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Diversos Erros (Tela Azul)


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Olá! Regularmente aparece a tela azul enquanto uso o PC, e cada vez um erro diferente... Alguns deles foram esses:

 

• KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE

• IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

 

Quando a tela aparecer novamente, vou postando os erros aqui. Não sei mais o que fazer, já segui muitas dicas que encontrei pela internet, mas nenhuma deu certo.

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@Vinícius Gomes 95

 

Qual a marca do seu equipamento?

 

O problema tornou-se a ocorrer após alguma atualização de drivers ou windows?

 

Realize o teste em modo de segurança para verificar se o problema irá ocorrer.

 

Colete os arquivos de dump e jogue aqui para que seja feita a análise.

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Qual a marca do seu equipamento?

 

UFCLQh6.png

 

O problema tornou-se a ocorrer após alguma atualização de drivers ou windows?

 

Bom, quando terminei de comprar todas as peças, pedi para um técnico vir montar o PC para mim. Feito isso, comprei o Windows e instalei. Daí quando fui jogar, consegui um pouco, depois a tela travou a primeira vez, continuei tentando e mesmo assim não parou de travar. Chamei outro técnico, ele mexeu nas configurações da placa-mãe e consegui jogar sem congelar por um tempo, mas depois o problema voltou a aparecer. Agora, além desses congelamentos quando tô jogando, aparece a tela azul enquanto navego na internet ou outros programas que não sejam jogos. Até mesmo quando tô assistindo algo no YouTube, a tela aparece. 

 

Realize o teste em modo de segurança para verificar se o problema irá ocorrer.

 

Usei esse (https://goo.gl/bzSzkS) tutorial para entrar em modo de segurança. Fiz o teste de novo e apareceu a seguinte notificação:

 

zyoEqdG.jpg

 

Colete os arquivos de dump e jogue aqui para que seja feita a análise

 

Sim, mas como faço? 🤔

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@Vinícius Gomes 95 O seu equipamento é um Dell?

 

Ligue o equipamento apertando F12 repetidamente e vá na opção diagnostics, para verificar se algum erro será encontrado. Caso o equipamento seja dessa marca.

 

Para entrar em modo de segurança, não é necessário realizar o uso de nenhum aplicativo de terceiros. Ligue o equipamento e reinicie segurando a tecla shift, e ele reiniciará caindo no Windows RE

 

Soluções de problemas > Soluções de Problemas > Opções Avançadas > Configurações de inicialização > Reinicie o equipamento e posteriormente aperte F5/6 ou 5/6 para entrar modo de segurança COM REDE. Realize o mexer do equipamento acessando por exemplo o youtube, onde informas que notou travamentos.

 

Caso ocorra em modo seguro os problemas, muito provável que tenhas algum hardware defeituoso.

 

Para verificar os arquivos dump > acesse o disco local C e pesquise pela pasta Minidump, é provável que todos estejam lá, compartilhe aqui arrastando os mesmos ou compartilhando link no driver.

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@Vinícius Gomes 95 Você não deve ter este teste então.

 

Realize os testes abaixo, pulando o primeiro:

 

Para entrar em modo de segurança, não é necessário realizar o uso de nenhum aplicativo de terceiros. Ligue o equipamento e reinicie segurando a tecla shift, e ele reiniciará caindo no Windows RE

 

Soluções de problemas > Soluções de Problemas > Opções Avançadas > Configurações de inicialização > Reinicie o equipamento e posteriormente aperte F5/6 ou 5/6 para entrar modo de segurança COM REDE. Realize o mexer do equipamento acessando por exemplo o youtube, onde informas que notou travamentos.

 

Caso ocorra em modo seguro os problemas, muito provável que tenhas algum hardware defeituoso.

 

Para verificar os arquivos dump > acesse o disco local C e pesquise pela pasta Minidump, é provável que todos estejam lá, compartilhe aqui arrastando os mesmos ou compartilhando link no driver.

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@Vinícius Gomes 95 Tente os procedimentos mais básicos, como informaste que até acessando coisas basicas o problema se manifestava, faça isso. Em modo de segurança drivers básicos e somente aplicativos necessários do SO são carregados, se você abrir um jogo, terá desempenho horrível, capaz de nem abrir.

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@Vinícius Gomes 95 Bom, primeiro tenta deixar teu equipamento com os drivers mais atualizados possíveis. Caso problema persista, tenta desabilitar os serviços não microsoft, via msconfig, para verificar qual pode estar causando isto ou então, caso tu tenhas preguiça (eu teria), realiza a formatação limpa, com a midia da microsoft.

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@systemtester Entendi... Existe algum programa que eu possa usar para atualizar todos os drivers automaticamente? O Driver Booster é bom?

adicionado 4 minutos depois

Esqueci de comentar, mas sempre antes de travar, eu ouço um ruído vindo do gabinete... Um som como se algo estivesse travando alguma engrenagem.

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