Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

gostaria de saber se essa configuração realmente vale a pena investir para ter um pc bom e barato?

galaxy 1060 6gb

Processador intel 8400

memoria 8gb 2400Mhz

placa-mãe asus p/intel lga 1151

fonte 500w blue case atx

Postado

O que pretende jogar? Qual a placa de vídeo? Se for usar a integrada da Intel vai passar raiva, já vou avisando.

E por último, mas não menos importante: qual a MARCA e MODELO dessa fonte? "500W real" soa como um problema sério na minha cabeça quando vejo escrito.

Postado
3 minutos atrás, LuisFErnando25 disse:

@simforoso esqueci de colocar a placa kkkkkk

é uma galax 1060 6gb

fonte: blue 500w atx

Dá pra jogar bem, eu colocaria +1 pente de 8GB ficando com 16GB e dual channel ativo. Sobre a fonte eu não gosto muito da reputação dessa sua, em seu lugar eu colocaria uma Corsair CX450 e ficaria tranquilo, mas aí é com você de arriscar com essa fonte aí mesmo. Mas a configuração está boa, em 1080p dá pra rodar quase tudo no alto e alguns jogos no ultra tranquilo.

Postado

@simforoso mano obrigado mais tipo essa fonte e um hd de 750gb ja tenho... mas sera que futuramente dara problema?

porque eu to pensando em fazer isso ou comprar um pc gamer ja feito na americanas Desktop Gamer Aspire GX-783-BR11 Intel Core 7 I5 8GB o que você recomenda?

adicionado 9 minutos depois

@simforoso mais tipo man ja tenho uma de 4gb aqui sobrando tmb iria economizar na fonte hd e memoria 

ai na teoria meu pc ficaria com 12gb so nao sei se funciona...

Postado
46 minutos atrás, LuisFErnando25 disse:

@simforoso mano obrigado mais tipo essa fonte e um hd de 750gb ja tenho... mas sera que futuramente dara problema?

porque eu to pensando em fazer isso ou comprar um pc gamer ja feito na americanas Desktop Gamer Aspire GX-783-BR11 Intel Core 7 I5 8GB o que você recomenda?

adicionado 9 minutos depois

@simforoso mais tipo man ja tenho uma de 4gb aqui sobrando tmb iria economizar na fonte hd e memoria 

ai na teoria meu pc ficaria com 12gb so nao sei se funciona...

A questão da fonte é complicado, pois esses projetos elétricos dessas fontes baratas são muito simples e sem qualquer proteção elétrica contra surtos de tensão, oscilação, sobrevoltagem/subvoltagem, etc... funciona? Funciona. Mas você tem que ter em mente que está colocando seus componentes em risco. Pode que nada aconteça, mas e se acontecer? É isso que eu quis te alertar no post anterior, entendeu? Só não quero ver você amanhã vir ao tópico se lamentando que a fonte deu um curto e queimou uma placa-mãe por exemplo.

Sobre a questão da memória, até dá para colocar esse pente de 4GB aí, o dual channel ia funcionar mas não tão bem. De repente pelo fim é melhor ficar só com 1 pente de 8GB em single channel, vender seu pente de 4GB e passando algum tempo você junta um $$ e compra outro pente igual de 8GB e aí sim ativa um dual channel decente e fica com 16GB que acho o ideal hoje em dia. É o que eu faria, mas dá pra deixar seus dois pentes, ficando com 12GB sim, só não vai ficar "redondo" mesmo como se fossem 2 pentes iguais, mas funciona.

Espero ter esclarecido um pouco suas dúvidas amigo. Qualquer coisa poste. Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado

@simforoso obrigado meu vei esqueci de te responder malz ai...

mas a respeito da fonte ainda sera que a PW400 aguenta?

porque na kabum ela ta praticamente de graça, cara to com um medo da peste

primeiro pc game montando fico ate ansioso, eu vi que era melhor os dois pente de 8gb

obrigado

Postado
4 minutos atrás, LuisFErnando25 disse:

@simforoso obrigado meu vei esqueci de te responder malz ai...

mas a respeito da fonte ainda sera que a PW400 aguenta?

porque na kabum ela ta praticamente de graça, cara to com um medo da peste

primeiro pc game montando fico ate ansioso, eu vi que era melhor os dois pente de 8gb

obrigado

Olha a Gigabyte tem bastante nome no mercado e creio que eles não colocariam seu nome numa fonte ruim, com um projeto ruim/duvidoso. Acredito que funcione sim tranquilo. Já sobre a memória, 2 pentes de 8GB são o mais indicado hoje em dia. 2x4GB (8GB) já foi bom, mas com a evolução constante do próprio Windows 10, depois dos jogos, etc quanto mais memória você tiver, melhor. Faça um esforço e pegue 2 pentes de 8GB, ainda mais se a placa-mãe que você escolher tiver apenas 2 slots de memória.

Boa sorte amigo!

Postado

a placa que você citou não suporta o i5 8400.  é de outra geração. 

Eu não acho que vale a pena ir de intel, justamente por esse motivo. uma mudança de placa quase toda geração. na pura safadeza. as placas mãe tudo básica do básica com o minimo de fases e dissipação. 

Com a grana que você vai gastar eu iria de ryzen 5 1600 em uma b350 e uma fonte boa da pcyes, pegarias rx 580 mais barata que a gtx 1060 6gb e com 2gb de memoria a mais. 

Postado
1 hora atrás, LuisFErnando25 disse:

@simforoso obrigado man a placa é a Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME B250M BR

Placa chipset 100/200 só 6ª e 7ª geração... o i5 8400 que você citou é de 8ª geração e só nos chipsets da série 300 que funciona, mesmo o socket sendo o mesmo LGA1151, ele é eletricamente incompatível. Uma sacanagem que a Intel ADORA fazer com o consumidor. A cada 6 meses lança uma "geração" nova, com chipsets novos que te obriga a trocar a placa-mãe também, qualquer hora vão inventar uma forma de ter que trocar as memórias também.

Eu usei Intel de 2008 até 2017, mas ficou insustentável continuar. CPUs ficando obsoletos e perdendo valor adoidado por conta de lançamento em cima de lançamento por parte da Intel, etc... vendi tudo, só fiquei com as DDR4 de 32GB e peguei um kit AMD Ryzen AM4 e foi a melhor coisa que fiz. Dá um pau ***** no meu antigo i7 6700K que eu tinha, gasta menos, esquenta menos, produz muito, mas muito mais, etc..... sugiro que abandone a Intel, aproveite suas DDR4 e pegue um kit de entrada ou mediano da AMD com Ryzen, te garanto que vai sair com um sorriso de orelha a orelha e gastando bem menos que com Intel. Opinião de quem já fez essa troca e viu que é um baita negócio.

Boa sorte, espero ter ajudado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!