Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

W10 Não inicia depois de colocar processador novo


Heitz0908
Ir à solução Resolvido por Heitz0908,

Posts recomendados

Bom dia. Tenho uma placa G41M-S01, porém houve um acidente envolvendo a placa de vídeo que também danificou o PCI express. A placa-mãe se mantém viva, porém ela dá vídeo pela placa de vídeo quando quer. Daí eu tenho 2 placas mãe, uma POS PIG41BO e uma G41T M7. Ela dá vídeo normal pela placa de vídeo, mas quando instalo o processador (Xeon X5450 MOD) ela trava na inicialização do Windows 10. A PIG41BO não foi necessário atualizar a BIOS, já a G41T M7 foi necessário, mas mesmo após atualizar ela não inicia o Windows

E desculpe para caso eu esteja postando no local errado. Muito obrigado, aguardo resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Tuco disse:

Você formatou o disco após a troca da placa-mãe e do processador?

Se o sistema foi instalado em hardware diferente, óbvio que ele não vai carregar.

Cara, já tentei isso diversas vezes, e ele sempre trava (caso eu tente formatar com o xeon). Mas vou tentar novamente, vai que né...

adicionado 56 minutos depois

Tá assim carregando travando faz uma meia hora 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Heitz0908 disse:

Cara, já tentei isso diversas vezes, e ele sempre trava (caso eu tente formatar com o xeon). Mas vou tentar novamente, vai que né...

adicionado 56 minutos depois

Tá assim carregando travando faz uma meia hora 

 

Bom dia

 

Cara não faça vídeo com o celular em pé, fica estranho.

E está travando porque você não atualizou a bios correta para xeon.

A bios da G41T M7 está no link abaixo.

Agora a bios da sua outra placa não achei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, boa tarde. Então, tentei atualizar a BIOS pelos os programas que estava naquele link e nenhum deles funcionou. Um exemplo é esse aqui

Teria como eu atualizar via pendrive?Mas me mande um tutorial porque eu nunca atualizei via Pendrive.

E quando eu disse que atualizei a bios, eu tinha utilizado o mesmo programa porém no Windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Heitz0908 disse:

Então, consegui resolver com a ajuda do @Paulo2031.
 Fiz os seguintes passos:
Advanced Setup> mudar o Enhanced Halt (C1E):  para  Disabled
Após isso funcionou, sou muito grato ao Paulo e estou postando a solução para que possa ajudar outras pessoas 😄

Legal amigo, fico feliz por ter conseguido ajudar!

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, estou com o mesmo problema citado pelo @heitz0908, troquei o meu processador para um Xeon X5450 e o Windows 10 não inicia, o PC reinicia assim que aparece a logo do Windows. O problema é que a minha placa é a Intel DG31PR e não tem a opção de "Enhanced Halt (C1E)", então a solução dada não está adiantando. A título de informação, já fiz a atualização da Bios para a versão mais recente (0071). Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...