Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando umas "engasgadas"


Posts recomendados

Pessoal, gostaria de uma ajuda a respeito do meu PC

Eu observo que de vez em quando ele da umas "engasgadas" e fica meio travado em utilizações corriqueiras tipo, navegação na internet com 3 a 4 abas abertas

ALT+TAB de um programa (coreldraw) para utlização da NET pelo google chrome.

As vezes utilizando o proprio windows explorer, navegando por pastas, ele da umas engasgadas.

eu considero meu PC relativamente bom para esse uso. O uso mais pesado que faço nele é jogar CS.

Fora isso, apenas utilização de assistir videos e filmes e trabalho usando coreldraw ,email aberto, whatsappweb e facebook ao mesmo tempo.

Vou postar todas as minhas configurações e gostaria de saber se alguém poderia me dar um suporte pra tentar entender o que acontece.

 

placa-mãe MSI H110M PRO-VD PLUS (MS-7A15)

Processador INTEL PENTIUM CPU G4560 @ 3.50 GHz

Memoria Ram ADATA 16Gb 2x8 2133mhz DDR4

2 discos rígidos - Ssd Kingston 2.5´ 480GB A400 Sata Iii Leituras: 500MBs / Gravações: 450MBs - SA400S37/480G

Placa de vídeo GEFORCE GTX 1050 Ti 4 Gb

Windows 10 Entreprise

 

Tirei um print dos processos utilizados, observei que o Google Chrome fica com essa utilização de memória

Tem 17 processos nele, porém eu no momento desse print estava com 4 abas abertas (Whatsapp web, Gmail, Trello e a aba da criação desse tópico).

image.thumb.png.a891c6baeb5dfcb635a05aa2c3b5e9bc.png

 

Na aba de desempenho o CPU as vezes tem picos de utilização de 100%.

 

Eu já desabilitei todas aqueles programas não essenciais da inicialização do windows.

Mas sinto que ele não está fluido.

 

Alguém poderia ajudar?

 

Se precisarem de mais informações me falem que eu posto aqui.

 

Agradeço a todos desde já

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho quase certeza que é alguma extensão do Google Chrome que está puxando isso tudo de memória, por favor, poderia me dizer se usas extensão? Caso sim, quais.

adicionado 1 minuto depois

Além do mais que o seu processador não possui tantos núcleos e threads, o computador vai engasgar mesmo se você bota muitas tarefas para ele executar. (Igual fazer um funcionário fazer várias funções ao mesmo tempo, ele vai ter que parar de fazer alguma para executar outra, o que não ocorre quando você tem vários funcionários)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...