Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC gamer até 5000 reais.


Posts recomendados

Olá, eu irei montar um PC futuramente, e este terá um uso exclusivo para jogos. Apesar de desconhecer muitas coisas sobre hardwares, eu meio que montei um esboço desse futuro PC, e também gostaria de saber a opinião de vocês sobre ele, e se houver recomendações de onde gastar mais e onde economizar ou mudar alguma peça, seria de grande ajuda para mim. Montei inicialmente com Intel + Nvidia, mas se houver opção melhor dentro do orçamento, posso mudar.

Bom, o "esboço" que eu acabei montando é o seguinte.

Processador: i5 9400F - 970 reais

Placa-mãe: Gigabyte B360M D3H - 526 reais

Memória: 2x HyperX 8GB 2400Mhz CL 15 - 590 reais

HD/SSD: WD M.2 2280 480GB - 380 reais

Placa de vídeo: RTX 2060 6GB Twit Fan - 1749 reais

Fonte: Gigabyte 700W 80 Plus Bronze Semi Modular - 350 reais

Gabinete: Sharkoon TG5 White - 316 reais

Total: 4881 reais                                           Limite: 5000 reais

Aceito recomendações, galera. Agradeço desde já.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vicente Lacerda 07 Boa noite e bem vindo ao fórum.

 

Ótima configuração, o preço desse i5 está bom e ele é +ou- uns 10% superior a CPU equivalente no seu segmento (R5 2600) em jogos.

 

Dê uma olhada nesse Review atual, entre o i5 9400f e o R5 2600 e veja se prefere um pouco mais de FPS, ou maior poder Multicore.

 

O i5 tem maiores médias nos FPS e etc, porém a utilização da CPU sempre fica bem acima do uso do R5.

Isso conta com beneficio ao longo do tempo, pois o processador "envelhece" melhor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 650w já iria suprir com folga sua configuração, recomendo a PCYes Electro V2 650w por R$330

HD 1TB na Kabum R$230

SSD 120GB Mercado Livre R$120

 

Um ponto que acho meio absurdo aqui no Brasil é o preço de memória RAM, comprei as minhas no Aliexpress por metade do preço que seria aqui no Brasil, então vou deixar o link de uma aqui, por quase metade do preço desses 8GB você pega 16GB no Aliexpress, mas nem tudo é um paraíso, você pode ser taxado em 60% do valor do produto ou o produto vir com algum defeito, embora as chances de vir com defeito são quase nulas se você comprar com vendedores bons, dizem que pra ser taxado o produto tem que valer 100 dólares pra cima, porém já fui taxado em um headset de 40 reais mas tenho produtos de 200 por exemplo que não foram taxados, então vai da sorte de cada um (já importo a mais de 1 ano e só fui taxado uma vez, no headset, tirando que nunca veio com defeito), então se for importar tenha isso em mente.

 

Memória ram DDR4 16GB (2x 8GB) R$420, 60% de 420 = 250, total com taxa R$670

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, xidori disse:

Uma fonte de 650w já iria suprir com folga sua configuração, recomendo a PCYes Electro V2 650w por R$330

Muito caro.

Tem a PCYES Electro V2 750W 80 Plus Bronze PFC ATIVO por R$ 324,42 na Terabyte.

E a PCYES Electro V2 600W 80 Plus White PFC ATIVO por R$ 251,43

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trunka Nos próximos 3 meses, mano. Apenas esperando um negócio acontecer para ter o dinheiro em mãos e comprar o PC.

adicionado 1 minuto depois

@xidori Mano, os dois pentes de 8GB que eu coloquei iriam sair por 590, acha que vale a pena pegar esse do Ali mesmo sendo mais caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vicente Lacerda 07 disse:

Mano, os dois pentes de 8GB que eu coloquei iriam sair por 590, acha que vale a pena pegar esse do Ali mesmo sendo mais caro?

vai com você né cara, por que 16GB é 420 porém tem chance de ser taxado e ficar mais caro do que aqui no Brasil, então você decide se quer correr esse risco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...