Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul toda hora


Posts recomendados

Galera é o seguinte , eu jogo csgo ou dayz por 30 a 40 minutos e do nada trava e da tela azul , ou quando eu uso o pc por mais de 2h apenas navegando , começa a travar e as abas do youtube começa a dar erro e depois a tela azul também , o erro acontece umas 5x por dia comigo

Não sei o que fazer 

 

PC

i7 4790 

16gb

placa rx460

1 tera

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Sistema é o windows 10 - formatei o pc e reinstalei ele

Fonte - 600W Corsair

Está dando erro de tela azul , memory manege eu acho

Não verifiquei , mas vou tentar

adicionado 2 minutos depois

@Wal SJC Pelo HWmonitor , o processador fica numa temperatura media de 70°C 

a placa de video sempre abaixo de 70°

Pelo que eu pesquisei isso seria temperatura aceitável , eu acho , mas meu pc não tem muita circulação de ar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Joãozip1212 disse:

@Wal SJC Pelo HWmonitor , o processador fica numa temperatura media de 70°C 

a placa de video sempre abaixo de 70°

Pelo que eu pesquisei isso seria temperatura aceitável , eu acho , mas meu pc não tem muita circulação de ar

E exatamente aí que eu queria chegar, quando falei em aquecimento gradual.

Como você não retira o ar quente de dentro do gabinete, ele vai se aquecendo cada vez mais, com o calor gerado pelo funcionamento.

Quando toda a parte interna chega a uma determinada temperatura, o ar de dentro do gabinete fica muito quente e o processador atinge uma temperatura muito alta, pois não há mais ar fresco para refrigerar.

É nessa fase que acontece a tela azul.

A solução seria instalar alguns fans, para forçar a circulação de ar dentro do gabinete.

Tipo puxar ar frio pela frente e partes mais baixas do gabinete e soprar o ar quente para fora pela parte de trás do gabinete e pela parte superior do gabinete, se houver saídas. 

adicionado 13 minutos depois

images?q=tbn:ANd9GcQasK69EOcX3ReNQQRzxXY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gente , a 3 meses o meu pc está meio estranho

Ele da muito tela azul e parece ficar lento as vezes

Eu verifiquei a temperatura e estados das peças enquanto eu uso normal ou jogo e elas estavam normal , aceitável 

Gostaria de saber o que eu posso fazer , eu to achando que é problema do hd só que um programa ta falando que ele ta saudável 

que peças com defeitos causa esse problema de tela azul toda hora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joãozip1212  É para acabar se esse for o problema. Mas as vezes o problema é no slot da placa-mãe e dai não importa o se você trocar o pente ou não.

 

É importante que você teste os pentes isolados e também em slots diferentes para ter certeza se é no caso o pente ou o slot.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Então eu fiz um teste com o memtest e deu 4 erros no tempo de 30 minutos

Não consegui tirar print mas pareceu assim

Erro Confidence Value 

Lowest erro address 

Highest erro address

Bit in Erro Mask

Bits in Erro

Max contiguos Errors 

 

adicionado 0 minutos depois

Isso já é indicio que o problema está na memoria?

adicionado 4 minutos depois

Quero saber se abas dando erro no navegador do google pode ser sintoma de memoria danificada

toda hora uma aba do google da erro do nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joãozip1212  Não, porque vai estar escrito isso independente de ter erros ou não - ou seja você ter copiado só metade das informações não serve para nada.

 

Já fez o teste com menos pentes de memória? Você vai ter que fazer isso de qualquer modo se o memtest tiver erros ou não.

Google Chrome é conhecido por usar bastante memória. Então, é possivel que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joãozip1212  o melhor jeito de testar é colocar 1 pente usar o Windows até apresentar problema ou por X horas. Se ocorreu o problema, troca o pente de slot e volta para o Windows até apresentar problema ou por X horas.

 

E testa em todos os slots da placa um pente de memória.

 

E depois vai para o outro pente e faz o mesmo procedimento.

 

Você vai ter que fazer isso se aparecer erro no MemTest. E se não aparecer você vai ter que fazer isso, para ter certeza que não está ocorrendo erros com a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/05/2019 às 22:27, MrNobody disse:

@Joãozip1212  o melhor jeito de testar é colocar 1 pente usar o Windows até apresentar problema ou por X horas. Se ocorreu o problema, troca o pente de slot e volta para o Windows até apresentar problema ou por X horas.

 

E testa em todos os slots da placa um pente de memória.

 

E depois vai para o outro pente e faz o mesmo procedimento.

 

Você vai ter que fazer isso se aparecer erro no MemTest. E se não aparecer você vai ter que fazer isso, para ter certeza que não está ocorrendo erros com a memória.

Ocorreu 4 erros com as duas , vou começar a testar com cada uma , 30 minutos de teste está bom? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Joãozip1212 disse:

@rodrigo.dcvieira Mas se o erro for só em uma zé 

no total vai sair uns 500 conto pra comprar 2 pente novo

 

ai nao tem o que fazer.. nao existe reparo de memorias ram.. pelo menos nao que eu saiba.. e tb você nunca vai conseguir usar o sistema com elas ruins, pois os sintomas ja foram explicitados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2019 às 08:44, rodrigo.dcvieira disse:

 

ai nao tem o que fazer.. nao existe reparo de memorias ram.. pelo menos nao que eu saiba.. e tb você nunca vai conseguir usar o sistema com elas ruins, pois os sintomas ja foram explicitados..

o que eu estou tentando pergunta , e se o defeito estiver em apenas uma memoria , após tira-la o pc vai voltar ao normal

porque se eu tirar 8gb meu pc ainda vai ficar bom por causa do i7

adicionado 0 minutos depois

@MrNobody Mr. , esse erros de tela azul e travamentos podem ser por causa da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Joãozip1212 disse:

o que eu estou tentando pergunta , e se o defeito estiver em apenas uma memoria , após tira-la o pc vai voltar ao normal

 

se há um pente apenas ruim, em tese o sistema tem q funcionar normalmente..

 

por isso q em testes de memoria, é sempre aconselhavel testar isoladamente porque so assim você sabe qual ou quais estão ruins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

se há um pente apenas ruim, em tese o sistema tem q funcionar normalmente..

 

por isso q em testes de memoria, é sempre aconselhavel testar isoladamente porque so assim você sabe qual ou quais estão ruins

Mano , você sabe os sintomas ao certo de defeito de memoria.

posso falar o que ta acontecendo no meu pc pra você tentar avaliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Joãozip1212 disse:

@MrNobody Mr. , esse erros de tela azul e travamentos podem ser por causa da placa-mãe?

 

apesar de nao ser pra mim, mas ja respondo.. nao!.. o problema sao as memorias.. faca um teste e tire suas conclusoes, tente achar memorias boas e teste.. ou entao se algum outro pente ai seu estiver bom, use apenas com ele e veja se os problemas nao irão sumir

 

 

adicionado 1 minuto depois
agora, Joãozip1212 disse:

Mano , você sabe os sintomas ao certo de defeito de memoria.

posso falar o que ta acontecendo no meu pc pra você tentar avaliar?

 

eu ja disse acima.. o pc fica travando aleatoriamente, apresenta instabilidades, tela azul direto, um inferno.. parece ter vida propria porque simplesmente nao faz nada certo

 

ja tive 2 problemas com memorias, sei do q to falando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...