Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe devo comprar?


Posts recomendados

Olá, não entendo de placas mães, então tenho dúvida nisso. Quero colocar um i7 8700 no meu pc, qual placa-mãe seria adequada?
Para fazer esse upgrade vou precisar trocar de fonte ou algo?
Config: i5 4460, gtx 970 pny, fonte evga 500w 80 plus, hd 1tb, placa-mãe b85m-e.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Gerhardt voce pode colocar a partir da h310, porém recomendo colocar algo mais robusto com o chipset b360. https://www.kabum.com.br/produto/95693/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-b360m-d3h-ddr4?origem=52&gclid=Cj0KCQjwjpjkBRDRARIsAKv-0O2nFzzoUzRaLWrfQoTZgMqafBv7JfGmIsgkyC2mTUrtlKeQvfWsVaAaAoNOEALw_wcB

 

E sobre a fonte uma de 500w já segura a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Gerhardt

A fonte de 500w aguenta tranquilamente o TDP máximo do i7 de 8ª é menor que o i5 4ª, a placa-mãe você vai ter que fazer o upgrade por causa do que o Sockets lga da 8ª é diferente, como o i7 que você quer colocar não é desbloqueado(acredito que não vá fazer overclock ), qualquer placa-mãe com chipset Z370 vai servir perfeitamente, pessoalmente eu recomendo as da gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Schmit disse:

@Gustavo Gerhardt

A fonte de 500w aguenta tranquilamente o TDP máximo do i7 de 8ª é menor que o i5 4ª, a placa-mãe você vai ter que fazer o upgrade por causa do que o Sockets lga da 8ª é diferente, como o i7 que você quer colocar não é desbloqueado(acredito que não vá fazer overclock ), qualquer placa-mãe com chipset Z370 vai servir perfeitamente, pessoalmente eu recomendo as da gigabyte.

Desnecessario uma Z370 se o CPU nem é desbloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Gerhardt

Então, i7-8700 se encaixaria melhor em uma placa-mãe com chipset B360. Não tem muito mistério escolher o modelo exato da placa, pois é só ver se tem todas as conexões que deseja como também se vai usar elas futuramente.

Além disto, o coolerbox deste processador não é tão eficiente, e neste caso seria legal investir junto em um air cooler ou um water cooler de entrada no mínimo.

 

Por outro lado, você pode investir em um Ryzen 2600 (ou 1600 que sai mais barato) junto a uma placa-mãe com chipset B450. Neste caso, o coolerbox do mesmo já é o suficiente para aguentar o tranco. O conjunto sairia bem mais barato, sendo que a diferença pode investir em mais memória RAM ou então em SSD.

 

Em ambos os casos, é necessário o uso de memória RAM DDR4, e caso ainda não tenha, sugiro qualquer modelo de 8GB com 2400MHz ou mais (na dúvida, na mais barata).

E em relação a fonte, ela vai suprir bem as demandas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...