Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fui ligar o pc so fica em reparo de inicializaçao,nao abre nada so isso.formatei o pc ficou beleza,ai desliguei quando liguei so da reparo e nao sai disso.fiz 4 formataçao e em todas as vezes da certo mais quando desliga e reinicia o pc voçta a tela de reparo de inicializaçao e nao sai.fiz shkdsk /scannow da erro que  nao pode ser corrigido.enfim formato funciona e quando desligo volta sem nada na tela de reparo.o que  posso fazer ?help me😥

Postado

Seu hd provavelmente tá com bad block. Esse reparo pode demorar várias horas dependendo do tamanho de seu HD tem certeza que ela tava travada?

adicionado 8 minutos depois

Se você não quer que seja feita essa verificação mesmo que seu HD esteja com problema você pode cancelar com o seguinte comando no prompt:

chkntfs /x c:

Para que o Windows possa reparar os setores danificados no seu HD você devera completar a verificação do disco ou então fazer uma formatação completa e não essa rápida que occore quando você instala o Windows.

Postado

Seu hd provavelmente tá com bad block. Esse reparo pode demorar várias horas dependendo do tamanho de seu HD tem certeza que ela tava travada?

sim  

adicionado 2 minutos depois

nao entendo porque formato e entra tudo normal.tipo agora to no pc,porém se eu reiniciar ele entra na tal tela "reparo" ai so abre  de novo se eu formatar novamente

adicionado 26 minutos depois

fiz o comando que você deu acima veja o resultadofiz o comando que você deu acima veja o resultado

image.png

Postado

Boa Tarde 

Antes de fazer a troca do HD, faz no CMD o comando 

chkdsk /f/r

Ele busca o setor defeituoso e tenta reparar.  Se mesmo assim continuar com o problema, só trocando o HD.

No geral o defeito físico (bad block) não dá para reparar, a ferramenta só separa esses setores para não serem mais usados.

Mas um Hd com Bad Block não é mais confiável. 

Postado
1 hora atrás, LuisFGH disse:

Boa Tarde 

Antes de fazer a troca do HD, faz no CMD o comando 

chkdsk /f/r

Ele busca o setor defeituoso e tenta reparar.  Se mesmo assim continuar com o problema, só trocando o HD.

No geral o defeito físico (bad block) não dá para reparar, a ferramenta só separa esses setores para não serem mais usados.

Mas um Hd com Bad Block não é mais confi

Então é justamente essa verificação que ela relata "travar" o computador.

adicionado 3 minutos depois

@janny2Então reinicia o computador e veja se a verficação continua. Lembrando que isso não resolve o problema no seu HD apenas para de fazer a verificação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!