Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma planilha de gerenciamento de pneus, e em uma coluna dela eu lanço números, dos quais cada número de 1 à 5, correspondem à um tipo de informação:

1- Qt. Defeitos de Fábrica

2- Qt. Perdas no Percurso

3- Qt. Sem Recapagem

4- Qt. Apenas Uma Recapagem

5- Qt. Duas Recapagens

Eu queria somar a quantidade de itens por exemplo que tiveram defeitos de fábrica (1), e para isso utilizei a fórmula =CONT.SE(BN2:BN496;"1"),

Essa fórmula estava me servindo até que resolvi criar FILTROS para as minhas colunas, então percebi que essa fórmula não conta a quantidade de itens filtrados.

Peço ajuda para o desenvolvimento de uma fórmula para contar utilizando filtros.

A planilha segue em anexo [Enviei somente a parte da planilha que estou com dúvidas, a mesma possui dezenas de colunas]

Controle de Pneus (duvida).xlsx

Postado

O que você fez é exatamente o que preciso, muito obrigado, porém tentei aplicar a fórmula na planilha original, mas não deu certo. Estou enviando o link com a planilha para que se possível, possa me ajudar: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1mnohvbQVTAwktGHQgb1RoViemLi3Ay0t7OqwKhCTNG8/edit?usp=sharing

Ao arrastar a barra de rolagem para a direita você verá vários relatórios, os que eu preciso que aplique essa fórmula são:

1. RELATÓRIO DE ESTAGIOS DE PNEUS (contar quantos A, B, C, D, E tem, utilizando filtro). Coluna BN, antes estava utilizando 1, 2, 3, 4, 5 mas ficou confuso então substitui por letras. 

2. RELATÓRIO DE VARIANCIA INDIVIDUAL DE PNEUS (contar quantos itens positivos e negativos tem, utilizando filtro). Coluna CE

OBS: Estou editando no Google Planilhas, as fórmulas e opções são iguais do Excel.

Você tem algum e-mail ou WhatsApp para contato? Possivelmente vou precisar de alguma ajuda futuramente em outros casos. Podemos combinar algum valor R$ quando eu precisar de ajuda. Obrigado.

• Membro VIP
Postado

@Paulo Volpe

Na última parte da formula você cometeu 2 erros:

Primeiro --> digitou B2 ao invés de digitar BN que é a coluna correta.

Segundo --> Digitou como célula referência a célula CH10 (que está vazia), quando o correto seria célula CC10

fórmula correta para a célula CC11 é a seguinte:

=SOMARPRODUTO(SUBTOTAL(3;DESLOC($BN$2:$BN$498;LIN($BN$2:$BN$498)-LIN(BNI2);0;1));--($BN$2:$BN$498=$CC$10))

Testei aqui e retorna 4.

Dê retorno.

[]s

• Curtir 1
Postado

Não deu certo. A coluna BN, é onde irei lançar os dados (A, B, C, D e E), sendo que:

A- Qt. Defeitos de Fábrica (antigo 1)

B- Qt. Perdas no Percurso (antigo 2)

C- Qt. Sem Recapagem (antigo 3)

D- Qt. Apenas Uma Recapagem (antigo 4)

E- Qt. Duas Recapagens (antigo 5)

A Coluna CF, linha 14 é onde irei colocar a fórmula para: contar quantos itens com a letra A.

A Coluna CG, linha 14 é onde irei colocar a fórmula para: contar quantos itens com a letra B.

E assim por diante... 

Postado

Realmente você está certo. Eu inseri a fórmula no Google Planilhas e apareceu o erro em anexo, porém, quando fiz o download e abri a planilha no Excel funcionou.

É a primeira vez que isso acontece, sempre consegui inserir todas as fórmulas no Google Planilhas.

Tem alguma ideia do que pode ser?

Sem título.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...