Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston HyperX ou GSkill Ripjaws V?


Posts recomendados

Olá,

 

Gostaria de uma opinião sincera de vocês: tem alguma diferença de qualidade entre as DDR4 HyperX da Kingston (que eu já conheço há anos e confio) e as GSkill Ripjaws V (que eu achei muito mais bonitas visualmente e um pouco mais baratas, mas nunca usei...)??

 

Vou comprar 2 pentes de 2.400Mhz de 8GB cada, totalizando 16GB, para dual channel no Ryzen 3 2200G em placa MSI A320M PRO-M2.

 

O objetivo é trabalho, nada de games, mas muitas janelas, maquina virtual, editor de imagem, talvez video e 3D mas secundário.... e se der claro um game simples ou filme mas não é o foco. Também pretendo usar o processador no padrão (sem overclock), já as memórias pretendo tentar aumentar a frequencia...

 

Aí entra a segunda dúvida:

 

Encontrei um par de HyperX 2666 por R$ 90,00 a mais que o par de 2400 (tanto HyperX como Ripjaws na faixa de 550 o par)..... Será que vale a pena, vai dar realmente alguma diferença gastar a mais pela 2666?

 

Pois vi muita gente e video mostrando overclock de memória 2400 para 2666 e até 2933 que é o limite do Ryzen 3 (eu acho não tenho certeza).... nunca fiz overclock de memória... 

 

Então resumindo:

 

1. Kingston ou GSkill? Ambas 2.400 CL: 15-15-15 1,2V.

 

2. Pentes de 2.400Mhz CL: 15-15-15 ou de 2.666Mhz com CL: 16-18-18??

 

Toda e qualquer informação e opinião vai ser muito válida!!

 

Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...