Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentei undervolt depois do overclock e o PC não liga


Dyeimys007

Posts recomendados

Galera minha PM é uma Tp55 da Biostar com i7 860 que em stock roda a 2.8 com multiplicador de 21x, fiz overclock tranquilo nele, subi o multiplicador para 22x que é o valor máximo desbloqueado subi o o clock de 133 para 160, como resultado CPU passa a rodar a 3,52Mhz e as memórias que eram 1333 para 1600, o que é um overclock tranquilo para esse processador, já havia feito até maior nele sem problemas. Depois de estabelecer a frequência que eu queria manter o processador (3,52Mhz), decidi baixar a tensão do processador e cetei diretamente para 1,240 que é uma tensão boa, e a mínima deixei automático, só que quando salvei o PC não liga mais nem com taca, já jampiei já resetei pela bateria, usei o botão de reset da placa já troquei as memórias e nada ele simplesmente despara a ventoinha e para na mesma hora.

Alguém por misericórdia pode me dar uma luz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ch1na disse:

Sem as memórias ele liga e fica nos bips, ou já desliga direto também?

Não tentei deixar sem memórias pra ver se dá erro delas, vó já olhar aqui. Meu teste foi só de troca de slot

adicionado 12 minutos depois
13 minutos atrás, ch1na disse:

Sem as memórias ele liga e fica nos bips, ou já desliga direto também?

Tirei as memórias não deu vip troquei HD nada desconectei VGA nada também, o PC simplesmente acende e apaga no mesmo instante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, F4b10 disse:

Tira o conector de 4 pinos, se a placa ligar e ficar ligada é sinal que você queimou o VRM da placa e os mosfets tão em curto.

Cara esqueci de citar mas fiz esse teste também, tirei conector de 4 PIN do processador e a única mudança foi que ele fica num loop de tentativa de iniciar mas do mesmo jeito acende e apaga em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite ou Bom dia, meu caro, tente seguir este tutorial: O Que Fazer Quando o Micro Não Liga

 

Minhão opinião, algum componente está em curto, já passei por problema parecido, no meu caso era a placa de vídeo, tente liga-lo sem à mesma, só para testar se vai manter ligado, mesmo a placa não tendo vídeo off-board, teste um pente de memória por vez em cada um dos quatro slots de memória que à placa possui, para efetuar estes testes, recomendo que desconecte todos os outros componentes como drives de CD, HDs, USBs. Sempre lembrando de desligar à maquina da energia retirando o cabo da tomada. 

Aguardo novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lak disse:

Boa noite ou Bom dia, meu caro, tente seguir este tutorial: O Que Fazer Quando o Micro Não Liga

 

Minhão opinião, algum componente está em curto, já passei por problema parecido, no meu caso era a placa de vídeo, tente liga-lo sem à mesma, só para testar se vai manter ligado, mesmo a placa não tendo vídeo off-board, teste um pente de memória por vez em cada um dos quatro slots de memória que à placa possui, para efetuar estes testes, recomendo que desconecte todos os outros componentes como drives de CD, HDs, USBs. Sempre lembrando de desligar à maquina da energia retirando o cabo da tomada. 

Aguardo novidades.

Opa valeu a dica, pensei algo do gênero também, desconectei ele dá energia tirei a bateria e esgotei a energia do sistema mas não deu resultado, mas hj depois do expediente vou tentar seguir todos os passos pra ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lak disse:

Boa noite ou Bom dia, meu caro, tente seguir este tutorial: O Que Fazer Quando o Micro Não Liga

 

Minhão opinião, algum componente está em curto, já passei por problema parecido, no meu caso era a placa de vídeo, tente liga-lo sem à mesma, só para testar se vai manter ligado, mesmo a placa não tendo vídeo off-board, teste um pente de memória por vez em cada um dos quatro slots de memória que à placa possui, para efetuar estes testes, recomendo que desconecte todos os outros componentes como drives de CD, HDs, USBs. Sempre lembrando de desligar à maquina da energia retirando o cabo da tomada. 

Aguardo novidades.

Testei os passos aqui, o artigo até fala do meu problema mais sem aborda-lo, a única solução que restaria é a de testar os componentes em outro porque porque limpeza eu já havia feito essa semana de carnaval, o problema é achar um PC socket 1156 hj em dia, não é tão fácil rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dyeimys007 disse:

Testei os passos aqui, o artigo até fala do meu problema mais sem aborda-lo, a única solução que restaria é a de testar os componentes em outro porque porque limpeza eu já havia feito essa semana de carnaval, o problema é achar um PC socket 1156 hj em dia, não é tão fácil rsrs

Boa tarde, Tente testar o que conseguir, que já é um passo a mais, tentou seguir as dicas que eu te dei ? nem um novo resultado ?

Aguardando resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lak disse:

Boa tarde, Tente testar o que conseguir, que já é um passo a mais, tentou seguir as dicas que eu te dei ? nem um novo resultado ?

Aguardando resposta.

Deu não mano, eu sei que tenho um i3 desse em algum lugar, ia testar ele pra ver se dava diferença mas sabe lá onde foi parar. Os únicos componentes que não deu pra testar efetivamente foi a placa-mãe e o processador, porque HD troquei, memória tanto troquei como deixei sem para ver se dava bip de memória, placa de vídeo tirei também, bateria da placa tirei jumpiei o CMOS também mas até agora é o mesmo ele pisca roda a ventoinha e para no mesmo instante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dyeimys007 Lembrei de um PC que eu peguei que estava fazendo a mesma coisa, ligando e desligando em seguida, e no meu caso o defeito era a fonte, uma CX 500 e que mesmo fora do gabinete ligava, dava um giro na ventoinha e desligava, a fonte foi trocada em garantia pois o cliente tinha NF dela.

 

Pra testar a fonte fora do gabinete basta ligar o fio verde ao qualquer fio preto no conector ATX principal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...