Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Cobrar Por Uma Edição De Video?


Posts recomendados

Alô f_krueger,

Eu costumo cobrar pelo projeto inteiro. Como uso mais ou menos 1 hora e 30 minutos, cobro na faixa dos 120 a 150, com edição e tudo mais.

Alô kreck,

Quanto a filmagem mais edição, se sua aparelhagem for daquela mais profissional, e dependendo da quantidade das pessoas que você vai usar para te ajudar, o preço aqui em Brasília está variando entre 1.500 a 2.000 a filmagem com edição, com direito a dois dvd´s e 1 fita vhs.

Agora tudo depende do evento e do que você vai fazer. É amigo, não é. Muita ou poucos convidados. Tudo influi. Você vai numa festa que tem 50 pessoas é uma coisa. Você vai numa festa que tem 200 pessoas seu trabalho vai dobrar, certo?

Isto é só minha opinião. Não mexo com filmagem só com edição. A parte da filmagem sei por conta de conhecidos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tópico fantástico esse!

Também faço captura e edição de vídeos como um trabalho extra. Muitas vezes fica difícil equilibrar preço X custo e satisfação do cliente... ou ainda, a nossa própria satisfação. Quanto mais se aprende a fazer um trabalho bom, mais exigente eu sou com o meu próprio; isso acaba sendo um problema, pois as vezes um trabalho "simples" de umas 2 horas leva umas 5, pois precisa ser refeito!

Moro no Rio Grande do Sul e cobro "barato" R$25,00 por hora capturada, sem edição, com menu, caixinha e capa impressa. Uma fita VHS de 2h pra DVD então sai por R$50,00.

Fitas mofadas ou danificadas ( e que podem danificar o cabeçote ) recebem um preço "extra".

Uso a captura direto para mpg2, e configuro a compactação do codec de acordo com o tamanho do vídeo. Ex.: até 1h = 8000kbps, 1:30 = 6000kbps e 2h = 4000kbps. Sempre em Constant Bitrate, audio mpeg 224kbps ou +.

Uso o software de captura e edição da Ulead. com o arquivo gerado e pronto no formato mpeg2 DVD é só montar os menus e montar o DVD - ISO ou as pastas com os arquivos. Feito isso, é só o tempo de gravar o DVD, uns 20 min.

Só uso capturar em AVI com um codec e reencodar no Tmpegenc quando o filme tem mais de 2h e quero fazer caber num DVD de 4,7GB, pois o tempo gasto nisso é monstruoso. Entretanto a qualidade fica excelente.

Fiz um trabalho recentemete e tive dificuldades de dar o preço. Um DVD de 25min com edição, abertura, cortes, crétidos e uns "defeitos especiais" :) que foi montado a partir de fotos. Escaneei +- 300 fotos e editei o vídeo. Meu preço ficou em R$150,00. Podeira ser mais, eu acho, mas o cliente ficou satisfeito.

INCRÍVEL ESTE FÓRUM!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos, eu sou um mero quase iniciante (isso quer dizer que nem placa de captura e noção e de como fazer isso eu sei) e estou pensando em entrar nesse ramo, primeiramente voudar minha opinião a respeito de preço, isso é muito complicado porque temos que levar em consideração o publico alvo, se são pesssoas de classe alta, média ou baixa, é de se aceitar que mesmo que uma pessoa que ganhe sálario mínimo adore coisas bem editadas ele não dará R$150,00 para editar a fita de 15 anos da filha que ele juntou dinheiro a vida toda para faze-lo, outra coisa importante é que a concorrencia está muito grande aqui onde moro no Rio de Janeiro, qualquer esquina tem, tudo bem que dá o maior trabalho fazer uma coisa bem feita e de qualidade, se a pessoa quiser fazer isso uma fonte de renda para passar o mes infelizmente não vai poder cobrar assim tão caro por uma conversão, porque não vai aparecer todo dia para se fazer, acho um preço mais consideravel cerca de 50 rais para um trabalho, peço desaculpas para os profissionais dessa area que posem se sentir ofendidos com o preço que disse mas a situação financeira do pais não permite para maior parte da população pagar um preço alto. Bom esse é o meu ponto de vista.

Bom gente só uma pergunta como disse lá em cima estou pensando em entrar nesse mercado de trabalho, para capturar um vhs e que não haja uma perda assim consideravel na qualidade a PLACA DE CAPTURA PLAY TV PRO ULTRA TV/FM CONTROLE 10 BITS é recomendavel ou não?

Agradeço a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se formos considerar tempo de captura,tempo de cortes ,edição menus e por ai a fora teriamos que cobrar no minimo 150 por fita mas ... considerando que quem trabalha com isso já tem um ganho paralelo e só se enfiou nesse negocio porque tem paixão e adora estar fazendo essas coisas pois é uma area que você cria,monta enfrenta desafios e no fim de tudo vence quase todos ,é satisfatorio de qualquer forma .Analisando quando eu cobrava 150 fazia uma ou duas fitas por mes hoje cobro 30 a hora editada (veja bem depois de tudo pronto ...claro que você sempre acaba aumentando um pouco com alguns videos curtos que no fim te dão mais uma meia hora) ...e em compenssação faço 2 a 3 por dia e estou contente o importante é a quantidade. eu acho valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...