Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans com rotação ao contrário


Posts recomendados

Gente, comprei recentemente um computador na pichau, ryzen 5 2600 com rx 580, e o mesmo computador tem o modelo de gabinete da própria Pichau(Pouter 2), ele já vem com 3 fans frontais, porém, eu tô achando que o gabinete em si tá esquentando muito e tenho a desconfiança de que eles estão rodando para o lado errado, alguém pode me ajudar com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiverem é só desaparafusar e parafusar de volta pro lado contrário... Mas que história é essa, como tem "desconfiança"? Ou tão ou não tão, bota a mão e sente pra onde tá fazendo vento. Não tem mistério. Mas sinceramente duvido que os caras de uma loja como a Pichau cometeriam um erro besta desses.

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Tipo, é um pouco difícil de explicar, mas é o seguinte, são 3 fans frontais, porém o gabinete tem um tampo de vidro que é bem justo neles, mas tem uma grelha na lateral, só que o que acontece, eu acho que o fan ta jogando ar no vidro e o ar de certa forma "reflete" pra dentro do gabinete, porque eu fui colocar um pedaço de papel próximo ao fan e o papel é puxado pro fan, e não empurrado

adicionado 8 minutos depois

15521642460506783301363010922935.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 09/03/2019 às 17:36, RaphaelR500 disse:

@Shaman93 Tipo, é um pouco difícil de explicar, mas é o seguinte, são 3 fans frontais, porém o gabinete tem um tampo de vidro que é bem justo neles, mas tem uma grelha na lateral, só que o que acontece, eu acho que o fan ta jogando ar no vidro e o ar de certa forma "reflete" pra dentro do gabinete, porque eu fui colocar um pedaço de papel próximo ao fan e o papel é puxado pro fan, e não empurrado

adicionado 8 minutos depois

15521642460506783301363010922935.jpg

 

O fluxo de ar de fans frontais é sempre ventilando "para dentro", nenhum fan que se coloca na frente pode ser exaustor, se não você cria um vácuo dentro do gabinete e a temperatura fica pior.

Os fans traseiros, e de teto é que tem que ser exaustores, pois o ar quente tende a subir para o teto do gabinete. Os fans frontais geralmente resfria placa de vídeo, hds, leitores, ssds e placa-mãe e por isso esses fans tem a necessidade de pegar o ar fresco do lado de fora e joga para dentro.

Verifique se o seu gabinete possui algum fan exaustor (que joga o ar pra fora) na parte traseira, pois da mesma forma que o ar entra ele tem que sair, se não o ar quente fica preso dentro do gabinete e cria o efeito estufa. Caso não tiver nenhum fan exaustor da parte traseira, coloque com urgência, pois é o fan mais importante do gabinete.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rogerio Moreira Silva disse:

O fluxo de ar de fans frontais é sempre ventilando "para dentro", nenhum fan que se coloca na frente pode ser exaustor, se não você cria um vácuo dentro do gabinete e a temperatura fica pior.

Isso não é verdade, pode-se sim usar os fans frontais como exaustor. Muitos gabinetes só permitem a instalação de radiadores triplos na parte frontal, não há problema algum de usa-la como exaustão.

 

1 hora atrás, Rogerio Moreira Silva disse:

Os fans traseiros, e de teto é que tem que ser exaustores, pois o ar quente tende a subir para o teto do gabinete. Os fans frontais geralmente resfria placa de vídeo, hds, leitores, ssds e placa-mãe e por isso esses fans tem a necessidade de pegar o ar fresco do lado de fora e joga para dentro.

A convecção natural (tendência do ar quente subir) é muito pequena perto da convecção forçada, impulsionada por fans. Não há problema algum em usar a parte superior como injetora de ar. No caso que citei antes, de se usar um radiador triplo na parte frontal, é muito comum usar os fans traseiro e superior como injetores de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tenho um gabinete desse e o problema é que a tampa de vidro faz com que não tenha de onde puxar o ar aí cria um vacuo e dá impressão de estar ao contrário o meu resolvi removendo o vidro frontal e deixando os coolers livre que ficou perfeito e até em jogos meu PC não esquenta muito o lado ruim e que acaba jogando bastante poeira dentro do gabinete e precisa limpar constantemente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...