Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso escolher uma GPU, qual recomendam?


Posts recomendados

Olá pessoas, boa noite (ou dia ou tarde). Espero que estejam bem.

Sou novo aqui no Clube do Hardware e tenho uma dúvida, estou com planos de dar um upgrade no meu PC, e queria a opinião de vocês, segue a configuração que pretendo colocar:

 

CPU: Ryzen 7 1800x (nem falem pra trocar pra Intel, pois não vou)

GPU: MSI GTX 1070 Ti Platinum 8GB

Placa-Mãe: Asus Prime A320M-A (não preciso de chipset melhor, não vou fazer overclock mesmo)

Memória: Corsair Vengeance 2x8GB 2666MHz

(Aproveitando, quero saber se as peças foram bem escolhidas e se está bem montado, ou se tem alguma sugestão de outra peça para substituir)

 

O resto do PC vai ficar igual, mas estava vendo outras placas de vídeo, e me interessei na GTX 1660 Ti e na RTX 2060 Ti, mas percebi que elas tem menos núcleos CUDA que a GTX 1070 Ti, sei que não é só os núcleos que importam mas achei estranho, pois a 1660 tem um desempenho um pouquinho superior a 1070 Ti, e a 2060 chega a ter 10FPS de diferença dependendo do jogo e configuração.

Será que poderiam tirar esta dúvida? Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Rheluy disse:

(não preciso de chipset melhor, não vou fazer overclock mesmo)

Ledo engano. Chipset superior não muda só a questão de overclock. Dissipação nos VRMs, número e qualidade das fases, entre outros recursos. Não faz o menor sentido gastar 4, 5k só em processador + GPU, como você pretende, e se mixar por 300 conto na placa-mãe. Vai ficar desequilibrado. Também vi que você não citou fonte, que é a parte mais importante pro PC.

O R7 1800x é excessivo, o R5 2600 dá e sobra. Você economiza aí perto de 300 reais e investe numa GPU mais robusta, com mais coolers, etc. Ou mesmo um watercooler + OC no processador, que você diz não querer fazer, mas fazendo consegue que o R5 2600 ultrapasse o R7 1800x em jogos.

Diz o seu orçamento e quais peças já tem que fica mais fácil recomendar uma boa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shaman93 disse:

Ledo engano. Chipset superior não muda só a questão de overclock. Dissipação nos VRMs, número e qualidade das fases, entre outros recursos. Não faz o menor sentido gastar 4, 5k só em processador + GPU, como você pretende, e se mixar por 300 conto na placa-mãe. Vai ficar desequilibrado. Também vi que você não citou fonte, que é a parte mais importante pro PC.

O R7 1800x é excessivo, o R5 2600 dá e sobra. Você economiza aí perto de 300 reais e investe numa GPU mais robusta, com mais coolers, etc. Ou mesmo um watercooler + OC no processador, que você diz não querer fazer, mas fazendo consegue que o R5 2600 ultrapasse o R7 1800x em jogos.

Diz o seu orçamento e quais peças já tem que fica mais fácil recomendar uma boa configuração.

Ah sim, obrigado pelas recomendações, você quer o meu PC atual completo, ou só as peças que não citei na publicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Shaman93 disse:

Diga completo, aí dá pra avaliar o que ainda é aproveitável.

 Desculpe pela demora. Meu PC atual não é nada demais, mas da pro gasto:

 

CPU: AMD FX-6100

GPU: Asus GTX 960 2GB

Placa-Mãe: Asus M5A78L-M LX/BR

Memória: Kingston 2x4GB DDR3 (não sei a frequência, mas possivelmente 1333MHz)

HD: Seagate Barracuda 2TB

Fonte: Seventeam 550w

 

Acho que esse é o principal, se precisar de mais alguma coisa, só falar.

 

7 horas atrás, Pedro DG disse:

Eai, beleza, cara, te recomendo trocar essa placa-mãe, uma b-450 no mínimo, pois uma mobo melhor não tem efeito sé em overclock. 

Ah sim, obrigado pela recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 @Pedro DG Pessoal, passou um tempo, mudei umas peças no plano de upgrade do PC, o que economizei na CPU investi na placa-mãe, queria a opinião de vocês agora em como vai ficar:

 

CPU: Ryzen 5 2600

GPU: MSI GTX 1070 Ti Titanium 8GB

Placa-Mãe: MSI B450M Pro-VDH

Memória: 2x8GB Corsair Vengeance 2666MHz

Fonte: Seventeam 550w

HD: Seagate Barracuda 2TB 7200RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rheluy disse:

CPU: Ryzen 5 2600

GPU: MSI GTX 1070 Ti Titanium 8GB

Placa-Mãe: MSI B450M Pro-VDH

Memória: 2x8GB Corsair Vengeance 2666MHz

Fonte: Seventeam 550w

HD: Seagate Barracuda 2TB 7200RPM

Tem que ver o modelo dessa Seventeam. Eles tem uns bons, outros nem tanto. Por via das dúvidas eu tentaria ir de Corsair CX, PCYes V2 ou Thermaltake Smart que é garantido. Pro meu gosto falta um SSD, nem que seja um básico de 120 GB pro Windows + 1 ou 2 jogos que você joga mais ou tem carregamentos mais lentos. Fora isso está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...