Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação R$5.000 Workstation + Gaming


Posts recomendados

Olá, gostaria de uma recomendação de workstation com um orçamento de até R$ 5.000.

Trabalho mais com desenvolvimento e mobile (Android Studio pesadão).
Jogos leves, nada criterioso com gráficos no super ultra, tendo jogabilidade 60fps ta ótimo.

 

Algumas pesquisas que fiz no forum:

 

- Gostei, mas achei o combo de CPU, Mobo e GPU meio fracos.

 

- Achei melhor, talvez uma GPU mais parruda.

 

 

- Um R7 talvez?

 

Resumindo, estou em um impasse, a procura da configuração ideal.

Dou valor a um CPU potente com 16GB de RAM, mas talvez o custo abata na placa de vídeo.

Não vi muito sobre os Core i5 e i7 nessa faixa de preço, mas acho que eles estão fora do jogo quando o objetivo é custo benefício.
Gostaria de uma configuração com o CPU+Mobo+RAM potente com uma decaída na placa de vídeo.

E algumas sugestões extrasde placas de vídeo mais potente, com um custo benefício melhor (mesmo que passe do orçamento).

 

Agradeço a ajuda desde já.
Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoNexuS  que bom que você fez essas pesquisas, se os outros usuários fossem que nem você seria um sonho, mas enfim, como você mesmo viu já sabe porque recomendamos os ryzen para isso, você poderia pegar a opção que falei lá no post e trocar a vga por uma rx 580 8gb ou vega 56 (se for pegar ela coloque uma fonte da pcyes de 550w) ou 1070ti. O ssd veja um de 240gb e a ram como tá aparecendo umas promo boa tente ver 24gb ou 32gb, vai lhe servi muito no seu trabalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern 

 

Fiz algumas cotações para algumas peças, e achei os preços de APU e GPU no Brasil meio doidos, ta tudo uma bagunça, nada padronizado... no paraguai os preços la são bem mais uniformes parece.

Ja a mobo, achei mais opções no Brasil, as listagens do paraguai quase não tinha as que procurei.

 

image.png.1296c9cc7fae43745b06c4d63d1d5559.png

 

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoNexuS aqui é Brasil, essa ***** n tem nada certo e quando tem algo certo é porque tá errado.

 

Sobre as peças se tiver como pegar no paraguai veja o r7 2700x, a vga veja a vega 56 ou uma 1070ti pois a vega 64 tem um pessimo custo/benefício e a 1070ti tem desempenho proximo da gtx 1080 a mobo olhe a asus b450 plus prime ou a tuf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Angern disse:

@BrunoNexuS aqui é Brasil, essa ***** n tem nada certo e quando tem algo certo é porque tá errado.

 

Sobre as peças se tiver como pegar no paraguai veja o r7 2700x, a vga veja a vega 56 ou uma 1070ti pois a vega 64 tem um pessimo custo/benefício e a 1070ti tem desempenho proximo da gtx 1080 a mobo olhe a asus b450 plus prime ou a tuf

 

Acho que vou de RX 580, comprar o combo todo no paraguai se eu achar uma mobo boa la, se não pego a mobo no Br mesmo... se a RX não der conta, daqui uns 3 anos eu dou um upgrade pra uma RTX talvez, até la é outra história.

 

Muito obrigado pelas dicas!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Está comprado.
Muito obrigado pelas recomendações.

Segue as informações para futuros pedidos no forum.

image.png.95fb7a2d2d9052a91193ca065bb145d9.png
image.png.4eea7990282e85d036aa096324554a6a.png
image.png.9d0587fe67db4b0bc3eb44370cab7090.png

Total com Frete: R$ 5086,71 (213,02+3892+981,69)

AMD Ryzen 7 2700X

MSI p/ AMD AM4 B450M BAZOOKA

MSI Radeon RX 580 ARMOR OC 8GB GDDR5

2xMemória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

SSD Kingston 2.5´ 480GB A400
Fonte Cooler Master 550W 80 Plus Bronze Semi-Modular MasterWatt

Gabinete Gamer Bluecase Branco sem fonte USB 3.0 BG-015
Pasta Térmica Thermaltake TG4 1.5g
Controlador de FAN Warrior com Aviso Sonoro e Alerta de Temperatura

3xCooler FAN Cooler Master MasterFan MF120L Branco 

2xCooler FAN DeepCool 12x12cm Super Silent Big Airflow Blue LED

Cabo HDMI PIX FLAT 2.0 19 Pinos 4K 1M Polybag 

Filtro de Linha Ragtech Home 6 Tomadas 50-60Hz Preto Bivolt 
 

Total apenas peças principais (sem frete): R$ 4767,80
CPU;MB;GPU;SSD;RAM;PSU;GAB;3FAN;PASTA
1639,9+649,9+949,9+364,9+573,8+329,9+151,9+74,7+32,9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @BrunoNexuS!

 

Tudo bem?

 

Parece-me que nós somos iguais em especificações técnicas do computador e em preço. Também veja meu tópico: 

Quanto aos jogos, vê a última minha resposta que, alguns jogos que tu queres, devem requerir DirectX, Próton e Vulkan, por isso, vê se cada desses processadores e dessas placas de vídeo são compatíveis com esses três componentes, pois fui alertado pelas pessoas anglofónas num site estrangeiro que certas especificações que eu queria podem não funcionar se eu quisesse utilizar Affinity Designer. Eu discuti sobre isto com as pessoas no subreddit: 

https://reddit.com/r/linuxhardware/what_are_the_ideal_pc_specs_for_a_heavy_linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoReis1989 muito bom, a RX 580 esta atendendo bem minhas expectativas, consigo jogar tudo no full, mesmo em uma TV 4k, ainda estou para testar Anthem nela.

 

O meu maior gasto foi no processador, eu diminui o gasto na GPU pra gastar no processador, acho que a longo prazo vai ser melhor, e futuramente eu posso apenas trocar a placa de video por uma possivel RTX 30xx... se a RX 580 não der conta, haha... 

 

No mais, recomendo um investimento em uma gabinete com ventilação frontal boa, eu economizei no gabinete e esta esquentando muito, as aberturas frontais da maioria dos gabinetes de baixo custo não são boas, são fechados ou com pouco espaço para entrada de ar dos fans frontais, (veja como exemplo o gabinete que comprei, BG-015)...

 

Forte abraço, boa sorte na sua procura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...