Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de CPU muito alto e pouco uso de GPU Fortnite Gargalo? Jogo mal Otimizado?


Posts recomendados

Olá pessoal, eu já não sei como tentar resolver esse problema que já me persegue a umas 3 temporadas, meu jogo basicamente fica com o uso de CPU muito alto, coisa que não seria necessário, o pico de uso e normalmente em 60/70/80/90/100% de uso de processador mas a média fica sempre em 80% de uso pra cima, e o uso da GPU fica muito baixo entre 30/40/50 até 60% é raramente muito raro mesmo, fica em 70 a 80% de uso quando oscila e volta pra menos de 50, a media e de 45 a 55% de uso, vou deixar algumas prints mostrando os testes, a resolução que usei nos testes foi de 1440x900, resolução nativa e de 1600x900 mesmo com essa resolução nativa. fica com os mesmos problemas, o problema seria no meu processador que ta gargalando e que não consegue empurrar a placa gtx 1050 2gb, ou seria mal otimização do jogo. Caso seja gargalo, eu deveria trocar para um Ryzen 5 2600? minha fonte e de 400w 80plus white da corsair. E isso

"TODOS MEUS DRIVERS ESTÃO ATUALIZADOS"

 

PC Specs:

Processador: i3-7100 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.9GHz

Placa de Vídeo: GeForce GTX 1050 2gb Ph-gtx1050-2g Ddr5 - Asus

placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-S2V 1151 DDR4 VGA microATX

Fonte: Corsair 400W 80 Plus White VS400

Memoria Ram: HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black 

HD: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

 

Testes: 

https://prnt.sc/mv793h

https://prnt.sc/mv788o

https://prnt.sc/mv78r8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Depende muito do jogo. Fortnite pode ser cpu bound se não souber configurar bem os gráficos. Você pode maximizar o uso da placa de vídeo e aliviar o uso do processador.

eu uso apenas a distancia de vísão no epico o resto e tudo low, porque não gosto dos efeitos gráficos, eu preso pelo maximo de fps possível 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CPU, se quadcore já está com problemas imagine um dual core.

Faça como dito acima, deixe a resolução no padrão do monitor e ajuste as configurações in game para melhor qualidade.

 

Isto não vai diminuir as "travadas", mas vai balancear mais o desempenho.

 

Quanto ao máximo de fps, sua visão está limitada ao que o monitor oferece em taxa de atualização, se é 60Hz você verá no máximo 60fps, mesmo que lá em cima esteja marcando 1521654145fps. Efeito placebo.
O ideal é ter um bom frametime (tempo de resposta) e não framerate. Frametime é os milisegundos ali do lado, quanto menor e menos oscilar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

CPU, se quadcore já está com problemas imagine um dual core.

Faça como dito acima, deixe a resolução no padrão do monitor e ajuste as configurações in game para melhor qualidade.

 

Isto não vai diminuir as "travadas", mas vai balancear mais o desempenho.

 

Quanto ao máximo de fps, sua visão está limitada ao que o monitor oferece em taxa de atualização, se é 60Hz você verá no máximo 60fps, mesmo que lá em cima esteja marcando 1521654145fps. Efeito placebo.
O ideal é ter um bom frametime (tempo de resposta) e não framerate. Frametime é os milisegundos ali do lado, quanto menor melhor.

Eu já fiz isso limitar meus fps em 60, mas parece que o jogo fica com sensação de mais lag, mesmo eu limitando parece que eu estou recebendo menos de 60fps sinto o jogo com uns 40 a 50 fps, mesmo marcando 60 sem cair e da umas travadas muito random. E sobre os gráficos eu também já tentei, coloquei alguns no epico alto e no médio, e enquanto eu jogava dava varias travadas, e voltei a colocar tudo no low menos a distancia. Eu deveria mudar de processador? para tentar resolver esse problema que já ta quase fazendo eu parar de jogar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@itztfuebr Não trave o vsync para jogos de tiro, apenas ajuste a qualidade gráfica.

Se você tiver money, sim, recomendo trocar este CPU. I5 oitava geração, I7 pra permanecer na sétima geração (tem que ser barato, o I5 8400 por exemplo é superior ao I7 7700), ou Ryzen 1600/2600.

 

Outra coisa que ajudaria aí é um SSD para os loadings no início de cada rodada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

@itztfuebr Não trave o vsync para jogos de tiro, apenas ajuste a qualidade gráfica.

Se você tiver money, sim, recomendo trocar este CPU. I5 oitava geração, I7 pra permanecer na sétima geração (tem que ser barato, o I5 8400 por exemplo é superior ao I7 7700), ou Ryzen 1600/2600.

 

Outra coisa que ajudaria aí é um SSD para os loadings no início de cada rodada.

Nunca utilizei V-sync e sempre odiei essa ferramenta que pra mim e inútil sem beneficio algum, eu estou pensando em trocar para um ryzen 2600, ele e melhor que o i5 8400?. Se eu escolher o ryzen terei que trocar de placa-mãe etc, e sobre o i7 7700 eu poderia pegar um "K" ?, não e certeza que eu vá comprar o i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

17 minutos atrás, itztfuebr disse:

Eu já fiz isso limitar meus fps em 60

Isto é vsync.

O 2600 é melhor em multitarefa que o 8400. Pra jogos ambos hoje ambos estão no mesmo patamar praticamente.

 

Pode pegar um K sim, mas não fará overclock em placas mãe não Z, além disso estes processadores não possuem cooler box.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

 

Isto é vsync.

O 2600 é melhor em multitarefa que o 8400. Pra jogos ambos hoje ambos estão no mesmo patamar praticamente.

 

Pode pegar um K sim, mas não fará overclock em placas mãe não Z, além disso estes processadores não possuem cooler box.

 

minha fonte consegue segurar esses processadoesr? eu posso da upgrade até que placa de vídeo. Fonte corsair 400w 80plus white

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...