Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com fumaça e faíscas após raio


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Meu PC estava ligado na tomada e eu estava na sala, ai então deu estrondo bem forte la fora, e no meu quarto um estalo no gabinete. So o monitor ficou ligado, e quando fui tirar tudo da tomada saiu umas faíscas...e fumaça vindo da fonte

Alguém ai já passou por isso?

Sera q foi so a fonte?

Me contem suas experiencias

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Costuma queimar os semicondutores que estão na entrada da fonte, diodos, varistor se tiver, transistores de chaveamento, algum capacitor, sabe-se lá..

 

Isso se a energia derivada do raio tiver entrado pela rede AC...  Se sua internet vier por meio sólido, aramado (por sobre a linha telefônica, por sobre o cabo da TV a cabo e chegar desde o router via fio de rede, pode se ir também a entrada de rede..

 

Por essas e por outras que é sempre bom se ter uma proteção como por exemplo a Clamper Multiproteção ai antes de seu PC

 

É para proteger seu PC de surtos de tensão que podem vir pela rede elétrica quanto aqueles que podem vir pela entrada de rede LAN (internet)

image.png.a3efa011cdaca7f1357460ad8e236015.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...