas opções deixo no notebook:

- Avast + SuperAntiSpyware + Malwarebytes (desinstalo o McAfee)

- McAfee + SuperAntiSpyware + Malwarebytes

- McAfee + Avast + SuperAntiSpyware + Malwarebytes

- outra opção ou combinação rsrs

Outras dúvidas:

-deixar 2 antivírus instalados não é recomendado né?

-considerando as opções gratuitas, esses programas estão ok?

Att.,

Alvaro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alvaro14 minha primeira sugestão é remover o McAfee, ou qualquer antivírus. O Windows Defender faz um bom trabalho por conta própria, então dá pra poupar o seu sistema operacional de um antivírus.

De resto, basta ser cuidadoso ao acessar/consumir conteúdo na Internet, se notar algum comportamento estranho na máquina, passar o Malwarebytes ou TronScript.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu recomendo avast.

Compartilhar este post

Link para o post

Kaspersky Free ou Panda Free são os melhores antivírus gratuitos atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo comprar o Kaspersky.

A versão Internet Security tá $40, sendo bem mais completa que essas versões gratuitas.

Meu Norton está perto de expirar (e a renovação tá muito cara), então comprarei esse Kaspersky.

Ele é um dos melhores antivírus na atualidade.

Dê uma olhada neste link.

Compartilhar este post

Link para o post

Avast é horrível, entre no setor de remoção de vírus aqui do fórum e veja a quantidade de gente que usa Avast e foi infectada - usei durante 2 anos e sempre tive problemas -, idem para McAfee.

Utilize o Kaspersky, Panda, Bitdefender ou ESET + Malwarebytes Premium. O Malwarebytes Free não tem monitoramento em tempo real, serve apenas pra fazer varredura seletiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!