Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Cobrar Por Uma Edição De Video?


Posts recomendados

:muro: Pessoal é o seguinte:

Sendo novato no Forum notei que muitos estão tentando capturar VHS para ganhar uma graninha extra, certo?

Após avaliar o investimento que devemos fazer (placa de captura, vídeocassete, uma máquina boa, gravador de DVD ou CD, muito estudo, etc...) e o tempo que leva para capturar e editar um vídeo com qualidade, cheguei a conclusão que um serviço com qualidade não deve ser cobrado por meros R$30,00. Acontece que pesquisando preços de serviços iguais na W.W.W. a média de preços é esta, imaginem que após várias horas de trabalho e dores de cabeça você receberá R$30, (no preço do trabalho deve ser incluído horas de trabalho, energia elétrica, midias, etc...) o lucro real será igual a nada?

Venho pedir que valorizem o trabalho com qualidade, ou seja, cobrem o que realmente o serviço vale, lembrem-se... estarão pegando uma fita mofada e sem vida útil e estarão transformando num DVD, isso deve valer muito mais que R$30,00.

alguém tem alguma sugestão de preço realista, onde possamos ter lucro e não estaremos explorando ninguém?

Vale lembrar que a média de uma hora do técnico de informática vale R$50,00 e que um computador para configurar ou remover vírus vale mais que isso, comparando-se em horas com a edição de vídeo veremos que não compensa editar vídeos por R$30,00 e sim sermos técnicos, certo?

Pensem...........

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá jrpescador,

O preço de uma ediçao ou captura (veja que são coisa distintas) varia um pouco de cidade para cidade, de acordo com a oferta de mão de obra! Outra coisa que temos que levar em conta é a qualidade do trabalho. Existem capturas e "CAPTURAS"! Existem diversos tipos de trabalho e qualidades. Ex: Não dá para comparar uma captura da pixelview com uma feita por uma Matrox, por exemplo!!!!

Apesar de não trabalhar com isso (só uso por hobie) quando me solicitam costumo cobrar em média a captura bruta (sem edição 50,00) e editada começa a partir de 100,00!!! Minha cidade é o Rio de Janeiro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho....EDITOU para mim ferrou!!

Cobro entre 100 e 150.

So a captura simples fica na casa dos 50 mesmo.

Agora..quando me pedem para PASSAR PARA DVD VIDEO.

AI MEU VELHO...EU ENFIO A FACA MESMO. Coisa de 200 para 300 mangos.

NEm PERDOO...isso porque eu simplesmente não faco a menor questao de fazer isso ai.

é um TRABALHO DO ###### e ainda existe a possibilidade do dvd do cara não reconhecer a midia. *****....tem nem conversa....é facada mesmo.

Consideremos viu...esse negociod e trabalhar com video é um porre...re-encode atrás de re-encode...afe. é um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso galera:

Continuem postando e quem sabe poderemos chegar a uma média de preço, pois sabemos que um serviço com qualidade deve ter preço realista. Aqui em São Paulo existem empresas com muito equipamento que fazem o serviço por meros R$40,00, com certeza o material final não deve ser bom.

Abraços. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa importante que ninguém citou é o seguinte: aqui em São Paulo, você vê muitos anúncios por R$ 35,00 ou R$ 40,00 mas quando você vai falar com o cara, é para uma fita de 30 minutos, para uma fita de 1 hora, custa em torno de R$ 70,00 !!!

Eu cobro R$ 50,00 só para a conversão para DVD sem edição, e acho que está um preço bom.

Se tiver edição, as empresas aqui em São Paulo cobram, além dos R$ 70,00, R$ 30,00 para cada hora de EDIÇÃO, levando-se em conta que uma hora de filme tem mais ou menos três horas de edição.

Esse é o cálculo que eles fazer por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelo.s.correa@29 set 2004, 09:00

Uma coisa importante que ninguém citou é o seguinte: aqui em São Paulo, você vê muitos anúncios por R$ 35,00 ou R$ 40,00 mas quando você vai falar com o cara, é para uma fita de 30 minutos, para uma fita de 1 hora, custa em torno de R$ 70,00 !!!

Eu cobro R$ 50,00 só para a conversão para DVD sem edição, e acho que está um preço bom.

Se tiver edição, as empresas aqui em São Paulo cobram, além dos R$ 70,00, R$ 30,00 para cada hora de EDIÇÃO, levando-se em conta que uma hora de filme tem mais ou menos três horas de edição.

Esse é o cálculo que eles fazer por aqui.

é...o preco no anuncio é so para atrair o fregues.

Quando você vai la e pede um orcamento ai vem a facada real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sirius Black@29 set 2004, 14:07

</div><table border='0' align='center' width='95%' cellpadding='3' cellspacing='1'><tr><td>QUOTE ("jrpescador")Creio que seja capturar em AVI e transformar em mpeg sem editar, depois gravar.

Ou capturar diretamente em MPEG e gravar?

Fala JR. aí eu já creio que não. capturar em AVI e converter em MPEG2 não pode ser considerado uma captura simples. acho que o simples mesmo é só capturar em MPEG2.

mas é isso que u quero saber. pegar um VHS e capturar pra MPEG2. depois salva grava num dvd e um abraço?

esse é o processo simples que vocês falam?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo...captura é captura....se você usou mpeg2, divx, xvid para mim indifere..o trabalho foi o mesmo

Concordo q captura é captura, mas discordo q o codec indifere... Tipo o tamanho do arquivo final vai ser completamente diferente. você pode capturar um video de meia-hora em xvid, e caber num cd, agora se você capturar em MPEG-2 com qualidade de DVD, você obrigatoriamente vai ter q gravar em DVD, aí o custo aumenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jamaica2@30 set 2004, 14:45

Tipo...captura é captura....se você usou mpeg2, divx, xvid para mim indifere..o trabalho foi o mesmo

Concordo q captura é captura, mas discordo q o codec indifere... Tipo o tamanho do arquivo final vai ser completamente diferente. você pode capturar um video de meia-hora em xvid, e caber num cd, agora se você capturar em MPEG-2 com qualidade de DVD, você obrigatoriamente vai ter q gravar em DVD, aí o custo aumenta...

não concordo companheiro.

Companheiro..quando eu cobro 50 mangos pela captura eu ja to incluindo o preco da midia. Po;...2 contos uma midia CD e 4 contos uma DVD :/

Agora...se a captura for ENORME (o que é improvavel) e o cara quiser em CD!! Ai vai dar CD para burro..logico que vou repassar no preco.

Ou então dou a opcao para ele de re-encode para diminuir a captura...e cobro o preco de captura com edica...é isso ai..facada :P

E tipo...mesmo capturando em REAL-TIME com XVID, fica grande o arquivo.

Se você re-encodar com o mesmo xvid, cai para metade o tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o assunto está rendendo, continuem assim!

B)

Estive perguntando para várias pessoas qual a diferença entre VHS e VHS-C, mas ninguém me respondeu, pesquisei mais um pouco e eis a resposta:

VHS (Video Home System). Formato analógico desenvolvido pela Matsushita e licenciado pela JVC em 1976, foi o segundo formato criado para o segmento consumidor, após o Betamax da Sony. Utiliza fita de 1/2 pol (12,7 mm) em um cassete com 188 x 104 x 25mm. A primeira camcorder VHS no entanto foi criada somente em 1985. Este formato, por ser bastante comum na maioria das residências, é muito utilizado para distribuição de cópias de originais captados em outros formatos de maior resolução.

É um formato com baixo limite de resolução horizontal , em torno de 250 linhas. O sinal gravado neste tipo de fita é um sinal composto, trafegado para dentro e fora do equipamento através de conectores do tipo RCA (geralmente na cor padrão amarelo). O som, que inicialmente, durante vários anos, só podia ser gravado separadamente em uma trilha longitudinal ao longo da fita, ganhou posteriormente a possibilidade de também poder ser gravado junto com a trilha de vídeo (em um processo chamado depth multiplexing) e com isso a característica de poder ser Hi-Fi.

VHS-C (VHS Compact) formato analógico utilizado no segmento semi-profissional. Criado pela JVC em 1983 como VideoMovie, passou a ser chamado VHS-C pela própria JVC a partir de 1985. Possui as mesmas características que o formato VHS, (inclusive disposição das trilhas) exceto pelo tamanho da fita, reduzida em seu comprimento (não largura), acarretando com isso um cassete com tamanho também reduzido e com isso câmeras mais leves e compactas. Com isso o tempo de gravação por fita ficou limitado a 30 minutos (40 minutos em algumas versões de fita com espessura mais fina). O cassete VHS-C pode ser inserido em um adaptador especial (com dimensões idênticas às do cassete VHS) que possibilita sua utilização em um equipamentos VHS.

Talvez tire as dúvidas de alguém.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Geno+30 set 2004, 15:31QUOTE (Geno @ 30 set 2004, 15:31) jamaica2@30 set 2004, 14:45

Tipo...captura é captura....se você usou mpeg2, divx, xvid para mim indifere..o trabalho foi o mesmo

Concordo q captura é captura, mas discordo q o codec indifere... Tipo o tamanho do arquivo final vai ser completamente diferente. você pode capturar um video de meia-hora em xvid, e caber num cd, agora se você capturar em MPEG-2 com qualidade de DVD, você obrigatoriamente vai ter q gravar em DVD, aí o custo aumenta...

não concordo companheiro.

Companheiro..quando eu cobro 50 mangos pela captura eu ja to incluindo o preco da midia. Po;...2 contos uma midia CD e 4 contos uma DVD :/

Agora...se a captura for ENORME (o que é improvavel) e o cara quiser em CD!! Ai vai dar CD para burro..logico que vou repassar no preco.

Ou então dou a opcao para ele de re-encode para diminuir a captura...e cobro o preco de captura com edica...é isso ai..facada :P

E tipo...mesmo capturando em REAL-TIME com XVID, fica grande o arquivo.

Se você re-encodar com o mesmo xvid, cai para metade o tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelo.s.correa+30 set 2004, 18:30QUOTE (marcelo.s.correa @ 30 set 2004, 18:30)
Postado Originalmente por Geno@30 set 2004, 15:31

jamaica2@30 set 2004, 14:45

Tipo...captura é captura....se você usou mpeg2, divx, xvid para mim indifere..o trabalho foi o mesmo

Concordo q captura é captura, mas discordo q o codec indifere... Tipo o tamanho do arquivo final vai ser completamente diferente. você pode capturar um video de meia-hora em xvid, e caber num cd, agora se você capturar em MPEG-2 com qualidade de DVD, você obrigatoriamente vai ter q gravar em DVD, aí o custo aumenta...

não concordo companheiro.

Companheiro..quando eu cobro 50 mangos pela captura eu ja to incluindo o preco da midia. Po;...2 contos uma midia CD e 4 contos uma DVD :/

Agora...se a captura for ENORME (o que é improvavel) e o cara quiser em CD!! Ai vai dar CD para burro..logico que vou repassar no preco.

Ou então dou a opcao para ele de re-encode para diminuir a captura...e cobro o preco de captura com edica...é isso ai..facada :P

E tipo...mesmo capturando em REAL-TIME com XVID, fica grande o arquivo.

Se você re-encodar com o mesmo xvid, cai para metade o tamanho.

O que é re-encode ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vandrerm@01 out 2004, 07:37

se você capturar em mpg2 em DVD, o vídeo fica do tamnho certo, nem maior nem menor, só é preciso renderiza-lo ´para video objects e queimar no dvd.

Negativo...isso é muiiiitooooo relativo e depende daq capacidade de processamento do seu cpu.

não obstante se você captura direto com mpeg2 padrão dvd, você não vai perder tempo re-encodando, pois dificilmente essa captura não cabera num dvd. Portanto indifere.

Mas...isso não significa dizer que capturando com mpeg2 o arquivo não possa ficar menor com o proprio mpeg2. Pode sim.....se seu processador não for forte suficiente para encodar o troco em real-time, ele vai faze-lo, mas não com a maxima eficiencia do codec. DEixando o arquivo maior do que deveria.

COmo o codec mpeg2 é LEVE, comparado com o divx, é bem capaz que os processadores de hoje possam capturar em real-time com mpeg2 em maxima eficiencia de compressao. Mas isso não é regra geral e vai depender do seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora...se a captura for ENORME (o que é improvavel) e o cara quiser em CD!! Ai vai dar CD para burro..logico que vou repassar no preco.

Ou então dou a opcao para ele de re-encode para diminuir a captura...e cobro o preco de captura com edica...é isso ai..facada

Geno, mas e exatamente esta a questao. Veja só: eu suponho q você combine o preço antecipadamente certo ? Se você capturar em xvid, provavelmente vai dar um arquivo enorme, e invariavelmente, vai precisar ser re-encodado (não estou dizendo q isto seja uma regra), e isto vai gerar outra negociação com o cliente, pois foi combinado uma captura simples. Caso o cliente não aceite você simplesmente perdeu tempo. O mesmo não acontece com o MPEG-2, q é bem mais previsivel (pelo menos este é meu ponto de vista).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi!

Eu começei a pouco tempo!

To cobrando 50 reais 0-2h pra DVD (Com menu animado) e 40 sem menu.

Ai faço a imprecao da caixinha do DVD e a etiqueta também

Capturo em MPEG2 e edito pra tirar alguns ruidos da fita. E também pra fazer com q o arquivo caiba num DVD.

To enfrentando um probleminha também. Capturo a 6000Kbps Mas a imagem fica com alguns quadradinhos... porém eles so aparecem na TV de 34 polegadas.

quando uso numa de 14 polegadas os quadradinhos n apareceem.

Acho q é porque no de 34 o video fica esticado ai eles aparecem.. mas n tenho cecrteza.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...