Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

atualmente montei um pc com as seguintes configurações 

placa-mãe: placa-mãe asus prime b450m gaming/br ddr4 am4 

Processador: RYZEN 5 2600

Placa de Video: PLACA DE VÍDEO GAINWARD GEFORCE GTX 1660 TI PEGASUS OC 6GB GDDR6 

Memoria Ram: MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ

HD: SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5 POL 7200 RPM 64MB CACHE, SATA III

SSD: SSD KINGSTON A400 240GB SATA 3 2.5

Fonte: FONTE EVGA 700B 100-B1-0700-K1 700W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO

A minha duvida e se com essa placa-mãe eu vou conseguir ter um bom desempenho, minha intenção não é fazer Overclock é só rodar os jogos atuais sem ter muitos problemas numa resolução high ou ultra, é que ouvi falar muito mal dessa placa-mãe pois ela não tem dissipador mas não sei se isso interfira na minha game play pois eu não tenho grandes interesses de fazer Overclock 

Postado

É que o chipset B450 suporta overclock, mas esse suportar não significa que a construção da placa em si ajude nesta função. Quando se busca overclock, além de um número bom de fases para o processador, se busca dissipação do calor nos VRMs (chips que ficam antes da fase do processador e tendem a esquentar muito). Caso você realmente não use para overclock, como são liberadas pelo chipset, você pode ter um desempenho neutro com a falta do dissipador. Mas se um dia você quiser se aventurar nesse ramo, essa placa não irá te ajudar pela falta dos componentes anteriormente ditos. Além de que a placa também não apresenta muitas fases de energia para o processador (quanto mais fases, mais distribuida fica a energia pro processador, respeitando a curvatura da relação entre eficiência e temperatura).

• Curtir 1
Postado

@Guido-souza  se tiver como fazer a devolução ainda das peças faça dessa mobo, ela é bem "vagabunda" pelo preço que cobra, tem opções melhores e até mais barata como uma b350gt3 ou outros modelos de b450 na terabyte e pichau

Postado
2 horas atrás, Angern disse:

@Guido-souza  se tiver como fazer a devolução ainda das peças faça dessa mobo, ela é bem "vagabunda" pelo preço que cobra, tem opções melhores e até mais barata como uma b350gt3 ou outros modelos de b450 na terabyte e pichau

E a placa-mãe placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4 melhora um pouco minha situação ?

adicionado 5 minutos depois
3 horas atrás, Sharkovisky disse:

É que o chipset B450 suporta overclock, mas esse suportar não significa que a construção da placa em si ajude nesta função. Quando se busca overclock, além de um número bom de fases para o processador, se busca dissipação do calor nos VRMs (chips que ficam antes da fase do processador e tendem a esquentar muito). Caso você realmente não use para overclock, como são liberadas pelo chipset, você pode ter um desempenho neutro com a falta do dissipador. Mas se um dia você quiser se aventurar nesse ramo, essa placa não irá te ajudar pela falta dos componentes anteriormente ditos. Além de que a placa também não apresenta muitas fases de energia para o processador (quanto mais fases, mais distribuida fica a energia pro processador, respeitando a curvatura da relação entre eficiência e temperatura).

E a placa-mãe placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4 melhora um pouco minha situação ?

Postado

@Angern Tudo bom amigo desculpa fazer outra pergunta mas eu achei essas duas placas mãe por um preço ate que bacana qual delas você acha que seria melhor a placa-mãe Asus Tuf B450m-plus Gaming Amd Am4 Ddr4 Ryzen B450  ou   placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M Amd Am4 Ryzen Ddr4 B450  elas seria melhor que as duas que eu citei ali em cima 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!