Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Desligando do nada em 30 graus


Posts recomendados

e aí galera, beleza? É o seguinte, eu venho comprando uns hardwares desde dezembro, pra montar um pc gamer pra mim. Eis que chegou o tão esperado dia o qual fui montar o pc, ontem, e montei, tudo direitinho, fiz um ajuste físico no gabinete pra caber o watercooler, até aí, tranquilo. Daí quando ligo ele, pra instalar o windows 10 pro, ele desliga do nada. Insisti, liguei novamente, no meio da instalação desligou. E fui de novo, instalou, foi pra tela preta do "preparando" e desligou aí, corrompeu, tive que instalar tudo de novo, daí instalou, passou da tela do preparando, e entrou na tela azul pra confirmar região, aí desligou de novo. Liguei de novo, chegou até a parte de escolher o teclado, depois da região, e desligou. E agora ele não passa nem 2 minutos ligado, nem na bios, e desliga sozinho, do nada. Não é superaquecimento do processador, pois o watercooler está funcionando normal, e o monitoramento de temperatura na bios informa a temperatura de 30 graus, ou seja, ele não está aquecendo, fica variando entre 27 graus e 32 graus, mas não passa disso. Meu setup é: placa-mãe Asus Rog Strix z370-g Gaming (wi-fi ac), 2 memórias ram de 8gb cada G.Skill Trident Z 3600mhz Clock de 15, processador Core i7 8700k, SSD M.2 Samsung 970 PRO NVMe de 512GB, watercooler Corsair H100i V2, fonte Corsair HX1000i Platinum. A placa de vídeo eu ainda estou juntando dinheiro pra comprar, pois pretendo comprar uma GTX 1080 Ti, e como não vou comprar imediatamente, decidi montar o PC pra jogar LOL por enquanto, CS GO, jogos mais leves que rodam tranquilo nessa minha configuração, sem a placa off board. Eu estava usando a fonte ligada no FILTRO DE LINHA, que não está com defeito, pois já uso ele desde dezembro em notebook, monitor, e funciona normalmente. Toda vez que o PC desliga do nada, dá um estalo pequeno na fonte. Suspeito da mesma, mas gostaria de saber se alguém aí já passou pelo mesmo, se já viu algo assim, e tem alguma sugestão, tô aceitando qualquer sugestão. Rezando e torcendo pra que não seja processador, nem memória, nem o SSD. Até porque se fosse algum desses, tem uns leds na placa-mãe que ligam se tiver defeito na cpu, memória, ou placa de vídeo, e elas não acedem. Agradeço desde já a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Cayque Boa tarde

 

Como está a temperatura do processador, isso está com cara de temperatura.

Ela varia entre 27 a 32 graus, mas não passa disso, dá uma média de 30 graus no monitoramento da placa-mãe.

 

3 minutos atrás, Wal SJC disse:

Está certo, estabilizador, principalmente para uma fonte desse tamanho, é caixão. Ligar direto é melhor.

Pois é, mas ainda assim, ele continua desligando do nada, não consigo nem terminar de instalar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cayque disse:

Ela varia entre 27 a 32 graus, mas não passa disso, dá uma média de 30 graus no monitoramento da placa-mãe.

 

Pois é, mas ainda assim, ele continua desligando do nada, não consigo nem terminar de instalar o windows.

 

Você consegue ouvir o barulho da bomba do water cooler trabalhando?

 

Última vez que deu esse mesmo problema comigo, o "problema" tava na placa-mãe, somente pegando uma placa-mãe melhor e mais atualizada que eu consegui usar minha fonte. Ela dava quase as mesmas características, dificuldade pra ligar, desligava do nada as vezes, a fonte dava um estalinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cayque disse:

Ela varia entre 27 a 32 graus, mas não passa disso, dá uma média de 30 graus no monitoramento da placa-mãe.

 

Pois é, mas ainda assim, ele continua desligando do nada, não consigo nem terminar de instalar o windows.

Tudo indica que há algum problema com a sua fonte, mas seria preciso arrumar outra fonte para fazer um teste e confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sharkovisky disse:

 

Você consegue ouvir o barulho da bomba do water cooler trabalhando?

 

Última vez que deu esse mesmo problema comigo, o "problema" tava na placa-mãe, somente pegando uma placa-mãe melhor e mais atualizada que eu consegui usar minha fonte. Ela dava quase as mesmas características, dificuldade pra ligar, desligava do nada as vezes, a fonte dava um estalinho.

Consigo, ele tá funcionando normalmente. Po velho, eu ainda prefiro que seja a placa-mãe que qualquer outra coisa.

 

1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Tudo indica que há algum problema com a sua fonte, mas seria preciso arrumar outra fonte para fazer um teste e confirmar.

Vou providenciar fazer uns testes na fonte, também suspeito dela, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...