Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tenho um notebook que tem o windows instalado na bios UEFI queria instalar o ubuntu porém não consegui iniciar o pendrive bootavel... então mudei para o legacy e consegui iniciar... particionei o meu hd e instalei o ubunto... o problema era que não tinha opção de dual boot tinha que mudar toda vida para UEFI para acessar o windows o problema é que agora do nada sumiu o ubuntu não consigo mais acessa-lo elo Legacy já tentei usar o pendrive bootavel mais também não aparece... e agora eu não sei o que fazer

Postado
3 horas atrás, A G da Silva disse:

Você deve formatar o pendrive p/ gpt p/ poder funcionar na uefi e depois colocar nele a instalação do Ubuntu 64 bits.

e eu posso colocar dois sistemas na uefi?

pensei que só fosse 1

Postado

Pode sim. Você vai ter que redimensionar a partição do windows, isto é, diminuir a partição p/ reservar p/ o Ubuntu, isto se você não perdeu o Windows tentando instalar o Ubuntu.

adicionado 5 minutos depois

Veja tutorias de como fazer dual boot na uefi. A instalação do Ubuntu na Uefi é um pouco diferente do legacy.

Postado
25 minutos atrás, A G da Silva disse:

Pode sim. Você vai ter que redimensionar a partição do windows, isto é, diminuir a partição p/ reservar p/ o Ubuntu, isto se você não perdeu o Windows tentando instalar o Ubuntu.

adicionado 5 minutos depois

Veja tutorias de como fazer dual boot na uefi. A instalação do Ubuntu na Uefi é um pouco diferente do legacy.

msno não dá certo, eu já configurei o pendrive mais não aparece sempre inicia o windows. Eu já coloquei a opção do Windows no final e mesmo assim ele abre

Postado
1 minuto atrás, A G da Silva disse:

Mas você instalou no pendrive formatado em gpt a instalação do ubuntu 64bits p/ depois instalar no pc?

Isso utilizei o rufos o problema é que não reconhece parece que tem que desativar a opção secure boot para reconhecer mais não consigo seleciona-la

Postado
3 minutos atrás, A G da Silva disse:

Para desativar o modo de segurança, você deve entrar no setup e ir a parte "segurança".

Consegui desativar mais mesmo assim não vai... Acho que vou mudar uma partição do HD para rodar na legacy

Postado
1 minuto atrás, A G da Silva disse:

Não dá. O hd funciona todo no uefi ou todo no legacy. não dá p/ usa 1 partição no uefi e outra no legacy.

Verdade fui ver aqui e não tinha como... Se eu tivesse convertido provavelmente não conseguiría entrar mais no windows

Mais eu não sei o que fazer não dá certo de nenhum jeito mesmo com a opção segure boot e o pendrive configurado para UEFI ele não reconhece

Postado

No setup, verifique se o usb está habilitado; o modo de segurança desabilitado; a ordem do boot deve fica o pendrive (usb flash) em primeiro. Se não aparecer o pendrive, verifique se está habilitado no "uefi usb key drive bbs priorities"( esta opção e dizeres varia do modelo da placa-mãe).

Postado
7 minutos atrás, A G da Silva disse:

No setup, verifique se o usb está habilitado; o modo de segurança desabilitado; a ordem do boot deve fica o pendrive (usb flash) em primeiro. Se não aparecer o pendrive, verifique se está habilitado no "uefi usb key drive bbs priorities"( esta opção e dizeres varia do modelo da placa-mãe).

Já resolvi mudei tudo para o legacy aí agora dá para usar os dois em dual boot

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!