Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de recomendação de placa de vídeo e fonte até R$ 400,00


Posts recomendados

Olá boa noite, recentemente um amigo insistiu que eu deveria jogar jogos de play 2, mais especificamente o metal gear subsistence, instalei emulador baixei o jogo e aí descobri que meu PC é meio ruim kkkk (A maioria dos jogos roda bem lento ou travam o tempo todo, não importa a configuração que eu coloque no emulador, e só um ou outro roda mais tranquilo sem muito lag como por exemplo o dragon Quest 8)....

Gostaria de dar um upgrade básico pra poder rodar melhor esses jogos

As especificações do meu PC:

placa-mãe: ECS h55h-cm

Processador: i3 550 3.2ghz

Ram: 6gb

Disco rígido de 500gb

A fonte é uma genérica, ATX  de 250w, então obrigatoriamente preciso trocar ela....

Lendo aqui vocês recomendam bastante as da marca Corsair então vou acabar tentando pegar uma dessa marca ou alguma outra que vocês recomendarem ....

 

Agora na parte da placa de vídeo eu preciso mesmo de ajuda e  recomendação pra escolher uma boa e  barata que de certo nessa minha configuração... (Estou de olho numa R5 230 que parece ser até boa)

 

( Tendo em vista que não irei rodar nada muito pesado Pretendo gastar uns R$400+-  ou menos nessas duas peças)

Desde já agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, T1000_2015 disse:

@V.sergio rapaz é um i3 da 1a geração ainda; acredito que com o que você vai gastar no PC, voce gastaria bem menos comprando um play2 usado e gravando uma mídia com a imagem do jogo.

Kkkkkkkk obrigado pela honestidade Man... Capaz de eu deixar essa ideia de dar um upgrade de lado kkkk

adicionado 22 minutos depois
8 horas atrás, PabloSniper disse:

@V.sergio primeiro de tudo, troca esse i3 550 ai, por um i5 750 ou 760, 

e placa nesse preço no máximo uma GTX 550 de 2gb

A ideia de trocar o processador é bacana mas como tem a placa e a fonte pra trocar fica fora do meu orçamento...

 

Mas o que vocês acham da R5 230 1gb? Será que ela não daria uma melhorada ou nem vale a pena mexer com isso ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Victor zacaron disse:

Pra jogar no emulador acho q nao compensa, eu tenho uma 1070 e um i7 7700 e nao consegui rodar True crime NY nem mortal kombat armaggedon direito, os 2 jogos o fps ficava caindo muito, eu usei o pcsx2

Meus jogos seriam mais leves mas pelo jeito é melhor desistir e juntar pra comprar/montar um PC novo kkkkkkkk 

 

Obrigado aí galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua intenção é jogar emulador, realmente é mais viável um console.  mas se você quiser arrumar o pc ai já outra historia. comprar novo é sempre uma opção sensata mas dependendo do investimento no usado compensa. a configuração abaixo deve rodar alguns emuladores e entregar jogos mais leves em monitores abaixo de 21 (1080p). no youtube tem diversos videos dessa placa rodando emulador. 

 

na china tem o Intel Core i5-760 R$136

GTX 750 1GB R$174 1gb R$174

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS  R$150 (essa fonte segura tranquilamente essa configuração).

Total: 460

 

A fonte você não perde ela segura até um bom sistema atual com placa de vídeo, as peças da china sempre vai ter mercado de venda quando você resolver trocar. 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2019 às 13:35, maia12 disse:

Se a sua intenção é jogar emulador, realmente é mais viável um console.  mas se você quiser arrumar o pc ai já outra historia. comprar novo é sempre uma opção sensata mas dependendo do investimento no usado compensa. a configuração abaixo deve rodar alguns emuladores e entregar jogos mais leves em monitores abaixo de 21 (1080p). no youtube tem diversos videos dessa placa rodando emulador. 

 

na china tem o Intel Core i5-760 R$136

GTX 750 1GB R$174 1gb R$174

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS  R$150 (essa fonte segura tranquilamente essa configuração).

Total: 460

 

A fonte você não perde ela segura até um bom sistema atual com placa de vídeo, as peças da china sempre vai ter mercado de venda quando você resolver trocar. 

 

Aí foi uma indicação top velho, obrigado!! 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eaí galera boa tarde, voltando aqui para dar um feedback pra vocês 

Eu gostei da ideia que recebi do maia12 mas eu alterei as opções

 

O processador eu peguei um xeon 3470 (que dizem ser tão bom quanto um i7 870) por R$ 129

 

A placa de vídeo ... Eu demorei quase uma semana pra fazer a compra e acabei não achei uma GTX 750( o anúncio que o maia12 recomendou estava esgotado 🙁) então acabei comprando uma GTX 650 Ti por R$ 154

 

Na hora de comprar a placa eu não me atentei ao consumo dela e só depois percebi que ela consome bem mais que a gtx 750

 

Eu fiz o cálculo de consumo do meu sistema com essas peças novas  e dá mais isso 

"Potência de carga:378 W
Potência de fonte de alimentação recomendada:428 W"

 

A dúvida é

A fonte que o mais 12 recomendou  aguenta essa configuração ou eu deveria procurar uma fonte de 500w ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas e aquela historia de que a fonte não fornece 100% que promete, por isso existe esses selos de qualidade e tal....

eu não manjo muito por isso estou meio com receio de comprar uma 400W, essa que o maia recomendou de 400W  parece que so fornece uns 360w o que ja a tornaria menos indicada segundo o calculo do site

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, maia12 disse:

Não sei onde você fez o calculo, mas nos meus vai consumir 338w. fonte de  400w dá de sobra. esse calcaculo é com tudo trabalhando a 100% o que raramente isso aconte-se em um pc de jogos. edição de vídeo é possível.

eu usei o power-supply-calculator mas pelo jeito é o que o @T1000_2015 falou kkkkkkkkkkkkk

vou comprar a de 400W que voce me recomendou @maia12

obrigado pela ajuda galera e desculpa ai torrar a paciencia de vocês 

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eaí povo bom dia, voltando aí para mais um feedback kkkk

Comprei a fonte recomenda pelo @maia12  e chegou Rapidão, tudo certinho, sem nenhuma avaria visual, instalei  e quando liguei para testar começou a soltar fumaça de dentro do gabinete ....

Tirei na hora da tomada e fui olhar os estragos... O cabo que tem várias saídas de alimentação sata aparentemente entrou em curto e chegou ao ponto de começar a derreter os fios. Reparei nos demais cabos e corpo da fonte e estava tudo ok, somente esse cabo tinha dado problemas, vendo isso tirei esse cabo e conectei os outros cabos com entradas satas e liguei a fonte e para minha surpresa ela ligou e estava funcionando normalmente e não avariou nenhum componente do sistema, apesar de que senti o computador um pouco mais lento

Abrindo o programa hwmonitor, que basicamente mostra temperatura e tensão dos componentes do sistema, noto que o processador está mais quente do que com a antiga fonte e parece estar trabalhando sobre estresse ....

Vou tentar entrar em contato com a Kabum e tentar uma troca

IMG_20190405_132205.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@V.sergio eu tenho essa fonte em um pc que montei em novembro, está tudo normal. e sinceramente estou surpreso pois nunca vi nada assim. até porque esse conector não gera tanta energia. tem que entrar em contato com o Kabum mesmo, mas mesmo assim que coisa! me parece ser um defeito tão simples é inaceitável mesmo pra uma fonte de entrada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é @maia12  nunca vi nada do tipo tambem  e o para voce ver como a fonte é boa, ao menos eu vejo isso como uma qualidade, apesar desse curto que teve nesse cabo a fonte continua funcionando normalmente(a ventoinha dela me parece meio lento mas ela não esta esquentando), ao menos é como parece(estou utilizando ela a umas 2 horas e não houve nenhuma falha, nenhum desligamento do sistema).

vou entrar com pedido de garantia na kabum

depois mando outro feedback quando receber uma resposta deles  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eaí povo Bom dia, um feedback de como ocorreu a troca da fonte.

 

No início a Kabum se recusou a trocar, a mesma alegando que a garantia não cobria tal problema então resolvi procurar o fabricante, aerocool, mandei as mesmas fotos e informações que tinha enviado a Kabum e a resposta do fabricante foi que a garantia cobria o problema e que eu poderia procurar o vendedor para solicitar a troca.

 

Fui novamente falar com a Kabum, expliquei que tinha falado com a fabricante e que eles me garantiram o direito de troca, a Kabum por sua vez negou e recusou meu pedido de novo.

 

Depois dessa segunda recusa mandei outro e-mail para o fabricante dizendo "olha fabricante, como você me instruiu procurei o vendedor para solicitar a troca do produto mas o mesmo se negou. O que eu deveria fazer para resolver esse problema?". O fabricante deu +- essa resposta: " eles se recusaram? Então pode deixar que a gente vai entrar em contato com o vendedor e vai solicitar que eles façam a troca do produto para você!" Depois de um tempo chegou outro e-mail da fabricante dizendo que a Kabum iria entrar em contato comigo para realizar o procedimento de troca( já tinha passado uns 5 dias e nada da  Kabum entrar em contato...mandei e-mail pro fabricante mais uma vez falando sobre essa demora e finalmente ela, Kabum, resolveu falar comigo sobre o processo de troca).

Depois disso foi rápido, eles me enviaram um código de postagem dos Correios no dia 17, me dirigi a uma agência com o produto embalado e despachei.

Hoje chegou o e-mail dizendo que a troca ocorreu e que vão enviar outro produto.

 

 

Screenshot_20190424-095748.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@V.sergio pois é amigo. o Kabum tem um péssimo atendimento do suporte. tive um problema com a placa-mãe, e eles pedem fotos de tudo inclusive da caixa da placa. qualquer defeito que tiver é motivo pra eles tentar negar a garantia.  já deixo o conselho pra tudo que você comprar guarde a caixa "intacta" e acessórios inclusive o plastico dos acessórios. é um absurdo eles querem negar seu atendimento com base na peça que foi avariada, pois é justamente isso que você está reclamando, em um defeito de montagem da fonte que levou a um defeito físico.  quando você for abrir qualquer coisa do kabum, GRAVE um vídeo por garantia. eu tenho gravado tudo que eu compro atualmente. já tive problemas com produtos defeituosos do Saraiva (livro mofato). Kabum (violão veio trincado). Americanas (celular com tela trincada). Magazine luiza , comprei um sofá veio dois. Netshoes (cor errada) mandaram duas vezes a mesma cor. sem contar a troca de alimentos que é recorrente.  eu já nem me surpreendo com mais nada. já tive um mouse que foi roubado dos correios e o Kabum mandou outro. 

 

Emfim, se a aerocool intermediou para vcs já é um bom sinal da marca. eu tenho a mesma fonte e funciona perfeitamente, eletrônico sempre é sujeito a defeito.  e parabéns pela insistência. eu já sou mais radical. ao final do atendimento eu colocaria no reclame aqui, reclamando que eles negaram a garantia de um produto que mandaram defeituoso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj@maia12 Foi um teste de paciência essa assistência da Kabum ....graças a Deus a fabricante estava disposta a fazer a troca porque se dependesse da Kabum eu teria que comprar outra ...

A nova fonte chegou instalei e está funcionando perfeitamente, realmente me parece uma boa fonte e bem silenciosa também

 @Bruno Sotero com todas as peças novas instaladas só posso dizer que parece outro computador kkkkk a melhora nos jogos é incrível! 

Está Conseguindo rodar em HD bem tranquilo1091958905_cw2.thumb.png.1b3aaa754a09e6a8ed3359ee939bfc33.png 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eai galera boa noite, compartilhar um detalhe que notei sobre o processador, xeon x3470.

Devido a diferença dos TDPs, o antigo processador tinha tpd73w e o atual tdp95w (acredito que seja esse o fato agravante), Terei que trocar o cpu cooler já que tem horas que o processador chega a atingir 80°~90°

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@V.sergio e olha que esse tempo de frio ajuda a manter baixa. no verão ele frita. procura um cooler de tdp que você precisa e uma boa pasta térmica. esses processadores é bom você trocar a pasta e fazer a limpeza no cooler a cada 4-6 meses.  vale lembrar que seu gabinete é interessante ter um cooler empurrando ar para dentro do gabinete de preferência na parte frontal. e um cooler como exaustor na parte superior.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maia12 mesmo quando esta frio ele chega fácil a 80°.... isso esta me preocupando kkkkkkkk

meu gabinete é outro problema, é pequeno ao ponto de eu nem conseguir passar os cabos da fonte por trás para dar aquela "escondida" neles, eu cheguei até a colocar um cooler pra jogar ar pra dentro mas não adiantou muito e estou deixando a lateral aberta pra ver se fica mais arejado.

estava pensando em comprar esse cooler aqui

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=33609&gclid=Cj0KCQjwrdjnBRDXARIsAEcE5YnhtwwBFAzEI06EijHJeiqIY5P8g3Od1dCv2JLgQxxAOd1pJqZCYVoaAn6mEALw_wcB

mas depois que li o teste dele aqui no clube talvez seja melhor pegar esse outro que é um pouco mais caro 

https://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1/?tag=tx3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, V.sergio disse:

meu gabinete é outro problema, é pequeno ao ponto de eu nem conseguir passar os cabos da fonte por trás para dar aquela "escondida" neles

Descarta essa hipotese. Organização de cabos ajuda, mas não é minimo prejudicial caso não esteja arrumado.

 

O cooler pode ser muita boa opção de troca mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...