Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou com um notebook positivo mobile z580, ele não tem memoria de video por isso ele usa a memoria de video compartilhada, que é muito baixa (64mb).

Queria saber se tem como aumentar a memoria compartilhada pois já olhei na BIOS e não achei onde altera, só achei como aumentar a memoria dedicada (aumentei para 250mb aproximadamente).

Eu só quero usar o notebook para assistir cursos online porém ele não roda video sem travar. Desde já agradeço. 

image.png

• Membro VIP
Postado

Provavelmente o problema é a performance do sistema, e não a memória.

Como é mais antigo, deve usar a CPU para fazer o "decode" dos vídeos e fica travando. Tente usar em resolução mais baixa para ver como se comporta. Para confirmar, veja o uso da CPU, se fica muito próximo dos 100%, a memória não vai resolver o problema.

Postado

Verifiquei o uso da CPU e tirei print.

Na imagem Nº 1, com o video em 720p, estava travando e o uso da CPU estava em 100%, mas na imagem Nº 2 eu abaixei a resolução para 360p e o video parou de travar e o uso da CPU variou entre 70% e 80%.

Eu quero assistir os vídeos em 720p pois preciso escrever em um caderno o que aparece na tela.

Se tiver solução, agradeço.

(A linha vermelha mostra quando foi iniciado o video)

Amostra do desempenho.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!