Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC Até R$2500 - Ryzen 5 1600 + RX 580 8GB


Posts recomendados

Bom dia pessoal, 

 

Estou com uma certa dúvida de upgrade para realizar em meu pc. Atualmento tenho um Ryzen 5 1600 com Asrock Ab350m Pro4 + 16gb 3000mhz e uma RX580 8gb. 

 

Uso monitor 144hz 1080p e tenho sofrido um pouco para atingir esses fps mesmo diminuindo qualidade (Apex Legends por exemplo).

 

Vale a pena o upgrade no processador ou na placa de video? visto a necessidade dos 144 fps em 1080p (144hz para jogos mais competitivos como o exemplo do Apex)

 

Pensei em trocar o kit de processador, estou cogitando o i7 8700 + b360 Aorus ou então partir para uma RTX2070.

 

O que me dizem?

 

EDIT: Caso eu opte pelo i7 8700 agora, no fim do ano irei dar upgrade para uma RTX2070. E caso eu opte pela RTX2070 só irei mudar processador na próxima gen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo Infelizmente sim, em muitas áreas do Apex cai abaixo dos 100 fps o que me incomoda visto que uso os 144hz e sinto esse "lag" mesmo usando todas as configs do jogo no baixo. Estou com tudo atualizado, pc recém formatado e jogando no ssd. Memórias rodando a 3066mhz.

 

@AngernNesse caso, o ideal seria o upgrade na PV por agora? se sim, eu só trocaria o kit na próxima gen, sendo intel ou os novos amd depende do desempenho e pra quando está previsto. Infelizmente 144hz em 1080p demanda muito do processador.

 

EDIT: Não tenho problemas em aguardar os novos Ryzen, pelo que andei vendo parece que realmente vão vir muito bons e conseguiria ir me virando para adiar o upgrade. Não sei nem se compensa trocar a PV agora, as RTX estão com preço bem elevado ainda. No caso, adiaria esse up e trocaria tudo junto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Mytzer disse:

Uso monitor 144hz 1080p e tenho sofrido um pouco para atingir esses fps mesmo diminuindo qualidade (Apex Legends por exemplo).

 

RX 580 não é pra esse objetivo mesmo. 

Pega uma RTX 2070 e dps um R5 3600X, vai ser um 8/16 rodando a 4GHz de base com boost clock de 4.8GHz. Aí sim vai ter um setup pra segurar os 144fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@theblackmage @theblackmage Mas você acha que compensa uma rtx 2070 agora ou aguarda meio do ano? Pretendo por um ryzen 7 3700 + rtx em julho/agosto considerando eventual queda de preço das rtx. Não me importaria de adiar um pouco o upgrade. Penso que trocando só a PV agora não estarei utilizando todo seu potencial. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Mytzer disse:

Mas você acha que compensa uma rtx 2070 agora ou aguarda meio do ano?

Você quem sabe, se você acha que está sendo uma necessidade os 144fps no momento.

Eu esperaria uma boa promoção ou até mesmo uma eventual queda no preço, mesmo que pequena, como você disse. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...