Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Qual linguagem mais recomendada para desenvolver sistemas embarcados?


Posts recomendados

Bom dia Pessoal.

Sou programador Java e entrei no mercado faz um certo tempo, tenho interesse de entrar no mercado de trabalho para desenvolvimento de sistemas embarcados, o que me recomendaram para estudar foi Linguagem C e Python, porém foram opiniões.

Existem alguém aqui que é membro do grupo e está atualizado para saber qual é de fato a linguagem mais recomendada para trabalhar com desenvolvimento de sistemas embarcados?

Estou perguntando isso que pode ser que aparece um ponto de vista ou uma informação diferente, pode ser que exista uma tecnologia diferente e que eu não conheça, e poderei ter o privilegio de conhece se eu não postasse essa pergunta.

A principio irei fazer o curso especialização na Microgênios 1, é um curso muito bom, ele é extremamente recomendado por vários professores de robótica no Brasil, e não estou fazendo merchandising.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma conexão mínima que faço com a resposta do amigo vtrx é o raspberry pi. Barato, versátil e você pode colocar um linux nele e pra não desperdiçar o conhecimento prévio do java e claro, também com as opções das d+ linguagens inerentes ao linux. Vai ter que adiocionar algo a+ como aprender como o java pisca um led e le um botão num port (ensina eu aí hein). A partir daí, #partiu dominar o mundo.

Outra opção é dominnar as aplicações para Android com o mesmo desafio do pisca led/le botão. Penso que rola até java mesmo...

Apesar que...23329499_770x433_acf_cropped.jpgprogramar em java me parece bem perigoso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, vtrx disse:

O que voce considera um sistema embarcado?

Com todo respeito, eu me recurso a responder a essa pergunta, pois aparenta subestimar minha inteligência, a pergunta da minha postagem está muito clara como mostra abaixo;