Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargala ou não ? Gtx 1070


Posts recomendados

Galera, agradeço se alguem puder ajudar.

É o seguinte, tenho a seguinte config:

placa-mãe Asus B85m-e/br

i3 4160

8gb ram 1600mhz

Fonte Corsair CX500

Gtx 1070 G1 Gaming 8gb 

 

Coloquei essa vga pois troquei minha antiga gtx 760 nela...  mas como devem imaginar, o i3 nao aguenta, quero entao fazer um up, para usar todo o potencial da vga, que fique equilibrado e gastando o menos possivel..   ja pensei em colocar uma cpu top, mas nao iria valer a pena gastar muito em cpu otima, se a vga ja iria estar no limite.. pensei em trocar apenas o i3 por um i7 4770, acredito que nao precisaria trocar nada alem deles certo ? Ele iria aguentar a vga sem gargalo ? Ou é melhor desembolsar uma grana maior e ir pra um ryzen 5 2600 ou até um i7 7700 trocando todo o kit ? Lembrando que meu foco é jogos a 60 fps em full hd..    entao quero algo equilibrado, pra gastar pouco, que use toda minha vga e que fique um bom tempo sem trocar, para que na hora de trocar, eu troque Tudo ! O que recomendam ? Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, MurilloLG disse:

Coloquei essa vga pois troquei minha antiga gtx 760 nela...  mas como devem imaginar, o i3 nao aguenta, quero entao fazer um up, para usar todo o potencial da vga, que fique equilibrado e gastando o menos possivel..   ja pensei em colocar uma cpu top, mas nao iria valer a pena gastar muito em cpu otima, se a vga ja iria estar no limite.. pensei em trocar apenas o i3 por um i7 4770, acredito que nao precisaria trocar nada alem deles certo ? Ele iria aguentar a vga sem gargalo ? Ou é melhor desembolsar uma grana maior e ir pra um ryzen 5 2600 ou até um i7 7700 trocando todo o kit ? Lembrando que meu foco é jogos a 60 fps em full hd..    entao quero algo equilibrado, pra gastar pouco, que use toda minha vga e que fique um bom tempo sem trocar, para que na hora de trocar, eu troque Tudo ! O que recomendam ? Agradeço desde já.

 

de fato o teu i3 é fraco pra essa placa, mas esquece ryzen, ryzen é febre de momento, só se fala nisso agora

Olha o vídeo comparando o I7 4790 com o ryzen que tu mencionou

 

 

não vale a pena trocar tudo, pega o i7 4770 ou 4790, um cooler da dex que é nacional bom e barato

image.png.dda84d738c5e98c93d14254856c2d03f.png

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1093326075-cooler-duplo-dual-fan-cpu-pc-amd-775-1150-1151-am3-_JM?quantity=1&variation=27001275345

 

e era isso, se tu olhar o tópico da minha assinatura, eu explico direitinho que processador usar com cada placa de vídeo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...